ATHENA


Ficha Técnica




Nome - Athena Asamiya

Local - Japão

Data - 14 de Março de 1979 

Altura - 1.63 m

Peso - 49 kg

Sangue - B

Passatempo - Criar home pages e comprar pela Internet

Comida - Bolo de morango

Esporte - Lacrosse

Valoriza - Seu jogo de chá do Coelho Peter

Odeia - Gafanhotos

Estilo - Artes chinesas e Ataques Psíquicos













Curiosidades





Athena sempre foi a personagem feita mais antecipadamente de toda a série, e a pressão para que ela nunca saia do jogo é imensa. Devido ao grande foco dado a Athena, ela é um dos personagens preferidos da SNK.
Os fãs japoneses queriam muito ver Athena vestida com sua roupa de marinheiro, o que não foi possível antes devido a idéia de que Athena não tem relações com o mar (idéia já superada).
Athena é o personagem que mais muda de roupa durante a série, mas a falta que essa roupa de marinheiro fazia durante anos era compensada com suas belas poses de entrada (Hubba! Hubba!) (?)






Algumas Falas


Antes de lutar: "Athena, ikimasu!" (Athena, preparada!)


Vitória: "Yatta! Gu!" (Eu consegui!)

Vitória: "Yay! Kampeki!" (Yay! Perfeito!)

Vitória: "Watashitachi wa makenai wa!" (Nós nunca perderemos!)

Vitória: "Arigato, gomen nasai mas!" (Obrigada e me desculpe!)

Vitória: "Athena ni omakase!" (Athena não pode perder!)

Vs Chin, KOF'98: "Yoroshiku onegai shimasu." (É um prazer te  encontrar.)

Vs Kensou, KOF'98: "Mo, hazekashi na..." (Oh, que embaraçado...)

Vs Kensou, KOF'99: "Ganbarimasu! ...Nani?" (Boa sorte... o quê?)

Vs Bao, KOF'99: "Ganbatte ne!" (Dê o melhor!)

Vs Kensou, KOF2001: "Nani? Onaka... Iitai no?" (O quê? Você está... com fome?!)

Vitória vs Kensou, KOF2000: "Anone Kensou? Kiiteiru?" (Ei, Kensou? Está me ouvindo?)








Algumas Aparições


- Psycho Soldier

- Athena

- Athena: Awakening from Ordinary Life


- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96


- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99


- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002


- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XII


- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave


- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters R1

- The King of Fighters R2


- The King of Fighters EX

- The King of Fighters EX 2

- SNK Gal Fighters

- Capcom vs SNK 2

- SVC Chaos: SNK vs Capcom

- Neo Geo Battle Coliseum











História




   
Dizem que Athena é a atual encarnação da Deusa Grega Athena (uma citação com Saint Seiya?), uma das Deusas da Terra. Entretanto, já que ela não demostra suas "habilidades divinas", Athena sempre tenta agir como uma garota normal, praticando coisas típicas de uma garota, como ir à escola, ir ao Shopping, e, logicamente, ouvir músicas! De fato, Athena gosta muito de cantar. Sua voz sempre se compara a suas habilidades divinas, e Athena parece colocar muitos sentimentos nela (embora muitas pessoas pensem o contrário!)

   
Athena sempre fica de olho na maldade rondando por volta do mundo, tendo assim aumentando sempre seus conhecimentos sobre os crimes. Nascida com um poder psíquico especial, baseados na força do pássaro de ressurreição, Fênix, Athena garante que usará seus poderes para proteger a justiça, e fazer o mal cair! Entretanto, todas suas lutas, por justiça, também precisam de ajuda. Quando ela estava passando pelo caminho de sua casa à sua escola, encontra um par de amigos Chineses lutando contra um rapaz local. Um deles tinha quase a mesma idade de Athena, e o outro, bem, o outro era apenas um velho bêbado! Ambos pareciam ter problemas com a situação, já que eles não pareciam levar a briga muito a sério. Athena, sem nenhuma suspeita, bota o mais forte para correr, e vendo as habilidades de ambos os homens, lhe pergunta se não querem ser seus perceiros. O mais jovem, logo reconhecido como Sie Kensou, aceita imediatamente, fazendo disto um agradecimento à Athena, e quanto ao mais velho, logo reconhecido como Chin Gentsai, bem, ele decidiu aceitar tão bem...

    Logo, todos os três começaram a lutar contra a maldade e o crime no Japão. Já que Kensou também parecia conseguir poderes psíquicos muito bem, o trio ficou logo conhecido como os "Psycho Soldier" (Soldados Psíquicos)! Todos os três combateram bravamente qualquer ameaça de maldade, embora a maioria delas não passaram por um crime bruto ou um líder de gangues poderosas.

   
Enquanto isso, Athena decide continuar os seus estudos na escola. Certamente, ela fica muito atraída por Kyo Kusanagi, um de seus colegas, mas ela decide não levar isso muito a sério, já que ela também é muito amiga de Yuki, a namorada de Kyo, e já que também isso causa uma grande fúria em Kensou! Ela então começa a ouvir rumores do torneio The King of Fighters, e em pouco tempo depois, ele recebe um convite para participar. Levando consigo seus parceiros, Athena decide mostrar ao mundo o que a verdadeira justiça pode fazer, e ao mesmo tempo, combater aqueles que ameaçam a humanidade.

    Durante o passar dos torneios, Athena fica mais madura e responsável para poder continuar fazendo seus deveres como uma lutadora da justiça. Ela também continua rejeitando o afeto de Kensou, já que o rapaz parece não saber qual é a hora certa para se propôr a Athena! Entretanto, depois de três torneios, a equipe "Psycho Soldier" começa a conquistar muito mais fãs pelo mundo, especialmente as pessoas mais jovens, que se enchem de coragem com os bravos feitos dos "Psycho Soldier". Athena sempre se esforça para fazer o seu melhor, nunca pretendendo perder a confiança de milhares de garotos e garotas ao redor do mundo que lhe enviam milhares de cartas toda semana! E foi uma carta de uma fã deficiente, chamada Kaoru Watabe, que encorajou Athena a entrar no torneio The King of Fighters 97, competição que não entraria no início. Afinal, Athena está lutando pelo bem de toda a humanidade, logo está sempre pronta para desafios!

    Depois de defender a justiça por muitos anos, Athena e os "Psycho Soldiers" conseguem umas férias merecidas por dois anos... Período no qual Athena conheceu Bao, um aluno adotivo de Chin. Athena gostou muito do garoto, já que ele fora muito amigável e fofo. Bao pareceu gostar bastante de Athena, e já que ele também tinha muito potencial psíquico, decidiu treinar as técnicas psíquicas de Athena para começar a lutar. Entretanto, Athena não podia esconder suas preocupações sobre Kensou, que começou a perder suas forças psíquicas por algum motivo desconhecido. E então chegou o torneio The King of Fighters 99...

    Athena lutou bravamente ao lado de seus parceiros, mas assim que percebe o motivo real do torneio, uma armadilha feita por Krizalid, Athena decide derrotar o malvado! Entretando, antes que Athena e os "Psycho Soldiers" pudessem chegar à base subterrânea, houve uma explosão, e a passagem começou a desmoronar! Athena exigiu uma fuga, mas no meio do caminho, uma grande pedra cai na perna de Athena, que não pôde se livrar dela. Outra pedra estava prestes a cair na cabeça de Athena, e Athena desmaia antes que ela a toque. Entretanto, Kensou, usando o pouco do que sobrou de seus poderes psíquicos, consegue resgata-la e salva-la...

    Tendo escapado da morte por um triz no torneio do ano passado, Athena volta no torneio The King of Fighters 2000, para fazer justiça no cartel NESTS! Desta vez ela se dedica para tornar-se mais forte e explorar mais seus poderes psíquicos, para poder lutar contra as más forças da NESTS. Athena ainda quer saber o que a relação entre Kensou e Bao realmente significa, mas acalmada pelo seu mestre Chin, Athena é levada a se dedicar completamente ao torneio deste ano.

   
Depois de muitos rounds de lutas, Athena consegue descobrir que a batalha final seria realizada em SouthTown, lugar onde a NESTS supostamente estaria escondida. Athena se sente muito mais brava, e coloca toda a sua "inspiração" no resto de seus companheiros (embora Kensou realmente não precise de qualquer palavra para isto). Entretanto, assim que eles chegam em SouthTown, já é tarde demais. A cidade inteira foi reduzida ao nada; a destruição se espalha por todos os lugares... Athena sente uma grande idéia de decepção em seu coração, por não ter conseguido fazer nada para salvar as pessoas de SouthTown, não importando o quão criminosos elas seriam. Entretanto, há uma outra coisa com que se preocupar: Athena percebe uma estrela cadente no céu, mas não é uma estrela cadente comum... Percebe-se então ser o Canhão Zero, que estava caindo na Terra. Entretanto, ele ainda está ativo, e em sua estranha decida, ainda consegue atirar grandes rajadas de laser! Uma destas rajadas está apontada diretamente para os nossos heróis psíquicos, e sua grande seguidora, Kaoru!

    Mesmo com o choque de Athena, a jovem heroína consegue perceber que seu pequeno amigo Bao estava se aproximando demais da rajada. Athena grita para Bao não fazer isso, já que ele estaria arriscando sua própria vida. Mas era tarde de mais para pensar agora: Bao tem um contato direto com a rajada de laser, criando assim um grande impacto, o qual surpreendentemente é abosrvido no corpo de Bao! Este grande ato não viria sem um preço a ser pago: Bao cai no chão, intensamente ferido. Tanto que os poderes psíquicos de Athena não foram o suficiente para deter as dores de Bao. Quando tudo pareceria acabado, Kensou faz um intenso contato com Bao, e absorve seus poderes psíquicos. Agora Athena está feliz já que Kensou conseguiu recuperar seus poderes psíquicos, mas... e quanto a Bao?

   
Quando o novo torneio The King of Fighters é anunciado, Athena fica de frente com um outro dilema: Kensou parece ter recuperado seus poderes psíquicos normalmente, mas agora é Bao que sofre com a falta de suas forças psíquicas! Athena pensa que este fato tem alguma coisa a ver com o incidente do ano passado, quando Kensou absorveu os poderes de Bao com o "beijo da vida". Mas a sua determinação para botar a NESTS para correr neste novo ano é mais forte do que qualquer outra suspeita! Agora que a NESTS se expôs para o público, Athena considera esta como a hora perfeita para acabar com seu reinado de terror de uma vez por todas! Com a sua ajuda, e com seus poderes psíquicos elevados ao máximo, Athena teve uma grande importância na derrota de Igniz, o chefe da NESTS, e no final eterno que o cartel teve, já que sua base espacial quebrou no oceano. Athena fica contente vendo que seus amigos estão bem, e agradece aos céus por nenhum deles ter sido pêgo este ano. Mas não muito longe dali, dois sobreviventes da NESTS bolam um plano, que envolve diretamente Athena e seus grandes amigos, para dominar o planeta...


    Athena é conhecida por ser uma garota meiga com seus amigos, e também por ser muito bondosa. Dificilmente ela é rude: é assim apenas com bandidos e, algumas vezes, com Kensou (quando ele decide incomoda-la muito). Ela sempre ajuda seus amigos, e sempre consegue tempo para viver sua vida como uma garota normal. Afinal, ela ainda tem muito para viver, e a vida é curta! Athena também respeita bastante seu mestre Chin, mesmo com ela querendo que ele pare de beber, para o bem de sua própria saúde. Muito interessada no que o mundo tem a dizer, Athena decide lutar muito por toda a humanidade!



FIM

3 comentários: