MAXIMA


Ficha Técnica





Nome - Maxima

Local de Nascimento - Canadá

Data - 2 de Março 

Altura - 2.04 m

Peso - 219 kg

Sangue - A

Passatempo - Viajar de motocicleta

Comida - Qualquer coisa doce

Esporte - Rúgbi

Valoriza - Suas costeletas

Odeia - Feijões fermentados de soja

Estilo - Técnicas de luta tipo "M"












Curiosidades


Mesmo com a acensão da influência de adolecentes, o conceito de Maxima parecia envolver um personagem calmo e de meia idade (pena que homens com pouco mais de vinte anos já sejam chamados de "meia idade").
Os designers inicialmente iriam fazer um personagem de agarrão, mas a arte final se tornou um lutador "de socos". As coisas aconteceram de forma estranha, não?!
Originalmente, Maxima foi modificado por um médico [homem] chamado "Dr. Makishima". Porém, em um comic da série KOF vendido em Hong Kong, por alguma razão, o doutor apareceu na forma de uma mulher. Este comic é difícil de ser encontrado se você estiver em alguma outra parte do mundo, mas, se puder, dê uma olhada.

Algumas Falas


Antes de lutar: "Yoku mieru ze..." (Eu posso te ver perfeitamente...)

Antes de lutar: "Ikuze, aibou." (Vamos, cara!)

Vs Krizalid, KOF'99, e K', KOF2000: "Sasugo ni yomene na..." (Eu não posso ler...)





Algumas Aparições 


- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Maximum Impact 2



História


    Sendo um garoto que sempre viveu nas ruas do Canadá, ganhando a vida como podia, Maxima cresceu com um sentimento anti-social, tendo assim uma certa dificuldade para se integrar com os outros. Já que a briga era o único modo que ele encontrou para sobreviver, Maxima desenvolveu um corpo imenso, potente o sufuciente para resistir aos mais fortes golpes e atacar o oponente ao mesmo tempo. Maxima começa então a criar uma certa fama, até que algumas pessoas misteriosas se aproximam...

   
As pessoas misteriosas explicam que eram do cartel NESTS, e que admiravam todas as grandes habilidades que Maxima tinha. Elas então oferecem um emprego de verdade: Trabalhar para Krizalid, um dos principais agentes do cartel, que tinha força inimaginável. Vendo isso como uma oportunidade para sair da vida difícil, Maxima aceita. Ele é logo levado à uma base subterrânea, onde se encontra com seu novo chefe, Krizalid. O cartel dá a Maxima uma armadura, capaz muito bem de suportar seus "atribuitos físicos", que continha algumas armas, como canhões, e que também era capaz de analizar os dados das batalhas em que participava. Foi quando Maxima foi apresentado para seu novo parceiro, um rapaz quieto e pouco temperado, apenas chamado de "K'". Maxima e K' não conversaram muito, mas ambos sentiam a mesma vida em que estavam fechados...

   
Depois da eliminação de várias ameaças ao cartel NESTS, Krizalid dá a Maxima uma nova missão. Juntamente com K', ele precisa agora se unir com Benimaru Nikado e Shingo Yabuki, dois dos mais fortes lutadores, e coletar dados de batalha para ativar os clones de Kyo Kusanagi que Krizalid havia criado para tentar conquistar o mundo. O local da missão seria o torneio The King of Fighters, o qual o próprio Krizalid iria promover. Maxima se junta então com Benimaru e Shingo, e começa sua aventura na competição. Mostrando uma grande quantia de força, parecia que Maxima poderia até abalar um prédio inteiro com apenas um golpe!

    Depois de algumas lutas, pedem que Maxima se dirija até um determinado local no esgoto, para que possa voltar para a base subterrânea, juntamente com seus parceiros. Assim que chegam, se encontram com o próprio Krizalid. Sem vontade de lutar contra seu próprio chefe, Maxima permanece quieto enquanto Benimaru e Shingo lutam ao máximo. Entretanto, Maxima não consegue entender o porquê dos dois lutarem sem nenhuma chance de vitória. Maxima então percebe algo de especial no coração daqueles lutadores, e, juntamente com K', concorda em ajuda-los. Neste momento, Benimaru consegue derrubar Krizalid, e Maxima sabe que a verdadeira batalha viria agora! Krizalid usa então seu sistema de lutas, carregado com dados de batalhas das lutas anteriores, e exige que os traidores paguem como devem! Porém, Maxima e K' continuam, para provar quem realmente eram...

   
Mesmo tendo toda a força de uma montanha, Maxima não pôde deter o grande poder de Krizalid. Entretanto, ele conseguia salvar sua vida, e durante um momento de distração de Krizalid, Maxima conseguiu joga-lo longe o suficiente para que K' conseguisse terminar o trabalho com uma grande rajada de fogo. Entretanto, isto não foi o suficiente para derrotar Krizalid, furioso e com uma grande vontade de destruir a vida de todos! Sem muitas esperanças, Maxima pensa que irá morrer, quando, de repente, uma grande chama cruza o local, e derruba Krizalid pra valer. Maxima se espanta; é quando o verdadeiro Kyo Kusanagi entra em cena. "Então esta é a pessoa da qual K' foi criada...", pensou. Logo após isto, o cartel NESTS condena todos à morte. Maxima se sente traido pelos seus superiores, e também os condena. É quando uma porta de aço se fecha na frente de Maxima e K', que acabam ficando na mira de várias armas. Parece que eles tinham companhia... Todo o esquadrão Ikari estava invadindo o local. Mas Maxima consegue deter o impacto das balas com suas próprias mãos! "Shish-kabob, K'", dizia Maxima, pedindo para que seu amigo o ajudasse quando precisasse...

   
Maxima e K' conseguem derrubar boa parte do esquadrão com as forças que restaram. Maxima até consegue sacar sua arma de seu braço e eliminar muitas pessoas! Após fazer uma demostração de sua força, Maxima ajuda então K': a luva especial de K', que servia como um escudo protegendo um poder imenso, havia se partido, e as chamas de K' começam a enlouquecer. Mesmo assim, Maxima decide ajudá-lo. K' pergunta se as chamas não estavam queimando o corpo de Maxima. "Não se preocupe", responde. "Eu fui feito para brincar com o fogo"!.

    Depois de escapar da base subterrânea da NESTS, Maxima e K' se esconderam em algum lugar do mundo. A partir dali, se tornaram fugitivos, fugindo assim do esquadrão Ikari (que os condenava pelos crimes cometidos), e do cartel NESTS (que quer vingança pela traíção). Maxima e K' protegiam um ao outro, mesmo sabendo que poderiam ser pegos em pouco tempo.

   
Depois de se informar sobre o novo torneio The King of Fighters, Maxima percebe que poderia ser sua grande chance para destruir o cartel NESTS e finalmente provar para o esquadrão Ikari o que realmente estava acontecendo. O problema era que Benimaru e Shingo não estavam mais com eles... De repente, durante uma fuga do esquadrão Ikari, Maxima e K' se encontram com uma enigmática mulher, chamada Vanessa, que estava acompanhada do lutador mexicano Ramon. Vanessa se oferece para ajudar, mas Maxima recusa. Porém, já que iriam correr um certo risco de qualquer forma, teriam que fazer o melhor possível! Maxima e K' aceitam a proposta, ficando porém sempre "de olho".

    Com a ajuda da imensa força de Maxima, K' e os outros são mais uma vez considerados um dos melhores lutadores do torneio The King of Fighters. Agora que ele se libertou da opressão que a NESTS causava, Maxima se concentra para fazer o melhor que puder: derrotar todos seus oponentes! Maxima prova que realmente merece ir para as finais, estas agendadas para ocorrer em SouthTown, onde Maxima aguardava a queda da NESTS...

    Entretanto, durante uma caminhada nas calçadas da cidade, outra arma da NESTS aparece de surpresa: Kula, o "anti-K'". Maxima estava mais do que pronto para lutar, mas K' garante que irá derrota-la sozinho, e que os outros devem continuar indo para o local onde as finais ocorreriam. Maxima tentou mudar sua opinião, mas sabia que não teria muito sucesso. Então, Maxima leva Vanessa e Ramon para a zona industrial de SouthTown, desejando a K' uma boa sorte!

    Assim que chegam a uma fábrica abandonada, Maxima começa a procurar por seus rivais. Para sua surpresa, entretanto, acabou encontrando Benimaru e Shingo, que também haviam feito outra parceria com outras duas pessoas: Seth e Lin. De repente, Maxima e os outros foram pegos por vários soldados da NESTS, que invadiram todo o local! Maxima acaba guiando os outros para uma sala escura no fundo da fábrica... uma armadilha.

    Maxima percebe então que o torneio inteiro havia sido planejado por Zero, um agente da NESTS, que planejara usar sua mais poderosa arma (o Canhão Zero) contra a própria NESTS! Zero precisava de energia dos outros para carregar o Canhão Zero. Maxima dá o seu melhor para tentar dete-lo, mas Zero acaba sendo mais resistente. Mesmo assim, Maxima luta até seu limite, e com a grande ajuda de Lin e K', consegue derrotar Zero.

   
Depois que Zero foi derrotado, e o Canhão Zero ativado, Maxima ajuda os outros a fugir. Porém, enquanto fugia, Maxima percebe um "vulto" passando por ele. Seria Kyo Kusanagi? Sem tempo para pensar, Maxima se separa dos outros, e acaba ficando com K'. Maxima os proteje, com sua grande armadura, da incrível explosão que levou SouthTown às ruinas... Embora fraco, K' o agradece por isso! De repente, uma figura misteriosa aparece na sua frente. K' sente um mau presentimento, confirmado por Maxima. De fato, era um de seus inimigos: Whip, membro do esquadrão Ikari! Maxima nao confia nem um pouco nela, mas K' parecia acreditar... É quando Maxima percebe que ela era o maior sonho de K': sua irmã! Maxima vê o modo com o qual K' retira sua luva, e se espanta quando percebe que as chamas não se descontrolaram! Com uma linda chuva de meteoros enfeitando o cenário, Maxima finalmente pode dizer que está em paz... Até o ano que vem!

   
Sempre ao lado de K', Maxima vai com K' e Whip para várias bases da NESTS que Whip conseguia identificar, graças aos seus contatos. Porém, em cada base que eles iam, a encontravam deserta. Será que a NESTS conseguia prever os passos do trio? Certa vez, em mais uma base abandonada, Maxima percebeu que os três não estavam ali sozinhos. Analizando a área, Maxima encontra Lin, um letal ninja Hizoku, que também estava atrás da NESTS. Whip avisa aos outros que Lin provavelmente estava procurando Ron, um traidor do clã Hizoku e que agora é um grande membro da NESTS. Whip oferece a Lin uma vaga no próximo torneio The King of Fighters, o qual ele aceita. Maxima não confia nem um pouco em Lin, mas, se é para o mal da NESTS, tudo é válido!

    Assim que o torneio The King of Fighters começa novamente, Maxima demonstra todas as suas habilidades. Sua grande força, juntamente com sua tecnologia avançada, permite que K' e os outros chegassem às finais mais uma vez. Mesmo tendo trabalhado para a NESTS durante muitos anos, Maxima promete que, desta vez, ela irá se arrepender! A luta final ocorreira em um dirigível que estava cruzando o céu. Mas assim que eles chegam, o dirigível se transforma em um foguete, e quando se aproximam ainda mais, se encontram com uma pessoa muito familiar: Zero! Este seria o Zero Original, e o outro, destruído ano passado, seria um clone. Maxima prevê uma grande batalha, afinal, Zero não estava sozinho: Trazia consigo um clone de Krizalid, o leão negro de Zero, e Ron. Enquanto K' lutava contra Zero, Maxima e Whip lutavam contra Krizalid e seu leão, e Lin acertava suas contas com Ron.

    A luta fica bastante agressiva, mas Maxima já sabia as táticas de Krizalid, e o leão também não era muito difícil de enfrentar. K' domina Zero muito bem, o que acaba fazendo com que Zero admitisse sua derrota: Algo não muito normal entre os agentes da NESTS. O foguete pousa em um lugar estranho, e começa a ser destruído! Zero pede que a equipe se apresse para sair do local, enquanto ele ficava parado, pronto para morrer... É quando Maxima percebe que Zero não era um homem realmente mau...

   
Assim que deixam o foguete, Maxima e os outros percebem que estavam em uma estação espacial! Como já haviam lidado com a NESTS antes, ficava óbvio que se tratava de seu quartel-general, e que iriam se encontrar com o presidente da organização pessoalmente! De fato, o presidente estava acompanhado de duas pessoas: uma homem alto vestindo um casaco e uma mulher, parecendo ser sua secretária. A voz que se ouvia na sala se diriga a K' e seu passado... Maxima queria ajudar K' no que ele puder, mas nem se quer teve tempo para isto; o presidente acabou destruído em instantes! Sua cabeça foi agarrada pelo homem que o acompanhava, que se apresentou como Igniz, o líder da NESTS. Igniz, liretalmente, desintregou o presidente, e avisou que, a partir daquele momento, ele assumiria a posição de "líder da nova ordem"! E como o primeiro feito do novo Deus humano, começou a atacar K' e os outros, a fim de elimina-los!

   
Por mais que tente usar toda sua força, Maxima e os outros não foram páreo para a imensa força de Igniz, que conseguiu provar o porquê de ter o maior e melhor cargo na NESTS. Maxima teve que deixar K' e os demais heróis darem conta do trabalho. Assim que Igniz foi derrotado por K', ele se rasteja a um local com dois pilares estrelados. Perdendo totalmente seu "bom senso" e sua consiência, Igniz condena todos que ali estavam a uma morte dolorosa! Igniz coloca suas mãos nos pilares, e faz com que toda a estação espacial entrasse em roda de colisão com a Terra! Foi quando Igniz acaba se separando dos demais, e Maxima e os outros tentam fugir. A estação acaba caindo no mar, e Maxima consegue escapar ileso. Depois de chegar em terra firme, Maxima olha para trás, e com um sentimento estranho, se pergunta: "Será que finalmente me livrei da sombra da NESTS?". Ele também se preocupa com o estado de K' e de Whip, que parecia ser outro clone criado pela NESTS. Mesmo sem saber o que iria acontecer agora, Maxima sabia que iria começar uma nova vida!

    Maxima é um gigante silencioso, que sempre tem a necessidade de praticar alguma ação! Seu comportamento áspero esconde uma pessoa realmente vulnerável, que sempre queria ter amigos. K' é praticamente a única pessoa que ele pode considerar como amigo. Mas, durante as últimas lutas, Maxima percebeu a necessidade de se ter mais amizades. Porém, se ele se irritar com essa situação, é melhor não ficar em seu caminho.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário