IORI YAGAMI


FICHA TÉCNICA






Nome - Iori Yagami

local de Nascimento - Japão

Data - 25 de marco

Altura - 1.82m (6')

Peso - 76 Kg (165 lbs)

Sangue - O

Passatempo - Tocar na banda

Comida - carne

Esporte - Todos

Valoriza - Nada

Odeia - Violência

Estilo - Estilo Yagami de artes marciais antigas e instinto



Curiosidades



Desde do projeto de KOF'95 começou com a idéia de introduzir iori como rival de Kyo, ele se tornou conhecido como o personagem que era membro de uma família rival que tinha uma conexão com o estilo de luta dos Kusanagi. Ele também tinha a habilidade de usar um diferente cor de chamas de kyo (red flames), e entre outras características.
Quando você pensa em Iori yagami, o que logo vem a sua mente é a sua personalidade intensa.
Seus golpes são únicos, e seu singular estilo de cabelo, sua roupa, e sua maneira de falar era certamente uma personalidade que acabava com os moldes de personagens de luta daquela época.
Durante a mos testes iniciais  para determinar a popularidade do jogo, Iori foi o personagem que mais se destacou. Seu cabelo, seu jeito de provocar seus oponentes ("Acha que tenho realmente medo de você ?") deixou seus fãs muito empolgados.


Algumas Falas


Antes de lutar: "Sugu raku ni shite yaru." (Eu vou acabar com seu sofrimento.)
Vitória: "Sono mama shine!" (Morra! Assim mesmo!)

Vitória: "Tsuki wo miru tabe omoidese!" (Você vai me ver na próxima lua cheia.)

Vs Kyo, KOF'96: "Imasara inochigoi ka?" (Você está implorando para ficar vivo?)

Vs Kyo, KOF'97: "Kimisama no o motte na!" (Sim... com a sua morte!)

Vs Kyo, KOF'98: "Nara moetsukiro, isagiyoku na" (Então queime até o inferno!)

Vs Kyo, KOF'99: "Kutabarizo konattaka..." (Você devia estar morto...)

Vs Kyo, KOF2000: "Gotaku wa iranzo..." (Você não prescisa falar...)

Vs Kyo, KOF2001: "Itai koto sore dake ka? Nara ba..." (Isso é tudo que você tem pra dizer? Então...)








Algumas Aparições


- The King of Fighters '95


- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000 

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters: Kyo

- The King of Fighters R-1

- The King of Fighters R-2

- The King of Fighters EX: Neo Blood

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximum Impact 2

- The King of Fighters Maximum Impact Rulation A

- Capcom vs. SNK: Millenium Fight 2000

- Capcom vs. SNK: Millenium Fight 2000 - Pro

- Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001

- SNK vs. Capcom: Match of the Millenium 

- SNK Vs. Capcom: Chaos

- SNK Heroines: Tag Team Frenzy - in Shermie and Miss X’s ending

- Million Arthur: Arcana Blood - Guest character 




História


Iori é o último descendente do clã Yagami, uma linhagem que se tornou condenada a viver por um curto período de tempo, por causa do sangue de Orochi que circula em suas veias. Esta história começa a muito tempo atrás, a aproximadamente 1800 anos...
    O poder de Orochi estava devastando o mundo inteiro. Com todo este caos e pânico rondando, dois clãs resolveram se juntar para enfrentar tal ameaça: Kusanagi, representando "a espada que sela", e Yagami, "o escudo que proteje". Unindo a força de ambos os clãs, e usando as chamas crimson místicas, as duas famílias conseguiram selar o poder de Orochi, e deram a tarefa de ficar observando o selo para o clã dos Yata. Depois disto, todos estes clãs voltaram para suas vidas normais. 
    1140 anos depois (ou seja, 660 anos atrás), entretanto, a ligação que ambos os clãs tinham, acabou se rompendo drasticamente. Os Yagami, tomando conta do magnífico poder de Orochi, quebraram o pacto entre eles e os Kusanagi, e decidiram fazer algo com Orochi: um pacto satânico que garantiria aos Yagami uma força tremenda. Logo, suas chamas crimson se tornariam as "chamas roxas da morte"! Os Kusanagi acusaram os Yagami de romper com o pacto, considerando-os então como traidores. Desde então, os dois clãs entraram em uma guerra mortal, resultando uma grande quantidade de mortes em ambas as famílias: Para a felicidade do clã Orochi. 
   
Atualmente, na era contemporânea, Kyo e Iori se encontram para acertarem suas contas. Embora os seus destinos fossem feitos bem antes deles nascerem, Kyo e Iori parecem ter mais do que a vontade de acabar com a rixa de 660 anos atrás! Pior ainda, Iori está decidido a matar Kyo por qualquer preço, embora já esteja com seu horrível destino traçado: Morrer antes da hora, sendo vítima da ambição de seus antepassados, e de seu sangue envenenado. Entretanto, Iori não parece se preocupar muito com isso. Seu coração não tem nenhum sentimento de alegria, e está apenas interessado em destruir o caminho de seus inimigos. Entretanto, controlar suas chamas roxas sempre foi doloroso para Iori, já que sua força é grande demais para ele!
    Iori e Kyo têm técnicas muito semelhantes porque ambos os clãs desenvolveram, juntos, uma arte marcial muito especial antes que entrassem nas suas guerras eternas. E é por causa destas guerras que Iori desenvolveu algumas técnicas mortais sozinho, e sempre que ele usa suas mãos como armas cortantes, seus dedos atravessam a carne do oponente. Ele é muito conhecido pelos seus atos violentos nas batalhas, embora ele odeie violência (vide perfil acima). O simbolo de seu clã é a "lua crescente dos Yagami". Seu modo de pensar também lhe permite ser famoso entre as mulheres, embora ele pareça não se preocupar muito com isso!

   
Quando Iori estava treinando, foi informado sobre a entrada de Kyo no torneio The King of Fighters. Iori ficou interessado, pois supostamente poderia ter um desempenho perfeito contra Kyo. Ele então ficou sabendo que um homem chamado Billy Kane estava procurando alguém para formar uma equipe para o próximo torneio. Iori se ofereceu para o cargo, e logo, o trio entrou no torneio. Entretanto, Iori não estava nem um pouco interessado por qualquer coisa do torneio. Ele só estava concentrado em Kyo. Mas, pareceu que ele não pôde ter uma oportunidade de enfrentar Kyo, já que Kyo acabou não enfrentando Iori em nenhuma luta. Entretanto, Iori ainda sentia o espírito de luta de Kyo fervendo em algum lugar. Quando Iori chegou à base secreta subterrânea onde Kyo estava lutando, ele o encontrou lutando com Rugal, que estava prestes a ser destruído pela sua própria força. Iori sentiu algo estranho fervendo em seu sangue quando Rugal estava sendo destruído por esta força imensa. Reconhecendo tal força, Iori diz a Rugal: "Apenas aqueles que já têm o sangue podem controlar tal poder! Você não teve nenhuma chance!!". Dizendo isto, Iori se afasta enquanto Rugal é destruído pela força. Tomando vantagem do poder que sentia em suas veias, Iori o usou para detonar com seus parceiros de equipe. Considerando-os apenas como um "ensaio", Iori decide que Kyo será o próximo de sua lista!

    No ano seguinte, Iori treinou bastante duro, e praticou até ficar próximo da barreira da inconsequência. Ele se considerou pronto para matar Kyo desta vez! Enquanto estava vagando por uma floresta qualquer, Iori confrontou-se com duas mulheres. Ele reconheceu uma delas como uma das secretárias de Rugal. De fato, ambas eram as secretárias de Rugal. Iori pediu para que elas saíssem do seu caminho, mais uma delas começou a atacá-lo. Enquanto lutava com a mulher, a outra conta a Iori que elas haviam o observado por um longo tempo, e que ele seria perfeito para formar uma equipe no próximo torneio The King of Fighters. Iori parou, e virou para a outra mulher. Sem surpresas, ele apenas ri e solta uma gargalhada imensa, avisando que, se elas quiserem, poderá ajuda-las. "Mas ninguém toca em Kyo, ele é meu! Só meu!!", Iori desabafa.

    O torneio começa, e mais uma vez, Iori considera todos os outros lutadores como lixos, pensando apenas na sua luta contra Kyo. Seu desejo se tornou realidade quando sua equipe se confronta com a equipe dos heróis ("Hero Team" - A equipe de Kyo). Kyo e Iori esperaram pacientemente as suas vezes de lutar. Então, chega a vez de Kyo e Iori! Foi uma batalha bastante dramática, com flamas queimando em todos os lugares, e muita força sendo utilizada como nunca se havia visto antes! Entretanto, o tempo da luta acabou, e a batalha terminou em um empate. Ambos os lutadores estavam cansados, mas Iori ainda estava determinado em matar Kyo. Então, a promotora do torneio, Chizuru Kagura, interferiu. Ela diz que é inútil os dois quererem matarem uns aos outros, e ao invés disto, eles deveriam ajudar um ao outro para destruir a grande força que estava chegando. Iori fica nervoso, e ordena que a mulher vá embora. E é isto que ela faz, porém levando Kyo consigo. Iori então grita de tanto nervosismo, e começa a destruir tudo o que estiver em sua volta. Afinal, ele perdeu uma chance de matar Kyo, ainda por cima para uma elegante mulher!
   
Iori imediatamente começa a procurar por Kyo, mas quando ele havia o encontrado, de repente, sentiu aquela sensação estranha em seu sangue novamente. O que era aquele sentimento que o fazia se sentir tão poderoso, mas ao mesmo tempo, tão irritado? Quando esta pegunta atravessou o cérebro de Iori, um tornado de vento muito forte o acertou. Quando Iori retornou a si, viu Kyo lutando contra um homem muito poderoso. Iori percebeu que o poder era o mesmo que havia destruído Rugal. Logo, deveria ser o sangue de Orochi! Iori então começa a atacar o homem chamado Goenitz. Ele o diz que apenas ele pode "tomar conta" de Kyo, e que Goenitz não poderia interferir! Ambos os lutadores lutaram com todas as suas forças, e Iori conseguiu surpreender seu sangue envenenado quando começou a usar as chamas crimson. No fim das contas, com dois ataques de chamas crimson, Kyo e Iori derrotam Goenitz, mas antes dele morrer, Goenitz diz a Iori que ele está destinado a servir a Orochi para sempre! Iori então dá adeus para Goenitz, assim que ele desaparece. Iori começa a caminhar, e se encontra com suas companheiras, Mature e Vice, que o deixaram vivo para matar Goenitz. Entretanto, Iori começa a se sentir extremamente mal, e seu sangue começa a ferver. Seus olhos ficam nebulosos, e ele começa a vomitar sangue: O ritual de sangue estava em seu auge! Ficando louco, Iori arrebenta com suas companheiras, e continua a caminhar, destruíndo tudo em seu caminho.

   
Ninguém sabia nada sobre a entrada de Iori no torneio seguinte. Ele parecia sentir o ritual de sangue muitas vezes, causando assim várias mortes. Justamente por isto, Iori percebe que terá que entrar no próximo torneio The King of Fighters em 1997 sozinho. Entrou porque Chizuru pensou que ele poderia ajuda-la novamente. Iori mais uma vez ri, e já que não há mais ninguém para atrapalhar seus planos, se concentra unicamente em matar Kyo desta vez! Ele vê as exibições espetaculares de shows e da TV, e decide que este seria o cenário perfeito para a morte de Kyo. Entretanto, não muito depois, Iori mais uma vez entrou no seu ritual de sangue, e novamente começou a matar. Sua loucura chegou em limites inesperados, e já que Orochi estava envolvido neste torneio, sua força ficou cada vez mais forte. Entretanto, ele também não tinha muita consciência do que estava fazendo, permitindo assim que os outros lutadores o submeta, e o derrote. Iori então fica inconsciente. 
    Enquanto Iori estava durmindo, recebe uma mensagem de seus antepassados, pedindo-lhe que ajude Kyo na luta final contra Orochi. Isto iria acabar com a honra do nome Yagami, e iria purificar o seu próprio sangue de sua família. Iori acordou, e, como se estivesse sendo controlado por alguma coisa, caminha até o ponto em que sentia o poder de Orochi, e encontra Kyo e Kagura lá. Eles acabam se surpreendendo pela presença de Iori. Ele apenas dá sua tradicional gargalhada, e os conta o quão irônico é o fato de que, depois de tanto tempo de guerras, eles deveriam lutar juntos. Kyo também ri, e ambos vão lutar contra Orochi. Eles demostram suas forças, como há 1800 anos atrás, e começam a virar o jogo a seu favor. Entretanto, Iori acaba sendo controlado por Orochi através do ritual de sangue, mas agora, Iori não será submetido tão facilmente! Ele consegue agarrar Orochi, permitindo assim que Kyo o acerte em cheio...
    Ninguém sabe direito o que aconteceu depois desta grande batalha. Entretanto, parece que Kyo e Iori começaram sua última luta, para ver qual irá prevalecer...
    Iori acorda, em um lugar estranho. Seu corpo inteiro está dolorido, mas esta não é a preocupação maior. Kyo não estava mais ali. Posteriormente, ele descobre que ninguém saberia para onde ele havia ido, mas Iori sabe que Kyo não seria eliminado tão facilmente. A curiosidade de Iori o leva até um laboratório escondido, onde ele acredita que estão ocorrendo várias experiências estranhas (Nenhuma citação com Resident Evil Aqui!). Para sua surpressa, ele encontra vários clones de Kyo sendo produzidos! Eles teriam conseguido o código genético de Kyo, e o colocado nestes vários clones, obviamente bolando algum plano! Enfurecido com esta "brincadeirinha" feita com sua rivalidade com Kyo, Iori derruba todo o local com uma demostração inacreditável de força e raça. O nome "NESTS" aparece logo, e Iori promete que irá encontra-los e destruir aqueles que estariam atrapalhando seus planos de vingança!

   
Não muito tempo depois, Iori descobre que o torneio The King of Fighters estava prestes a ser realizado novamente. Ele consegue sentir que a pessoa responsável pela clonagem de Kyo estaria lá. Iori consegue então uma participação secreta no torneio - sem que ninguém saiba disto - , acompanhando o campeonato secretamente. Ele finalmente consegue chegar na base secreta da NESTS, mas, para sua tristeza, ela já estava arruinada e destruída. Iori pôde sentir a presença de Kyo, mas não conseguiu vê-lo. Iori sabe que a NESTS precisa ser destruída para que ele possa finalmente derrotar Kyo de uma vez por todas.

    

   
Depois de permanecer em sigilo por um longo período de tempo, Iori fica sabendo de boatos de que o cartel NESTS estaria agindo novamente. Entretanto, Iori não parece estar muito interessado, mas já que Kyo Kusanagi estava determinado a deter a NESTS a qualquer custo, Iori decide então que não deveria deixar Kyo ser morto pela NESTS, mas sim por si mesmo. Seguindo os rastros de Kyo, Iori finalmente chega ao esconderijo secreto da NESTS, em SouthTown. Parece que a cidade foi dominada pela destruição do Canhão Zero, mas Iori não pôde se preocupar muito com a quantidade de inocentes que morreram ali. Ele permaneceu dentro da base, e finalmente encontrou Kyo parado próximo a um corpo morto. Entretanto, Iori facilita as coisas: Ele havia aprendido como controlar sua fúria! Se aproxima de Kyo, e como sempre, exige uma luta. Desta vez, não havia nenhuma rivalidade entre suas famílias. Desta vez, apenas o prazer de lutar com um oponente a seu nível fazia Iori feliz... e certamente Kyo tinha o mesmo sentimento. 

   
    Os locais pelo quais Iori passou após o torneio eram desconhecidos, e ele parecia ser a pessoa que menos se importou com o que ocorreu em SouthTown. Apenas lamenta por perder sua chance de matar Kyo no ano passado. Um antigo agente da NESTS, Seth, saiu a procura do jovem fracassado. Assim que descobre onde ele está, Seth convidou Iori para participar de sua equipe no próximo torneio The King of Fighters, com a promessa de que ele poderia lutar contra Kyo se entrasse. Iori não se preocuparia com o que seus companheiros faziam: Suas chamas roxas apenas esperariam por Kyo!! O próprio espírito oprimido de Iori fez com que Seth tremesse de medo. A força que Iori trazia consigo ultrapassava qualquer barreira! Como Iori aceitou entrar no torneio The King of Fighters com Seth, o rapaz se perguntara que tipo de surpressas Iori poderia lhe dar. 

    Iori deixou claro desde o começo do torneio que o trabalho em equipe definitivamente não era o que ele tinha em mente, já que poderia trocar a equipe inteira por apenas ele. Sua atitude viciosa foi mais notoria do que da última vez. Iori certamente foi uma ameaça a ser considerada, mas, como se o destino deveria ser este, ele teve que ajudar Kyo a derrotar os agentes da NESTS novamente. Desta vez, ele teve que assistir ao clone de Kyo, K', derrotar Igniz, o líder da NESTS, em sua estação espacial. Uma vez que Igniz foi derrotado, Iori pensou que, já que não havia mais nenhum obstáculo, ele desafiaria Kyo exatamente nesta hora e local! Mas foi logo impedido disto, já que foi forçado a fugir da estação espacial cadente. Iori e seus companheiros de equipe escaparam vivos, mas Iori então percebeu que seu próprio time havia o considerado "derrotável" pelos seus superiores, e que eles tentariam se livrar de Iori antes que ele possa causar mais algum problema. Iori apenas se encoraja, e ameaça que, se alguém ficar contra ele, iria derrubá-lo assim como o lixo que ele seria!

    Iori é uma pessoa simples e egocêntrica que não se preocupa com ninguém a não ser ele mesmo. Ele considera todas as outras pessoas como nada mais do que "incômodas". Ele odeia ser controlado por Orochi, já que não gosta de destruir tudo em sua volta! O único objetivo em sua vida parece ser matar Kyo, e ele não desistirá até que consiga. Ele também toca guitarra na banda em suas horas vagas, e também consegue silenciar um grande número de pessoas...




FIM

12 comentários:

  1. após ele é um lutador emo frio e ignorante, antissociável Rebelde, assassino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma fonte oficial dizendo que ele é emo. Não viaja.

      Excluir
  2. Most of this is made up, Iori never fought Igniz he and Kyo fought each other on Earth completely ignoring NESTS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto diz que ele só assistiu a luta. Quem lutou contra Igniz foi K. É por que você está escrevendo em inglês se o site está em português?

      Excluir
  3. iori é gay.. dizendo quer ! kyo é meu , somente meu , eu quer pegor ele. hahaha kkk

    ResponderExcluir
  4. Iori não é gay!!! Ele só quer matar kyo por vingança dos seus antepassados de sua família. A história em si diz que suas famílias guerrearam frente a frente e a família de iori morreram todos restando apenas iori Yagami

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que pra mim nunca ficou clara, é como funciona essa técnica das garras, são as unhas dele que são resistentes e afiadas, os movimentos que ele faz, resultando em cortes, ou o que, sempre tive essa dúvida, alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  6. Pra mim não faz sentido, parece que o Iori e Kyo são amigos e rivais. Em nenhum momento consigo vê-los como inimigos, até porque se o Iori o quisesse morto, então bastaria caça-lo e o matar, não precisaria de toda essa parafernalha de torneios e etc.

    ResponderExcluir
  7. IORI YAGAMI Ele provavelmente cara bonitão e frustrado, As mulheres ficam babando pra esse Heavy Metal! Anti social
    Somente a Mature a amante de rugal, Deun encima do IORI YAGAMI, o babaca gay não quiz, e bateu nas 2

    ResponderExcluir
  8. Uma dos meus personagens favoritos do game, muito bom ler a lore dele

    ResponderExcluir