SHINGO YABUKI


Ficha Técnica








Nome - Shingo Yabuki

Local de Nascimento - Japão

Data - 9 de abril 

Altura - 1.79m

Peso - 71kg

Sangue - O

Passatempo - Colecionar figurinhas

Comida - Comida de Microondas

Esporte - Polo aquático e natacão

Valoriza - Vida, seu manual de estudante e as luvas de Kyo Kusanagi

Odeia - Leite

Estilo - Estilo Kusanagi de artes marciais antigas ensinadas a ele por kyo






Curiosidades


O primeiro nome dado a esse personagem no início de sua produção era "Shingo Suzuki."
A fraqueza do nome Suzuki não se adaptava tão bem ao personagem quanto Shingo, então nós pensamos, mas o que você acha ?
Ele foi baseado originalmente de Kyo mais viria coma  idéia de ser um personagem cômico, todo dia o cara frustava, mas ao invés disso nossa intenção simples e plana de promove-lo, ele foi destacado por todos os lugares e sua silhueta apareceu nas campanhas pre-promotion, em revistas, se tornando um personagem extensivamente divulgado. E sua voz foi dublada por um famoso ator de voz japonês taketo Koyasu.
E mais uma coisa, Shingo é um personagem que não tem as chamas.
E provavelmente nunca terá (boo hoo).


Algumas Falas




Antes de lutar: "Cool ni ikoze, Shingo!" (Isso vai dar certo, Shingo!)
Anted de lutar: "Oicchini, sanshu... Shingo ichiban maikimaasu!" (1, 2, 3, 4... Shingo, preparar, ai vou eu!)
Vitória: (Imitando Kyo) "Oreno kachi da!" (Essa é minha vitória!)
Vitória: Yooshi! Yarimashita yo, Kusanagi-san!" (Certo! Eu consegui, Kusanagi-san!)
Vitória: "Kate ta!" (Eu pude vencer!)
Vitória: "Yatta ze!" (Eu consegui!)
Vitória: "Eeto, memo-memo, okay!" (Essa pessoa, anotar, Ok!)
Vitória: "Kobushi ni yado ta, inochi no honoo ga... aite! Mada watenae te!" (A chama da vida, dentro do meu punho... "Peraí", a música ainda não acabou!)
Vs Kyo, KOF'98: "Ora! Tore tore... Moetaro? Naante!" (Ei! Isso, isso... Queimou-se? Brincadeirinha!) 
Vs Kyo, KOF'99:  "Ku... Kusanagi-san!"
Vs Iori, KOF2000:  "Kusanagi-san no mae ne, kono ichiban deshi no Shingo ga aittesu! Kono unyounyo!" (Antes de lutar com Kusanagi, Shingo, seu primeiro dicípulo, irá lutar com você!)



Algumas Aparições


- The King of Fighters '97
- The King of Fighters '98
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters '00
- The King of Fighters '01
- The King of Fighters '03
- The King of Fighters  XI
- The King of Fighters Neowave
- The King of Fighters: Kyo
- The King of Fighters R-1
- The King of Fighters R-2
- The King of Fighters EX: Neo Blood (Como striker do Hero Team)





História



Shingo é um adolescente que estuda bastante e frequenta o ensino médio todos os dias para se tornar uma pessoa importante na vida em um futuro próximo. Entretanto, ele não vai para a escola só para estudar. Ele também fica bastante feliz de ver o seu ídolo e seu "mestre", o grande Kyo Kusanagi!

    Sendo um grande fã de Kyo desde sua participação no torneio de artes marciais que definiu a equipe japonesa para o torneio The King of Fighters, Shingo não pôde acreditar quando descobriu que Kyo também estudava na mesma escola que ele. Quando foi para o primeiro dia de aula, não acreditou que Kyo ainda estava estudando ali, afinal ele já não tinha mais idade para isso. Ele sempre tenta fazer com que Kyo lhe ensine alguma coisa, mas na maioria das vezes Kyo se recusa a fazer isso. Sendo um jovem persistente, Shingo sabe que irá conseguir algum dia! Certa vez, com uma imensa fome e uma fila cheíssima de estudantes na cafeteria, Kyo só precisava de um pequeno lanche... Então, ele percebeu que Shingo estava se aproximando. Explorando a admiração que Shingo tem por Kyo, o diz que, se Shingo conseguir alguns sanduíches para ele, ele poderia lhe ensinar alguma coisa! Muito feliz, Shingo faz uma bagunça na cafeteria, e, mesmo disputando com vários outros estudantes, consegue vários sanduíches. Depois de cumprir sua "missão", Shingo pede que Kyo cumpra com sua promessa. Não tendo nenhuma outra opção, Kyo então decide que irá ensinar a Shingo! A idéia era algo assim: Kyo demostraria um golpe especial uma vez, e Shingo teria que aprender o resto a partir disto. Entretanto, assim que Kyo demostrou seu golpe uma única vez, Shingo, sempre prestando atenção em todos os detalhes, anotou todos os procedimentos em seu caderno. A partir dali, Shingo executa todos os golpes de Kyo, com a esperança de que, em algum dia, ele poderá manejar as chamas Crimson assim como Kyo! (Claro que isso não é possível, pois Kyo só pode manejá-las por causa do seu sangue de Kusanagi).

   
Shingo treina duro dia e noite, e sua grande chance aparece quando ele passa pelas lutas das preliminares do torneio The King of Fighters em 1997, e consegue participar como um lutador sozinho. Shingo sempre aproveita suas chances de aprender os movimentos dos outros lutadores, para usa-los em suas batalhas. Shingo é muito amigável com todas as pessoas, até mesmo com aquelas que parecem não se importar com os outros. Entretanto, a coisa se tornou mais séria quando a força de Orochi começou a aparecer no torneio, e ele teve de lutar de verdade. Já que Shingo não sabia nada sobre o seu novo oponente, teria de fazer tudo o que puder para enfrentar esta grande força maligna! Finalmente, Orochi se mostra por completo, mas antes de Kyo enfrentar seu próprio destino, ele dá a Shingo as suas luvas, elogiando-o. Shingo queria ajuda-lo, mas Kyo o pede para ficar fora disto, já que seu oponente é muito mais forte que os demais. Shingo então vê que Kyo desaparece na névoa, e permanece ali para continuar lutando!
    Já havia se passado dois anos desde a última vez que Shingo viu Kyo. Apenas suas luvas ficaram como uma lembrança que Kyo havia deixado, mas Shingo as perdeu bastante vezes... Ele se perguntava até onde poderia chegar se continuasse tentando aperfeiçoar as técnicas do estilo Kusanagi! Um dia, Shingo se encontra com o melhor amigo de Kyo, Benimaru. Shingo queria saber se Benimaru tinha alguma notícia de Kyo, mas as novidades eram outras: um convite para participar do próximo torneio The King of Fighters! Esse seria o melhor caminho para ver Kyo novamente. Seja onde ele estiver, Shingo certamente se sentiria muito feliz em vê-lo!

   
Shingo encontra então seus novos parceiros, K' e Maxima. Isso pareceu um pouco estranho para ele, já que ele participou sozinho no torneio passado. Embora os dois lutadores sejam um pouco frios e insensíveis, Shingo os cumprimenta calorosamente. E em pouco tempo, Shingo começa a lutar com toda sua garra no torneio. Ele também fica um pouco desapontado quando vê que K' pode manipular chamas. "Ei, por que eu não posso...?", pensou. Sua pergunta seria em breve respondida por Krizalid, promotor do torneio, que havia levado Shingo e seus parceiros de equipe para seu esconderijo subterrâneo para a batalha final. Parece que Krizalid seqüestrou Kyo para criar clones e encher K' e ele mesmo com a força do Kusanagi, para tentar conquistar o mundo! Shingo condena Krizalid, e luta com a memória de Kyo queimando em sua mente e em seu coração. Apesar de Krizalid ser bem mais forte, Shingo nunca desiste! Entretando, ele estava prestes a ser eliminado por Krizalid quando, de repente, uma grande chama invade o local e derruba Krizalid. Era Kyo! Ele havia o salvado! Os olhos de Shingo se encheram de lágrimas. Ele tinha muita coisa a dizer para Kyo! Entretanto, uma porta de aço bate em sua frente, e a base inteira começa a desmoronar. Shingo não tinha escolha a não ser correr, mas quando olha para trás, promete a Kyo que, um dia, ele o verá como um verdadeiro lutador!

    Depois de treinar por um ano inteiro com a promessa feita a seu mestre Kyo de se tornar um lutador melhor, Shingo está mais do que preparado para enfrentar os novos desafios que surgiriam no próximo torneio The King of Fighters! Mas o único problema era que nem ele nem Benimaru tinha alguma ideia sobre quem seriam seus novos parceiros de equipe para o torneio deste ano. K' e Maxima desapareceram depois da batalha com Krizalid, e não havia nenhum outro guerreiro bom o suficiente para substituí-los.

    Um dia, Benimaru avisa ao ansioso Shingo que havia uma nova chance de entrar no próximo torneio The King of Fighters. Shingo fica bastante contente, e Benimaru rapidamente conta que um velho amigo dele irá ajuda-los a formar uma nova equipe. No local combinado, Shingo se encontra cara-a-cara com um homem negro e um elegante terno!

    Junto com o homem estava um ninja criminoso que parecia ser bastante anti-social. Já que Benimaru estava tendo uma longa conversa com seu velho amigo, Shingo decidiu então "bater um papo" com seu novo parceiro. Shingo se apresentou amigavelmente, mas o ninja não fez o mesmo. Shingo insistiu em tentar fazer o rapaz falar, até que, extremamente irritado, o ninja tentou atacar Shingo com um golpe rápido.

    Benimaru salva a vida de Shingo rapidamente, fazendo com que o ninja desapareça. Shingo parecia querer ter uma equipe melhor, mas seu espírito de jovem não poderia ser quebrado!

   
Surpreendentemente, Shingo se sai muito bem no torneio, incrementando o grande trabalho feito pelos seus parceiros. Com sua ajuda, uma nova equipe toma rumo paras as finais. Shingo não consegue controlar sua emoção de finalmente poder provar para si mesmo (e para Kyo) que se tornou um verdadeiro lutador! Shingo e os outros viajam para SouthTown para a luta final, mas coisas estranhas começam a acontecer quando eles pisam na zona industrial: agentes da NESTS lotavam uma fábrica abandonada, local da batalha final. Sendo obrigado a ir para uma sala escura, Shingo percebe que se tratava de uma armadilha feita por Zero, um dos superiores da NESTS!

    Indignado com os planos de Zero de usar sua energia de luta para recarregar o Canhão Zero, Shingo luta com toda sua força para tentar deter os planos malignos de Zero. Shingo, mesmo estando em desvantagem contra Zero, coloca toda sua energia em luta, lembrando o espírito de seu mestre Kyo. O resto vinha da determinação do jovem. Sendo um dos pricipais causadores da derrota de Zero, Shingo e os outros fogem da destruição total de SouthTown (esta causada pela força do Canhão Zero). Fora de riscos, Shingo consegue uma chance de trocar algumas palavras com Kyo, que estava observando-os o tempo todo. Kyo põe a mão no ombro de Shingo, percebendo assim o quão poderoso ele se tornou. Shingo fica muito feliz, mas Kyo o apressa do seu próprio modo.
    Shingo se vira, e, desejando "Boa Sorte" a Kyo, decide que a partir dali uma nova vida começa; uma vida dedicada à luta! Dizem que, se você lutar duro o bastante para realizar seus sonhos, eles irão se tornar realidades. E isto aconteceu com o grande sonho de Shingo um ano depois, quando recebeu uma excelente notícia de Benimaru: Kyo irá participar do torneio The King of Fighters junto com eles!

    Shingo fica bastante orgulhoso e ainda não pode acreditar que irá lutar ao lado de seu mestre em um torneio The King of Fighters, depois de tantos anos de espera. Durante a última "reunião" feita com a equipe em um parque local (incluindo o antigo parceiro de Kyo e Benimaru, o mestre em judô Goro Daimon), Kyo confessa que espiões podem estar atrás deles; muito provavelmente espiões da NESTS. Shingo pergunta o que seu mestre irá fazer a respeito, e Kyo responde que a solução é simples: entrar no torneio The King of Fighters e destruí-los!

    Para Shingo, o torneio foi como uma caminhada nas nuvens. Presenciar a força de seu mestre Kyo em um grande evento como esse não poderia ser explicado com meras palavras. Ele se sentiu totalmente inspirado, e se esforçou ao máximo para ajudar os membros de sua equipe. Shingo nunca desistiu, mesmo durante a batalha contra o cartel NESTS, que ocorreu no seu Quartel General, uma estação espacial que flutua no planeta! Shingo estava bastante assustado, mas, mesmo assim, precisava ter coragem e dedicação o suficientes para demostrar suas melhores técnicas e habilidades.

   
Assim que o líder da NESTS, Igniz, foi derrotado, e a estação espacial se chocou contra o mar por causa de sua própria ambição, Shingo e os outros conseguem escapar ilesos. Shingo não tem palavras para dizer como foi a experiência; como foi fazer parte da história; como foi ter contribuído para a queda da NESTS; como foi viver tudo isso! Shingo foi comemorar com seus amigos, mas acabou de decepcionando logo em seguida... Principalmente por causa de Kyo, que, em um gesto rude e grosso, acabou o rebaixando... Shingo foi abandonado pela sorte assim que seus parceiros o deixaram sozinho no abandono...

    O sonho acabou se tornando um triste pesadelo. Shingo ficou sozinho com um sentimento desperdiçado... até que um homem familiar se aproximou e deu a Shingo a chance de se tornar mais forte do que nunca! Shingo olha nos olhos do homem, e percebe que se trata de Saisyu Kusanagi, o pai e mentor de Kyo! Shingo aceita alegremente, e ambos saem numa jornada. Além de se encontrarem, Shingo irá encontrar um novo propósito em sua vida!
    Shingo é um jovem brilhante, divertido e natural. Está sempre alegre, e dificilmente fica irritado. Ele considera todos os lutadores como seus amigos, e todos os vêem como uma criança estranha, porém "bem criada". Shingo admira Kyo como se ele fosse seu ídolo, e sempre dedica suas vitórias a ele. Entretanto, ele também parece se cansar devido à sua inexperiência! Ele sempre pega seu caderno caso esqueça algum movimento. Sendo um rapaz bastante ativo, Shingo sempre luta com seus melhores golpes, mas também sempre teme que sua mãe volte e o coloque para estudar de novo!


FIM

2 comentários:

  1. eu queria saber a fala dele no 2002 versão console, quando ele luta contra o Kyo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te ajudar nisso https://www.youtube.com/watch?v=4erl4IaHYMI

      Excluir