MARY

Ficha Técnica


Nome - "Blue" Mary

Local de Nascimento - Estados Unidos

Data - 4 de Fevereiro

Altura - 1.68 m

Peso - 49 kg

Sangue - AB

Passatempo - Andar de moto

Comida - Rodada de bifes

Esporte - Beisebol

Valoriza - Sua jaqueta de couro

Odeia - Gatos

Estilo - Comando Sambo














Curiosidades





Recebendo o maior número de votos em uma pesquisa de público feita por uma revista, Blue Mary se tornou famosa quando apareceu no KOF em 1997.
Em segundo lugar na pesquisa, entretanto, ficou Duck King.
De 1997 até 2003, Mary se tornou um personagem "fixo" na série. Duck, por outro lado, apareceu várias vezes em cenários e até como striker[, antes de ter sua aparência confirmada em KOF XI].
Com o seu designer preferindo sua roupa de Fatal Fury 3, Mary apareceu e quase não mudou até agora. Ao menos, parece que isso funcionou!
[A propósito, seu cachorro se chama "Anton"!]






Algumas Falas


Antes de lutar: "Are you ready?" (Você está pronto?)

Vitória: "Whew! I did!" (Whew! Eu consegui!)

Vitória: "Baakyun!" (Bang bang!)

Vitória: "Come on, Anton!" (Venha, Anton!)

Vs Terry, KOF'97,'98: "Hi... Handsome boy." (Oi... bonitão!)

Vs Terry: "Let's fight, Terry!" (Vamos lutar, Terry!)



Algumas Aparições 


- Fatal Fury 3

- Real Bout: Fatal Fury

- Real Bout: Fatal Fury Special

- Real Bout: Fatal Fury 2

- Real Bout: Dominated Mind

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo


História


    Blue Mary foi criada desde pequena pelo seu pai, que teve uma vida bastante ocupada. Desde quando era jovem, Mary começou a aprender a arte do "Commando Sambo" e a aperfeiçoar seu corpo, seguindo assim as lições de seu pai, que, por sua vez, era um aluno de Geese Howard, o "líder" de SouthTown. Aprendendo com seu pai que o crime não compensa, Mary descobriu bem rápido o que ela queria ser: uma agente policial!

   
Mary treinou bastante, e logo se tornou uma resistente mulher! E tão mortal que ela poderia facilmente se aproximar e agarrar seu oponente, o deixando com todos os seus ossos quebrados! Mary então conseguiu sua chance como uma agente secreta, ainda jovem. Então foi quando ela encontrou o que procurava por muito tempo: o homem de sua vida. Seu nome era Butch (Por que eu sempre imagino um bulldog quando escuto este nome?).

   
Mary e Butch trabalharam juntos em várias missões, estas sempre cumpridas com muito sucesso. Eles se conheciam cada vez mais depois de cada missão. Mary ficou encantada com as adoráveis atitudes de Butch, com sua vontade de sempre trabalhar muito bem, e, principalmente, com sua vontade de viver. Butch também se impressionava bastante com Mary, já que ele não conhecia outra mulher tão resistente e dedicida como ela! Em pouco tempo, Mary e Butch começaram a se conhecer melhor, e ambos ficavam cada vez mais felizes. Mary via Butch como um homem que não podia ser incomodado enquanto não terminava seu trabalho, e o admirava por isso. Uma vez, enquanto eles estavam bebendo em um bar, Butch se levantou, ficou atrás da mesa, e começou a beber um grande drink. Depois que terminou, chamou esta bebida de "Blue Mary", seu drink favorito. Foi nesta ocasião que o nome "Blue Mary" apareceu.

    Um dia, deram a Butch uma grande missão de alto risco. Mary se ofereceu para acompanhar Butch, mas ele recusou, alegando que Mary ainda não estava preparada para o trabalho, e que este era apenas para sua linhagem. Com um pequeno sorriso, Butch se despede de Mary, e parte para completar a missão o mais rápido possivel. Mary esperou dias, semanas... e Butch nunca voltou...

   
Finalmente, Mary recebeu uma jaqueta de couro de um membro de sua agência. A jaqueta pertencia a Butch, e foi encontrada no mesmo local em que Butch havia morrido. Mary pegou a jaqueta, e a vestiu, como uma forma de representar seu grande amor por Butch. Mary então percebeu que poderia completar a missão de Butch: encontrar todos os maus elementos da sociedade e expulsa-los da face da Terra!

    Mary logo começou a se tornar mais popular que Butch. Suas missões eram cumpridas com muita rapidez e eficiência. Ela sempre encontrava uma maneira de fazer as coisas darem certo. Mary, e seu cachorro de estimação, Anton, viajavam pelo mundo inteiro, resolvendo casos e derrotando os malvados. Entretanto, em uma missão, ela descobriu um homem bastante sereno que lutava muito bem. Mary o distinguiu como um homem forte com um cabelo grande e loiro, e um boné marcado. Depois de terminar sua luta, o homem deu uma olhada em Mary, e a viu como uma mulher bonita e resistente. Mary riu, e, mais uma vez, se tornou muito amiga de um grande homem. O homem não era nada mais do que a lenda do The King of Fighters, Terry Bogard, o homem que derrotou Geese e Krauser!

   
Como se fosse o destino, Mary começou a ficar cada vez mais envolvida com o "Lobo Solitário". Ela vivia grandes experiências com Terry, daquelas que ela não vivia desde que seu pai havia morrido nas mãos de Geese Howard. Mary percebeu que havia muita coisa em comum entre ela e Terry; também começou a sentir algo que não sentia há muito tempo... Algo que não sentia nem mesmo com Butch. Mary ficou encantada por Terry, e acabou se apaixonando!

    Entretanto, seu trabalho ainda não havia acabado. Um dia, um "admirador secreto", trabalhando para uma agência particular de investigações, enviou uma carta a Mary pedindo que ela compareça em um encontro. Mary atendeu a este pedido. A pessoa estava lá, apenas lhe aguardando. O homem lhe contou que, em breve, Ryuji Yamazaki entraria no torneio The King of Fighters 97. Mary já conhecia Yamazaki, que tinha fama de ser um gangster infame. O homem misterioso pediu a Mary que fique de olho nele e em Billy Kane, que havia sido enviado por Geese para observar Yamazaki. As suspeitas de Mary cresciam cada vez mais: o que Geese queria com Yamazaki? Sem nenhuma pista, Mary se juntou a Yamazaki e Billy, formando uma das mais peculiares equipes do torneio. Durante o decorrer do torneio, Mary descobriu, através da reação que Yamazaki teve perante o poder de Orochi, que Yamazaki tinha o sangue de Orochi! Mary se surpreendeu, e percebeu que Geese havia enviado Billy para ficar de olho no poder de Orochi de Yamazaki. Mas, então, o que o homem misterioso quer com Yamazaki e a força de Orochi? Isto se tornou bastante suspeito para Mary, mas durante um momento de confusão, Yamazaki havia fugido.

   
Sem mais nada a fazer a não ser investigar as verdadeiras intenções do homem misterioso, Mary começou a trabalhar em um outro caso. Em pouco tempo ela descobriu que o homem trabalhava para Geese Howard, que estava a usando para ajudar Billy a controlar Yamazaki, para que o gangster trabalhe para ele! Mary ficou enfurecida, e com um novo caso em suas mãos, Mary saiu a procura do homem mais poderoso de SouthTown!

    Depois de 2 anos tentando seguir as pistas de Geese Howard, Mary recebeu, com muita surpresa, um convite de King, um de seus contatos em SouthTown e também uma amiga pessoal. Ela foi questionada se queria entrar com King no próximo torneio The King of Fighters. Então, Mary decidiu deixar o caso temporariamente, e ajudar a sua amiga. Afinal, toda hora é hora de se divertir quebrando alguns ossos!

    Assim que Mary ficou sabendo da existência do cartel NESTS no torneio The King of Fighters, direciona toda a sua atenção em investigar os planos da organização maligna. Após uma inspeção, ela descobre que a NESTS agora está bastante ativa em SouthTown, sua própria cidade natal. Ele decide então se juntar com os "Lobos Solitários" (juntamente com seu amado Terry) para avisa-los sobre toda a maldade que ronda a cidade. Agora, Mary tem uma nova missão: deter o cartel NESTS a qualquer custo!

   
Depois que as partidas acabam, Mary diz que Terry e os outros devem se apressar e ir para SouthTown, já que a NESTS parece estar pensando em um outro plano maligno. Assim que chegam, um contato de Mary os informam que há uma grande suspeita na zona industrial de SouthTown. Mary leva os Lobos Solitários para a área industrial, onde, repentinamente, eles encontram uma fábrica abandonada cheia de soldados. Mary avisa que Terry e os outros podem estar correndo um grande perigo. Isso fica claro quando os soldados começam a atacar os intrusos! Mary usa suas habilidades de agente/policial para tirar os agentes da NESTS de seu caminho. Mas a quantidade de soldados é tanta que, em poucos instantes, Mary e os outros são obrigados a ficar no prédio por mais tempo...

    Durante a luta pela sobrevivência, o prédio inteiro começa a balançar, e os soldados começam a fugir. Mas Mary faz com que um soldado fale a verdade: o Canhão Zero já havia sido ativado, e agora está indo em direção de SouthTown. E o pior: A rajada anterior do Canhão Zero fez com que o prédio inteiro começasse a desmoronar, e uma dos seus pedaços caiu em Terry, o bloqueando. Despreparada para perder seu amado mais uma vez, Mary se apressa para ajudar Terry, mas Terry diz a Mary que não será nada bom para ele se ela morrer aqui. Mary, percebendo que a única vontade de Terry era que ela sobrevivesse, escapa do local juntamente com Andy e Joe.

   
Depois de toda a destruição de SouthTown, a raiva de Mary pela NESTS agora não tem mais fim. Ela começa a investigar as áreas ao redor de SouthTown para ver se consegue encontrar alguma pista da NESTS. Porém, nada do que ela encontrou servia para alguma coisa. Em uma perseguição policial em um esconderijo local, Mary violentamente exige saber o que estava ocorrendo ali. Ela não encontra nenhuma resposta, mas percebe que alguém estava lhe seguindo. E só podeira ser Terry! Ele parece estar em boa forma, e mesmo assim, Mary promete a Terry que irá tomar conta da NESTS!

    Usando suas habilidades superiores de detetive, Mary conseguira descobrir que a NESTS irá finalmente aparecer em público no próximo torneio The King of Fighters como os novos promotores! Mary se surpreendeu, pois a NESTS iria se expôr, mesmo depois de ter destruído SouthTown por completo. Mas a única coisa em que Mary podia pensar agora era informar isto a Terry. Terry fala a Mary que as péssimas idéias que a NESTS teve não iriam passar impunes. Ele pede que Mary se junte a ele mais uma vez, para que todos possam confrontar a NESTS de uma vez por todas! E como você já sabe, Mary não é uma mulher que recusa suas missões!

    Durante as lutas no torneio, Mary começa a perceber algo muito importante: mesmo com a NESTS tendo "proporcionado" a todos uma grande quantia de destruição e ódio, estes que nunca poderiam ser esquecidos, ela percebe que está tendo o prazer e a honra de lutar ao lado de seu parceiro amado: Terry. Nos anos que se passaram, Mary e Terry, além de lutarem juntos, viveram muitas experiências como um casal, e Mary viu cada vez mais qualidades em Terry; qualidades estas que nunca havia visto antes. Depois do final do torneio, e depois da queda da NESTS à sua própria destruição, Mary e Terry têm agora uma vida inteira pela frente, juntos...

    Mary é uma jovem bastante espiritual, e como ela é bastante bonita, sabe como os homens se sentem atraídos por ela. Por isso, ela usa seus "encantos" para tornar as batalhas mais fáceis! Ela é tão graciosa quanto uma rosa, mas que também tem espinhos! De vez em quando, Mary se sente um pouco solitária; é quando ela começa a cantar um "blues". Entretanto, Mary também é mulher bastante dedicada, que não tem outro objetivo a não ser completar suas missões, e quebrar os ossos dos malvados!

FIM

2 comentários: