WHIP


Ficha Técnica






Nome - Seirah

Local - Desconhecido

Data - 12 de Outubro

Altura - 1.73 m

Peso - 59 kg

Sangue - O

Passatempo - Nenhum

Comida - Mel

Esporte - Nenhum

Valoriza - Seu chicote

Odeia - Traição

Estilo - Luta com chicotes e técnicas assasinas de Heidern








Curiosidades



Whip (ウ ィ ッ プ, Wippu), cujo nome real é Seirah (セ ー ラ, soros),Sua afinidade com chicotes lhe rendeu o apelido, Muchiko (ム チ 子, Muchiko) - que traduz para o inglês aproximadamente como "Whip Girl" (às vezes traduzido como "Whippy") - por Ralf Jones.
Estava tudo planejado para que Whip entrasse na série já em 1996. Porém, como Leona já tomou seu lugar na equipe Ikari, Whip só aparece no KOF'99.
Como Leona explodia em habilidades, Whip ficou menos "dinâmica" e um pouco mais "corpo-a-corpo", dando asas à imaginação dos criadores!
Porém, o número de pontos usados [a grossura] em seu chicote foi reduzido para demostrar um sentimento de velocidade e força.
Os designers esperavam criar um personagem independente, alguém que dominasse um chicote e que não seja apenas mais um membro dos Ikari.
Ela é dublada por Shiho Kikuchi.


Algumas Falas



Antes de lutar: "Koko ga anata no deadline..." (Esta é sua hora de morrer...)

Antes de lutar: "Kaku go wa ii? Watashi wa deki teru." (Você está pronto? Eu já estou!)

Vitória: "Gokigen ne, Uddodu?" (Você não está se sentindo bem, chicote?)

Vitória: "Haiagare ba? Ito wa tareteiru wa." (Por que você não rasteja? Tem um chicote na frente de você!)

Vs Krizalid, KOF'99: "Hontou no koto wo mada shiranainone." (Você ainda não sabe a verdade.)

Algumas Aparições




- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters EX




História


   O passado de Whip é tão repleto de mistérios quanto a própria jovem. Ela apenas se lembra de estar procurando seu irmão, e o único nome que vem em sua cabeça é "NESTS", logo era eles que ela estava seguindo. Ela sempre trabalhou para o cartel NESTS como uma assasina experiente em usar armas de fogo, e, logicamente, usar a arma que sempre a acompanhou desde quando começou a lutar: seu chicote, Uddodou. Whip ("chicote"), originalmente chamada de Muchiko, nunca aprendeu nada além disso, o que acabou lhe complicando um pouco. Entretanto, durante sua estadia no cartel, ela encontrou um homem grosso, mas que, ao mesmo tempo, falava com Whip de maneira caridosa: Krizalid.

   
Whip sabe que Krizalid era o clone de Kyo Kusanagi mais avançado na época, e que estava no cartel NESTS para ajuda-los a criar uma nova ordem mundial. Entretanto, Whip não pode imaginar Krizalid destruíndo o mundo. Ambos passaram muito tempo juntos, até chegar ao ponto de Krizalid pensar que Whip era sua irmã. Whip sabe a verdade, mas se recusa a acabar com o precioso sonho de Krizalid. Em pouco tempo, Krizalid ganha seu "kit" de batalha, e começa a ficar com a mente pior. Durante este período de tempo, Whip se choca ao saber a verdade sobre Krizalid... e sobre seu irmão perdido.

   Em pouco tempo, Krizalid se torna obcessado em dominar o mundo, e não presta muita atenção aos avisos de Whip. Vendo o quanto seu amigo se tornou louco por poder, Whip percebe que não tem mais nada a fazer no cartel NESTS. Ela foge em uma noite, e perlambulando um pouco, consegue informações sobre uma agência de mercenários chamada "Ikari Warriors" (Os Guerreiros Ikari). Whip vai até a base principal dos Ikari, e se apresenta ao comandante Heidern: ela estava se "convidando" a entrar no Ikari Warriors. Depois de ver uma demostração de suas abiliades, Heidern julga-a digna de sua honra, e dá a Whip um cargo que poucos consegueriam...

   
Whip é apresentada aos principais membros do Ikari Warriors: tenente Ralf, líder das batalhas; Clark, o homem mais importante; e Leona, outra novata que subiu bastante no "rank" dos Ikari. Whip e Leona logo encontram vários fatos em comum, e criam confissões que não falariam para nenhuma outra pessoa a não ser às duas jovens. Ambas também foram "perseguidas" por fantasmas do passado. Mas para resolver seus problemas, deveriam primeiro buscar ajuda de outras pessoas. Whip se interage com a equipe muito bem, e Heidern lhe dá sua primeira missão importante: investigar a maldade que há por trás do torneio The King of Fighters. De alguma forma, Whip sabia o que estava por vir.

   
O cenário familiar trouxe algumas memórias para Whip. Ela não pode acreditar o quanto seu "amigo" mudou, e muito menos acreditar que ele quer ativar os clones de Kyo ao redor do mundo. Whip lentamente leva seus companheiros para uma base subterrânea, acreditando que Krizalid iria "voltar ao normal" mais cedo ou mais tarde. Assim que se aproximam da base, Whip contata Heidern, e cerca toda a quadra. Entratanto, assim que toma esta atitude, a base inteira começa a tremer. Whip avisa seus parceiros para sairem o mais rápido possível. Leona "convida" Whip para sair também, mas a atitude de Whip já estava tomada: ele ira se encontrar com seu passado, não importando como!

   Whip lentamente entra na base principal. No meio do estrago, Whip vê um corpo enterrado embaixo de uma pedra, agonizando. Era Krizalid, brutalmente ferido. Krizalid chama sua irmã, mas Whip exije que pare de lhe chamar assim. Whip lhe conta que toda a sua memoria do passado foi injetada em sua mente pela NESTS, e que ele nada mais era do que um clone de K', o clone de Kyo mais poderoso. Krizalid amaldiçoa o destino de Whip, esta que se despede pela última vez... "Obrigada pelas boas lembranças", sussura enquanto saía da base.

   
No lado de fora, Whip é aguardada por seu comandante e seus amigos. Heidern exije uma explicação. Whip simplismente bate continência, e diz que teve que dizer "adeus" a um velho amigo. Dito isso, lágrimas começam a sair dos olhos de Whip. Ela sabe que o destino de Krizalid podia ser melhor...

   Mas Whip finalmente encontrou a resposta para todas as suas perguntas: já que Krizalid era um clone de K', então K' só podia ser o seu irmão! A memória de K' foi implantada na cabeça de Krizalid, logo não havia nenhuma outra explicação. Contente, Whip decidiu que irá encontrar K' por conta própria, mas como K' era um fugitivo, os Guerreiros Ikari queriam sua cabeça de uma forma nunca vista antes. Preocupada com seu irmão e com os próximos passos que a NESTS ia dar, Whip se tornou a pessoa mais decidida a entrar no próximo torneio The King of Fighters de todo o esquadrão Ikari. Mas antes de qualquer coisa, Whip gravou um vídeo, para o caso de algo estranho acontecer no torneio...

 
 Muito preocupada com o destino de seu irmão, Whip chega em SouthTown, onde as batalhas finais (e consequentemente, o cartel NESTS) estavam localizadas. Whip escolta a área, inultimente. De repente, ela recebe ordens de Ralf para ir urgentemente a uma fábrica abandonada na zona industrial de SouthTown, já que ele perdeu contato com o comandante Heidern. Enquanto Leona, Ralf e Clark vão ajudar Heidern, Whip toma uma rota alternativa. Depois de entrar em uma sala escura, Whip encontra um homem bastante ferido no chão, com uma caixa pequena cinza. Whip certamente já viu este homem antes: era Zero, um dos agentes da NESTS. Zero abre a caixa para revelar um disco ótico, sabendo que Whip iria vê-lo. Whip não entende muita coisa, mas pega o disco para ela, sabendo que lá estavam os dados do projeto para aquele ano. Heidern começa a contata-la, mas Whip ignora seus comandos. Então, Whip sai às pressnas da cidade em chamas...

   No lado de fora, Whip admira uma preciosa chuva de meteoros no céu. Faz muito tempo que Whip não via tamanho espetáculo. De repente, um figura mais espetacular ainda aparece na frente de Whip: É K', que conseguiu sobreviver na explosão! Ele está acompanhado por Maxima, mas fica um pouco silencioso na presença de Whip. Assim que sua memória volta ao normal, K' tira sua luva especial das mãos, e desta vez, ele não sai de controle. Isto significa que finalmente conseguiu controlar sua força! K' e Whip riem um do outro, emobra o momento tão esperado devesse ser um pouco mais "mágico"! Whip leva seu "novo" irmão, junto com Maxima, para fora das ruínas de SouthTown... para uma nova vida.

 
 Para compensar todo o tempo que não passaram juntos, Whip se junta a K' na dura batalha contra a NESTS. Graças às informações contidas no disco ótico que Zero lhe deu, Whip pôde localizar várias bases da NESTS ao redor do mundo. K' estava decidido a destruir todas elas, mas quando chega em tais lugares, os encontra misteriosamente vazios. Era como se a NESTS soubesse que eles estavam seguindo seus passos. Em nenhum lugar foi encontrado se quer um agente da NESTS. Whip não entendeu o que estava acontecendo, até que finalmente se encontra com uma pessoa que também estava seguindo os passos da NESTS: Lin, o mortal ninja Hizoku. Whip e os outros conseguem dete-lo, mas Whip sabe melhor do que ninguém o que Lin estava procurando: o traidor do clã Hizoku, Ron, que também parece ser um membro ativo do cartel NESTS. Lin percebe que Whip sabe coisas demais, e Whip lhe faz uma oferta: uma união de todos que ali estavam para formar uma equipe no próximo torneio The King of Fighters para finalmente derrotar a NESTS! Já que a NESTS iria "mostrar a cara" no próximo campeonato, seria a chance perfeita para conseguirem o que querem. Lin aceita, e Whip prevê uma grande batalha prestes a acontecer...

   
Pela primeira vez, Whip entra no torneio sem a ajuda de seus antigos parceiros, os Guerreiros Ikari, contra os quais ela teria que lutar agora. Mas Whip está certa de que, com a derrota da NESTS, irá resolver os problemas do passado de seu irmão ... e também os do seu. Whip e os outros, depois de vencer várias partidas, são chamados para lutar na batalha final, que ocorreria em um dirigível. Whip sabe que alguma coisa estava errada, especialmente quando o dirigível começa a ficar rápido demais, ganhando bastante velocidade, e se tornando, literalmente, uma nave-foguete! Mas esta não foi a única surpresa... um homem familiar se aproxima e desafia Whip e seus parceiros. Era Zero. Mas desta vez, o Zero original, já que o Zero derrotado no torneio passado era um mero clone seu. Whip se surpreende por esta relação, e, de repente, um clone de Krizalid e Ron aparecem ao lado de Zero! Zero avisa que um verdadeiro massacre irá ocorrer, e que eles seriam as vítimas agora! Whip se posiciona ao lado de seu irmão para, juntos, atacarem Zero e seus "amigos"...

   
Whip e Maxima lutam contra Krizalid e o leão de estimação de Zero, enquanto K' duela com Zero e Lin acerta suas contas com Ron. Whip e os outros saem vitoriosos no final, quando K' consegue em fim derrubar Zero no chão. Zero honravelmente aceita sua derrota, e assim que começa a falar, a nave começa a tremer, e tudo em sua volta começa a explodir! Preso no local, Zero fala para os demais se apressarem e sairem da nave para encontrar seus destinos, que pareciam não ser muito bons, mas que iriam mudar muita coisa em suas vidas. Zero diz "adeus" aos bravos guerreiros, e Whip se comove com sua honra. Whip corre com K' e os outros para o lugar onde a nave estacionou... uma estação espacial! Whip certamente sabe que esta seria a base principal da NESTS, e quando entra, aparece em uma sala onde várias pessoas estranhas lhe aguardavam...

   
Uma voz misteriosa, se apresentando como Igniz, o líder da NESTS, cumprimenta os lutadores. Whip percebe que há um homem velho sentado no trono, e duas pessoas altas próximas dele: um homem vestido com um casaco e uma secretária. Whip pensa que o homem velho é Igniz, já que estava falando várias barbaridades para K' e os demais. K' se irrita e o responde. Igniz garante que K' irá ter toda a sua memória de volta, assim K' poderia lutar com toda sua força e sem nenhum constrangemento na mente. Por um momento, K' se recupera de sua amnésia. O homem alto segura na cabeça do velho, e o desitegra! Este sim era Igniz, que se virou contra seu próprio presidente. Embora ele fosse um pouco estranho, Whip sabe que Igniz é tão poderoso quanto qualquer outra pessoa que venha em sua mente... o que se torna verdade, quando Igniz começa a massacrar K' e os outros com uma facilidade incrível. O poder de Igniz era realmente temível! Mas, graças à ajuda de Kyo e os outros, K' consegue finalmente derrotar Igniz depois de muito sofrimento... foi uma batalha de vida ou morte.

 Com todo o seu sonho divino destruído, Igniz lentamente caminha para um local onde alguns pilares estão localizados. Mas antes de colocar suas mãos neles e fazer com que a estação espacial comece a cair, Igniz diz que a própria Whip era um clone, e que agora que ninguém mais quer a existência de um novo Deus, ela nunca conheceria seu verdadeiro passado! Muita coisa passou na cabeça de Whip, que acabou não prestando muita atenção na estação espacial caindo no mar, mas que conseguiu escapar da própria morte. Whip se reúne com Diana e Kula, antigos agentes da NESTS, para tentar descobrir o que a NESTS havia deixado para eles, mas principalmente, tentar descobrir se havia alguma pista que a poderia levar à verdade sobre seu passado misterioso. Whip fica feliz por K' ter recuperado sua memória, embora soubesse que sua verdadeira batalha estava apenas começando...

   Whip é enigmática e silenciosa demais para uma mulher de sua idade, o que é totalmente compreensível, já que ela não passou muito tempo ao lado de outras pessoas e da sociedade. Mesmo sendo perseguida pela violência e pela morte, Whip acredita que, um dia, irá realmente ser feliz. Ela também sente pena por Krizalid ter se transformado radicalmente, já que ela sabe que Krizalid não é uma pessoa realmente má. Porém ela se alegra muito com seus amigos Ralf, Clark e Leona. Uma família! Aquela que Whip nunca encontrou antes, e que acredita que Krizalid também irá encontrar um dia.

FIM

4 comentários: