GOENITZ



Ficha Técnica






Nome - Leopold Goenitz 

Local de Nascimento - Desconhecido


Data - 20 de julho


Altura - 193 cm 


Peso - 88 kg 


Sangue - desconhecido


Passatempo - Escalar montanhas


Comida - Cogumelo


Esporte - Windsurfing


Valoriza - Lealdade


Odeia - Humanos estúpidos


Estilo - Orochi Wind (Poder de Orochi sobre o vento) 








Curiosidades



Goenitz (ゲ ー ニ ッ ツ, Gēnittsu) é o último chefe de The King of Fighters '96. Ele é a cabeça dos Quatro Reis Celestiais de Orochi; com o poder de comandar o vento, seu título completo como um rei celeste é Goenitz of the Wildly-Blowing Wind (吹 き 荒 ぶ 風 の ゲ ー ニ ッ ツ, Fukisusabu Kaze no Gēnittsu).
O nome Goenitz veio de um personagem alienígena no anime, Space Battleship Yamato. Seu título Rei Celestial é uma referência do tema de abertura do Cyborg 009 de 1979 . Na Gamest's 1997 Heroes Collection, Goenitz foi ranqueado nº 46 como personagens favoritos do pessoal. Ele compartilhou a lista com sete outros personagens, incluindo o lutador Histórico Makoto Mizoguchi, e o personagem de Street Fighter, Akuma.
Apesar de sua aparição solo em KOF '96, ele continua tendo um numero considerável de fãs até hoje, fazendo dele um dos personagens mais populares da série.
Mais forte que Rugal, o ultimo boss kof '94 e '95, o episódio mostra o jovem Goenitz tirando o olho de Rugal e isso foi adicionado a história oficial da série.
Rugal, por sua vez, retirou um dos olhos de Heidern, o que nos faz pensar que a SNK tem muitos personagens "caolhos", assim como Gilbert, Jubei Yagyu e Ramon.
Se olhar atentamente ao desenho de Goenitz, desenhado a tempo(com uma pequena ajuda), perceberá um tremor induzido que em momentos Goenitz aparece com Seis dedos.
Ele é dublado por Yoshinori Shima.





Algumas Aparições



- The King of Fighters '96


- The King of Fighters 2000 (striker especial de Leona)


- SNK vs Capcom: Chaos



História




   Sentido um distúrbio no poder Orochi, Goenitz vai até o local para saber o que acontecia. Rugal ficou surpreso com o imediato aparecimento de Goenitz. Goenitz o informa que ele ou qualquer humano que tentar tomar posse do poder Orochi será certo que morrerá, mais Rugal disse que terá esse poder não importando a que custo. Rugal ataca rapidamente Goenitz, porém, somente levantando a mão, Goenitz tira um dos olhos de Rugal. Rugal grita de dor, Goenitz ficou surpreso com o fato de que Rugal sobreviveu ao ataque. Goenitz disse que possuir o poder Orochi vai ser seu fim. Goenitz então infiltra um pouco do poder Orochi em Rugal. Rugal grita de dor e Goenitz o deixa quase inconsciente. Goenitz parte dizendo para ele não usar o poder a não ser que realmente precise, pois isso a mataria. Goenitz deixa Rugal para seu destino, mais não antes de convocar suas aliadas, duas mulheres assassinas, Mature e Vice, para ficar de olho nele, para que ele nunca use o poder Orochi contra eles.


   

Goenitz vai então a uma vila em que algumas pessoas com sangue de Orochi ainda vivem. Ele presumiu que eles ajudariam alegremente em sua tarefa de conseguir energia para acordar Orochi. Porém Guilde, o líder da vila, se recusa a ajudar, já que eles encontraram felicidade e paz e não queriam colaborar para destruir o mundo. Goenitz fica furioso, porém vê uma menininha saindo da casa de Guilde. Vendo como ela era graciosa e cheia de espírito, Goenitz olha para Guilde e diz que ele se arrependerá de ter traído seu próprio sangue. Naquela mesma noite uma pequena menina chamada Leona ficou doente e logo desmaiou. Antes mesmo que sua família a pudesse socorrer, ela misteriosamente acordou e tinha um olhar sinistro em seus olhos. Guilde reconheceu o olhar sanguinário em seus olhos, Era a Revolta do Sangue. Mas era tarde demais. A revolta sanguinária de Leona havia começado e ela só pararia quando toda vila estivesse destruída, não deixando ninguém vivo.

   

Goenitz contemplava de longe as mortes e a destruição, e vai para perto da sanguinária Leona. Ele encosta na sua cabeça e diz para ela que ela é muito nova para conseguir controlar o poder por muito tempo, então ela teria que esperar até que ela estivesse mais velha. Dizendo isso, ele se virou e foi embora. Goenitz ri porque ele sabe que Leona seria de bom uso logo...Um tempo se passou desde que se havia ouvido falar de Goenitz, que parecia ter ido buscar pelo mundo mais energia de luta para Orochi.

   

Uma das vezes ele foi para o Japão, e decidiu que era hora de ver o quanto os Kusanagi haviam melhorado desde 1800 anos atrás. Ele decidiu enfrentar Kyo sozinho, o mais novo descendente do clã. Ele lutou bravamente, porém os poderes de Kyo pareciam primitivos a Goenitz, que teve dificuldade de por o jovem lutador numa luta séria. Vendo que era somente isso que o jovem lutador fazia, ele parou e disse para Kyo o desafiar quando estivesse mais preparado...digamos, no próximo torneio King of Fighters. Ele deixou o jovem Kyo humilhado e caído no chão...Logo, ele percebeu que era hora de terminar o trabalho. Ele ouviu da morte de Rugal usando o poder Orochi, então convocou Vice e Mature para observar Iori Yagami, que também tinha sangue Orochi nas veias devido a um pacto feito pelos Yagami com Orochi a 660 anos atrás para vencer a guerra contra os Kusanagi. Ele acompanhou o torneio King of Fighters 96 bem de perto, sempre escondido nas sombras. Ele estava impressionado com todos aqueles lutadores fortes, e desejou poder lutar como todos eles, porém ele tinha que se concentrar somente no mais forte.

   

Ele também ficou muito agradado de ver Leona lá também. Ela havia crescido, mas ele ainda não estava certo de usá-la ainda. Logo as finais começaram e Goenitz estava lá. Ele viu uma mulher saindo para a batalha final contra o Hero team. Goenitz a identificou como um membro da clã Yata. Ela se parecia muito com a mulher que havia matado 10 anos atrás.
    Talvez sua irmã...? De qualquer forma, Goenitz ficou parado até a derrota de Chizuru. Depois, levando a vantagem que todos estavam cansados, Goenitz reuniu todo seu poder e soltou, quebrando o estádio em pedaços.

   Goenitz então viu Kyo, e perguntou se ele tinha ficado mais forte desde a ultima vez que eles se encontraram. Kyo sorriu para Goenitz, que tinha mudado muito. Era verdade, tanto que Goenitz teve dificuldade em tentar neutralizar Kyo. Era evidente que ele acabaria com Kyo, Iori apareceu e o ajudou. Era raro para Goenitz o que havia acontecido. Iori grita para Goenitz que Kyo é somente dele, e Goenitz suspeita que Mature e Vice deviam ter o deixado vivo para ele o matar. Amaldiçoando os dois, Goenitz agora enfrentava Kyo e Iori, revivendo a velha batalha entre Orochi e a aliança de Kusanagi/Yagami a 1880 anos atrás. Porem era muito para Goenitz sozinho, apesar de seu incrível poder, Goenitz foi derrotado pelos lutadores com as chamas de Kyo e Iori. Antes de desaparecer, Goenitz diz a Chizuru, Kyo e Iori que o poder Orochi estava longe de ser destruído e que logo eles teriam que se ajoelhar para o incrível poder Orochi! Goenitz então levanta sua mão e desaparece no vento. Goenitz era um homem ambicioso, como um dos Reis Orochi, ele era obsessivo por destruição e morte dos mortais e em ressuscitar Orochi. Mas Goenitz não era grosseiro e mal. Ele era muito educado e gentil, sempre falando com muita confiança em si mesmo. Afinal, ele não planejava despertar Orochi por conta própria. Logo os outros três Reis Orochi iriam ajudar em sua missão e terminar o que ele tinha começado...
 

FIM






Nenhum comentário:

Postar um comentário