TERRY

Ficha Técnica





Nome - Terry Bogard

Local de Nascimento - E.U.A.

Data - 15 de março de 1973 

Altura - 1.82 m (5'10")

Peso - 83 kg (180 lbs)

Sangue - O

Passatempo - Jogar Videogame

Comida - FastFood (feitos por Rock)

Esporte - Basquetebol

Valoriza - Luvas de Jeff Bogard e sua calca jeans

Odeia - Lesmas

Estilo - Artes marciais




Curiosidades




Quando o primeiro conceito de Kof foi formulado, Terry foi colocado em uma lista de espera para entrar no Kof mais tarde, mas sua popularidade era estrondosa! Ele se tornou o personagem que mais tinha a atenção dos designers, e eles se preocupavam com terry em vários aspectos. No primeiro KOF, se tornou a força central do jogo, adicionou um "super punch cancel" ao seu arsenal de golpes e com isso se tornando esse grande personagem que ele é hoje.




Algumas Falas


Antes de lutar: "Hey, c'mon, c'mon!" (Ei, venha, venha!)

Vitória: "Okay!" (OK!)

Vitória: "All right!" (Isso aí!)

Vitória: "Good Luck!" (Boa sorte!)

Vs Geese, KOF'96: "Geeeeeeese!"

Vs Andy e Joe, KOF'99, Mary, KOF2000,2001: "Get ready!" (Se prepare!)

Algumas Aparições


- Fatal Fury 


- Fatal Fury 2

- Fatal Fury Special

- Fatal Fury 3 - Road to the final victory

- Fatal Fury Wild Ambition

- Real bout Fatal Fury

- Real Bout Fatal Fury special

- Real Bout Special Dominated Mind

- Real Bout Fatal Fury 2

- Garou Mark of the wolves

- Neogeo Battle Coliseum

- SNK vs. Capcom : Chaos

- Capcom Vs. SNK : Millionaire fighting

- Capcom Vs. SNK : Millionaire fighting 2

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '94 Re'bout

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters '00

- The King of Fighters '01

- The King of Fighters '02

- The King of Fighters '03

- The King of Fighters  XI

- The King of Fighters  XII

- The King of Fighters  XIII

- The King of Fighters  XIV

- The King of Fighters  Neowave

- The King of Fighters  EX

- The King of Fighters  Ex2

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximum Impact 2

- The King of Fighters Maximum Impact Regulation A

- Xuan Dou Zhi Wang

- SNK Heroines: Tag Team Frenzy - as a Female Version


- Fighting EX Layer - DLC character

História


 Terry Bogard é considerado o primeiro campeão no torneio King of Fighters, antes mesmo de Kyo Kusanagi. Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Terry Bogard tem lutado há muito tempo, desde quando era um garoto, ele tinha que sobreviver as ameaças das ruas perigosas de Southtown.


Terry e seu irmão mais novo, Andy, viviam felizes com seu pai Jeff Bogard, considerado o melhor lutador de Southtown. Jeff treinava no estilo Hakkyokuseiken sobre as ordens de seu mestre Tung Fu Rue. Porem ele tinha um parceiro chamado Geese Howard, que era mais forte que Jeff, mas tinha más ambições. Percebendo isso, Tung Fu Rue decidiu ensinar as técnicas secretas a Jeff, que sempre tentava ultrapassar sua própria forca. Isso causou raiva em Geese, que prometeu vingança. Anos depois, Geese se tornou o homem mais forte de Southtown, devido aos seus atos criminosos e varias outras ligações criminosas. Mas, ele nunca esqueceu da humilhação que passou, e um dia, matou Jeff em uma batalha. Terry e Andy, agora órfãos, decidiram se separar e treinar um estilo de luta, para um dia voltarem a se encontrar e vingar a morte de seu pai. Enquanto Andy foi para o Japão treinar o mortal Koppo-Ken, Terry fica em Southtown e encara seu destino nas ruas de Southtown, onde muitos segredos de lutas eram feitos.

 Com apenas as luvas dadas por seu pai, e seu inseparável boné, Terry saiu as ruas para aprender vários tipos de lutas, misturando todas com um pouco com as que seu pai tinha ensinado. Tendo uma vida difícil, Terry conseguiu sobreviver às ameaças das ruas de Southtown, adaptando suas técnicas para sobreviver. Terry foi crescendo, e sua combinação de vários ataques o fez ser considerado um oponente muito perigoso.

 Terry então esperou a chegada de seu irmão, mas, quando Andy chegou, ele não tinha vindo sozinho. Ele estava com seu amigo, o lutador kickboxer, Joe Higashi. O trio concorda em participar do torneio "The King of Fighters", no qual Geese organizava para acabar com todas possíveis ameaças a ele. Terry entrou, e logo mostrou claramente que era a mais perigosa ameaça a Geese. Ele acabou totalmente com Billy, um campeão posto por Geese para impedir que qualquer pessoa chegasse a final. Após derrotar Billy, Terry foi ate o topo do prédio de Geese. Geese zombou dele, dizendo que ele era muito novo e muito fraco para o derrotar. Terry jura vingança, e então luta contra Geese. Mas, ao contrário de Andy, Terry não lutava apenas pensando em vingança: ele também lutava porque gostava de lutar, derrotar oponentes fortes, e curtir a luta, ao invés de se sentir obrigado a vencer. Com isso, e mais algumas técnicas que ele havia aprendido, Terry luta bravamente para a vitória, e no ultimo golpe, ele empurra Geese para fora da janela, que acaba caindo para sua destruição.


Com seu sangue cheio de senso de vitória, Terry continuava treinando para manter-se em forma. Sua vitória passou pelo mundo todo, muito além de Southtown. Isso acabou chegando aos ouvidos de Wolfgang Krauser, um nobre alemão que adorava lutar. Ele fica muito empolgado para lutar com o homem que derrotou Geese Howard, mas ele não sabia quem era esse homem, então ele começa uma busca pelo mundo, derrotando todos os lutadores que encontrou pela frente para descobrir quem era esse homem. Terry foi informado a respeito de Krauser, então decide dar uma chance para ele, saindo pelo mundo a sua procura. Ele conhece varias pessoas no caminho, novos lutadores e novos amigos: Kim Kaphwan, o lutador de Tae Kwon Do que luta pela justiça; Mai Shiranui, uma linda ninja de cabelos vermelhos; Jubei Yamada, o mestre de Judô. Lutando e aprendendo um pouco de cada um, ele encontra Krauser para finalmente começar a batalha.

 A batalha foi a melhor de todas, já que nenhum deles lutavam por sentimentos pessoais, mais sim pelo prazer de lutar. A diferença era que ao invés de brincar com os lutadores inferiores que encontrava no caminho como Krauser fazia, Terry lutava com todos para adquirir experiência e aprender novas técnicas para poder derrotar pessoas como Krauser. Mais uma vez, sua vitória foi espalhada pelo mundo afora, e parecia que ninguém conseguia para-lo.

 Claro que, Terry foi um dos lutadores convidados para participar do torneio "The King of Fighters '94", que agora tinha um novo patrocinador. As batalhas agora tinham um novo tipo de esquema, o de times, então Terry chama seu irmão Andy, e Joe para acompanha-lo. Desde então, o time tem sido conhecido como os "Lonely Wolves", e se tornou um dos times mais fortes do torneio. Mesmo não tendo vencido os torneios, eles sempre chegavam a final, e Terry sempre foi considerado um excelente lutador, às vezes se superando. Ele sempre ajudou Kyo em suas lutas, contra Rugal e o clã Orochi. Terry tinha o rotulo de melhor lutador, por causa de seu espírito e dedicação. Um verdadeiro lutador, Terry sempre busca novos desafios.


Terry não descansou o espírito de luta nos últimos anos. Ainda esperando para um verdadeiro combate, Terry treina e luta todos os dias nas ruas de Southtown. Ele estava preocupado com seu amigo Kyo, que tinha desaparecido dês de o fim do torneio "The King of fighters '97". Ele mais uma vez é chamado para lutar, como um dos principais convidados para o torneio "The King of Fighters '99", e aceita Mai como um novo membro para o time (mas ele deixa Andy encarregado de cuidar dela). Durante a ultima fase do torneio, Terry chega à base secreta do misterioso patrocinador, Krizalid, e lá sente uma aurea conhecida. Poderia ser de Kyo? Antes de poder pensar mais, a passagem começa a cair aos pedaços. Seus parceiros conseguem escapar mas Terry se recusa deixar seu amigo sozinho. O caminho então fica fechado, não deixando nenhum dos Lonely Wolves saber seu destino. Porém Terry ainda luta nas ruas, sempre aceitando quem o desafia, já que ele é o único "Lone Wolf" (lobo solitário).


Durante um rígido período de treinamento, Terry volta as lutas, juntos com seu irmão Andy, e seu eterno amigo Joe, para participarem mais uma vez do torneio "The King of Fighters '00". Porem, agora que Mai tinha saído do time para se juntar a sua amiga Yuri Sakazaki, um novo parceiro era necessário. Antes mesmo de pensar, Blue Mary se oferece a entrar como novo membro do grupo dos Lonely Wolves. Terry afirma que o próximo torneio vai ser interessante...
 Muito surpreso fica Terry, ao saber que a última batalha iria ser em Southotwn, onde tudo começou. Terry suspeita sobre as ações da NESTS na sua cidade natal. Terry, que conhecia sua cidade como a palma de sua mão, lidera os outros para o lugar de encontro: uma fábrica abandonada na zona industrial. Quando chegam, Terry vê um tumulto envolta da fábrica. Eles pareciam soldados, mas eles seriam bons ou maus? Suas perguntas foram respondidas quando os soldados começaram a atirar sem avisar. Terry não teve problemas de lidar com eles devido as suas técnicas. Mas o número de soldados atirando forçou Terry e os outros a entrar na fabrica.

 Já lá dentro, enquanto Terry começava a se divertir, a fábrica inteira começa a tremer. Os soldados correm como crianças assustadas. Do que ele pode ouvir, algum tipo de canhão tinha sido ativado e um laser iria destruir a cidade inteira. Terry ajuda seus parceiros a escapar, mas é atingido por uma pedra que caiu. Andy e Mary tentam ajudar, mas Terry diz para eles escaparem rapidamente, já que não havia mais tempo. Dito isso, Terry fica na fábrica até a ultima explosão...e a destruição de Southtown.


Nada se ouviu de Terry desde então, mas ele esta por ai...talvez vagando na morte de sua querida cidade, que, apesar de ser uma cidade cheia de criminosos e más intenções, ele sabe dentro dele que a cidade nunca pertenceu a NESTS, mas sim aqueles que lutaram por ela. Então ele ajuda Mary em sua investigação, mas sabe que será preciso mais do que vontade para acabar com a NESTS.
 Terry fica em Southtown, sua querida cidade natal, e tenta reconstruir o que um dia foi uma maravilhosa cidade. Era muito doloroso para Terry, ver sua cidade natal destruída em cinzas, mas sabia que a cidade já estava condenada, antes mesmo da NESTS. O que mais preocupava Terry era que ele teria que cuidar dos órfãos que vagavam pela cidade. Ele sabia como era ser um, e ele se sentiu obrigado a ajuda-los, por Jeff, que um dia também o ajudou enquanto ele vagava como um marginal pelas ruas de Southtown. Ele sabe que é seu dever, desde quando pos um menino debaixo de suas "asas", desde a derrota de Geese, três anos atrás...

 Depois de ver todas crianças sãs e salvas, Terry encontra Mary, que também vagava por Southtown, tentando achar pistas da NESTS. Terry tinha a intenção de derrubar a NESTS, e logo Andy e Joe chegariam para lutarem juntos no Torneio "The King of Fighters '01". Ele sabe que dessa vez, ele deve lutar por muito mais do que seu orgulho...ele tem que lutar pelo mundo, para que ele não caia nas ambições da NESTS.

 O Lone Wolf mais uma vez mostra suas garras no torneio King of Fighters desse ano. Ele agora concentra suas forças para a destruição da NESTS, e não iria descansar até que a justiça fosse feita! Terry então pensa que a destruição de Southtown o fez ficar mais perto das pessoas que gosta do que antes: seu irmão mais novo Andy, seu amigo Joe, e sua amada Mary. Ele sabia também que ele tinha feito muitos amigos nos torneios, e por isso, ele estaria eternamente grato. Por eles, Terry lutaria até o final, e com a queda de Southtown e a derrota de Igniz, o Centro de Operações Espacias(COE) da NESTS, a base espacial da NESTS, Terry reza para uma nova era de paz na Terra.

 Terry e seu apelido "Lone Wolf", diz que ele é muito solitário, mas é um cara muito legal. Ele parece estar sempre calmo, mas nas lutas, ele ataca com garra e determinação. Ele tem muitos amigos, muitos dos quais ele conheceu nas batalhas. Ele também gosta de brincar com crianças, e de se encontrar com seu irmão Andy, para relembrarem os velhos tempos. Terry e Blue Mary, parecem estar atraídos um pelo outro, mais Terry sempre esquece do telefone dela! Quando Terry luta, nem sempre pensa em vencer, mais sim, em tirar algo de bom das lutas.





FIM

8 comentários:

  1. Caraca Ele e demais ! Eu amo esse broder. ( Ok !)

    ResponderExcluir
  2. A história dele é bem interessante amo Terry ele é o melhor lutador depois do kyo claro

    ResponderExcluir
  3. Terry é o melhor personagem da SNK pra mim

    ResponderExcluir
  4. o primeiro a ganhar um KOF foi o Ryo em AOF 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série King of Fighters se passa numa linha do tempo diferente da linha em que se passa AOF e Fatal Fury

      Excluir
  5. Muito inspirador, vou homenagear colocando o nome dele no meu novo Pet amado!!🐶💝

    ResponderExcluir