CHANG


Ficha Técnica





Nome - Chang Koehan

Local de Nascimento - Coréia

Data - 21 de Outubro

Altura - 2.27 m

Peso - 306 kg

Sangue - B

Passatempo - Quebrar coisas

Comida - Uma vaca assada inteira

Esporte - Tênis de mesa

Valoriza - Sua bola de ferro

Odeia - Centopéias e treinamento

Estilo - Tae Kwon Do e ataques de força















Curiosidades



Originalmente, Chang era bem menos violento do que é hoje, porém, quando se juntou a Kim, acabou se tornando mais agressivo.
Um dos golpes especiais de Chang, o "Wild Ball", era inicialmente apenas para testes, porém decidiu-se que seria interessante coloca-lo no jogo. Este golpe é uma imitação do "Phoenix Kick" de Kim.





Algumas Falas


Vitória: "Ora! Sukurete koi!" (Hey! Vá buscar ajuda!)


Vitória: "Super gacchiri kei." (Super Macho Man!)

Vs Kim, KOF'99: "Danna, tekagen shinei zo!" (Eu vou te mostrar tudo o que sei, mestre!)

Vs Choi, KOF2000: "Koman teru pu!" (Por favor, não me machuque!)






Algumas parições


- The King of Fighters '94


- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- The King of Fighters EX 2




História



    Chang era um criminoso temido pela Coréia. Usando seu imenso corpo como se fosse uma imensa bola, e sua cabeça tão dura como ferro, não era difícil para Chang completar seus roubos e fugas, literalmente derrubando a policia. Se seu tamanho não fosse o suficiente, ele tinha uma bola de ferro, que o ajudava a quebrar paredes e os carros da policia facilmente.

   
Uma vez, quando estava em um crime no subúrbio da Coréia, Chang conheceu um pequeno homem chamado Choi, que estava do lado de fora de um açougue. Chang achou que ele era muito engraçado, e ofereceu a Choi uma parceria, no mundo do crime. Choi recusou, e disse que já tinha um emprego que o sustentava. Chang diz a Choi que seria muito divertido, e com sua ajuda, eles nunca seriam pegos. Choi finalmente aceita sua proposta, já que estava de saco cheio da vida rotineira que levava, e queria um pouco e emoção...mas concordaram que não diriam nada a mulher de Choi!

    Então, começaram os crimes de Chang e Choi, assaltando bancos e pequenas lojas. Com seus poderes combinados, ninguém conseguia para-los! Chang tem sua força, que possibilitava quebrar paredes, e Choi saia correndo com as coisas roubadas. Chang não fazia isso apenas pelo dinheiro, mas ele também achou muito divertido. Ele estava tão feliz em ter Choi ao seu lado, já que ele achava Choi um ótimo amigo. Porém, como Chang não é muito inteligente, ele não conseguia pensar em tudo, e uma vez foi pego pela policia, que formaram um grupo enorme envolta deles. Porém, como prometido, Chang fez um ultimo ataque, que deu tempo para Choi escapar. Então, Chang foi mandado para prisão, mas é obvio que não ficou muito tempo por lá.

   
Quando Chang escapou, ele rapidamente se encontrou com Choi, para planejarem seu próximo crime. Eles logo encontraram uma mulher caminhando na rua, que parecia cheia de dinheiro. Sem perder tempo, eles atacaram! De repente, um vulto passando na frente de seus olhos. O que era aquilo? Um homem parou na frente deles. Com uma pose desafiadora, e uma aurea muito séria, o homem se apresentou como um lutador da justiça, Kim Kaphwan! Chang e Choi riram do um homem tão fraquinho, mas eles foram nocauteados por ele antes que pudessem atacar. Kim então os pegou e disse que cuidaria deles para que voltassem a ser homens do bem. Chang começou a reclamar...sua vida de crime estava em crise. Agora ele conheceria uma verdade sobre os castigos nas mãos de Kim Kaphwan.

    Chang, durante os últimos anos, tem sido obrigado a treinar a arte do Tae Kwon Do, e lutar no torneio KOF. Porém, Chang nunca perdeu as esperanças que um dia seria livre e poderia voltar a cometer crimes, mas toda vez que ele comentava algo assim, Kim sempre o castigava. Parecia que Chang não seria livre durante um bom tempo!

   
Enquanto estava num duro treinamento com Kim, Chang fica surpreso com a chegada de um homem que um dia foi o parceiro de Kim: Jhun Hoon. Suas más atitudes fizeram com que Chang pensasse que finalmente ia ter alguém do seu lado (fora o Choi). Porém, parecia que Jhun tinha as mesmas idéias que Kim, mas tinha um tom de violência de crueldade! Parecia que a punição de Chang nunca teria fim! E logo fica pior, quando Chang fica com Kim no quinto torneio KOF, para que Kim e Jhun tentassem ver qual método de chegar a justiça era melhor.

    Depois de mais um período doloroso de treinamento com Kim durante um ano, Chang chega a uma solução perfeita. Ele pensou que se Choi e ele conseguisse derrotar o quartel das NESTS, eles teriam o direito de serem livres! Então, Chang luta com toda sua força para impressionar Kim, mas não conseguia convencer Jhun (que raramente se impressiona com alguma coisa). Suas esperanças crescem na última batalha em Southtown, mas assim que chegam a cidade eles são surpreendidos pelo disparo do canhão Zero! Chang e Choi não conseguem escapar da destruição, mas são salvos rapidamente por seus próprios punidores: Kim e Jhun.

   
Depois de despertar, Chang percebe que ele tinha trocado o corpo com seu amigo, Choi! Agora, Chang tinha outro problema: viver em outro corpo...num corpo incrívelmente pequeno para sua grande raiva. Isso é, se eles encontrarem uma solução para a NESTS.

    O problema da mudança de corpo rapidamente foi solucionada com plano que Kim criou: os dois tinham que bater suas cabeças repetidamente até que eles voltassem para seus corpos originais. Os dois parceiros terminaram com uma tremenda dor de cabeça (mas Chang estava acostumado, porque vivia batendo sua bola de ferro na cabeça), mas finalmente voltaram para seus corpos originais. Bem a tempo, para o próximo torneio KOF, mas as coisas ficaram pretas, quando Jhun ficou envolvido num acidente de carro, e ficaria fora das lutas. Chang não curtiu muito tempo, pois um substituto entrou rapidamente em seu lugar. O novo membro era uma jovem moça! Seu nome era May Lee, e ela era totalmente diferente de Kim e Jhun: apesar de suas grandes habilidades no Tae Kwon Do (ela treinava na academia de Kim), ela era uma moça muito divertida, e era muito generosa com Chang e Choi. Parecia que esse ano seria o melhor de todos!

   
O torneio começou mais uma vez, e era mais uma chance de Chang e Choi mostrarem suas "melhoras" como homens da justiça, e a destruição da NESTS realmente mudou suas imagens. O povo da Coréia celebrou a volta deles, como se fosse eles que tinham destruído a NESTS. Mas Chang ficou feliz por May Lee, que finalmente tinha realizado seu sonho: lutar pela justiça. Enquanto Kim e Jhun discutiam sobre suas famas, Chang concordou com Choi que esse ano, havia apenas um verdadeiro lutador, e era a May Lee. Chang então continua lutando pela sua liberdade!

    Chang é um homem alegre, que sempre vê o lado bom das coisas, sempre rindo delas. Porém sua vida com Kim tem sido muito triste, já que ele acha que Kim é um homem sem graça, mas parece que não tem jeito de evita-lo. Chang também nunca consegue ficar com a língua dentro da boca, e sempre fala mal de Kim nas horas erradas, fazendo com que ele e Choi sejam punidos. Chang adora sua amizade com Choi, e o que fazem na maior parte do tempo livre é tentar bolar um plano para escaparem.



FIM

Um comentário: