SAISYU


Ficha Técnica


Nome - Saisyu Kusanagi


Local de Nascimento -Japão

Data - 27 de novembro 

Altura - 1.77 m (5'8")

Peso - 69 kg (150 lbs)

Sangue - B

Passatempo - Pescar e caçar 

Comida - Macarrões de Curry/Udon e charlotte de morango

Esporte - Golfe

Valoriza - Orgulho de ser o membro mestre do Clã Kusanagi e sua esposa Shizuka Kusanagi

Odeia - Tem medo de altura (acrophobia) 

Estilo - Estilo Kusanagi de artes marciais antigas 








Curiosidades


Sua primeira aparição foi, claro, no KOF'94, mas sua presença no KOF'95 nunca foi planejada (porque ele estava supostamente morto em '94). Durante os testes finais de KOF '95, ele foi inserido subitamente como um mid-level-boss.Aquele que é Saisyu Kusanagi. Desde o momento de sua aparição, ele ainda é hoje um personagem muito popular, isso é inesperado para um personagem que não iria nem entrar no torneio, sem ofensas Saisyu.
Durante os testes para o jogo, nenhum de seus fãs entendeu o nome de origem chinesa "Saisyu", e ele acabou ficando conhecido como "Shibafune."

Algumas Aparições 


- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters 2000 (Striker secreto de Kyo Kusanagi)

- The King of fighters Neowave

- The King of Fighters:Kyo

- The King of Fighters R-2

História


Saisyu é o pai do lendário Kyo Kusanagi, e atualmente o líder do clã Kusanagi. Ele tem carregado consigo o nome do memorável clã Kusanagi, e também tem passado para seu filho, Kyo, para que este dê continuação à lenda.

    Quando era jovem, Saisyu ficou impressinado com a lenda dos Kusanagi, a lenda que revela sua batalha eterna contra Orochi e sua guerra contra o clã Yagami. Saisyu enfrentou várias vezes o pai de Iori Yagami, seguindo a "tradição" de seus antepassados. Entretanto, foi o próprio sangue de Orochi que finalmente matou o Yagami, devido ao curto período de vida que o sangue de Orochi oferece. Não tendo mais que lutar com o Yagami, Saisyu percebe que, um dia, poderá acabar com a maldade! Quando Saisyu ainda era jovem, se apaixonou por uma mulher chamada Shizuka. Ela o aceitou, mesmo sabendo de seu destino cheio de sofrimento e dor. Ambos se casaram, e tiveram um filho, Kyo. Desde então, Saisyu tem saído de casa constantemente para treinar, e para procurar uma boa luta. Alguns dizem que ele sabia que Orochi iria acordar algum dia, mas não sabia quando. Enquanto isso, Shizuka teve que ensinar a Kyo os fundamentos dos Kusanagi, durante as viagens de Saisyu.

   
Obviamente, Saisyu é experiente em manejar as chamas crimson que distinguem o clã Kusanagi. Ele não precisa de luvas especiais como Kyo, já que é habilidoso o bastante para utiliza-las sem muita dor. Usando suas chamas crimson para queimar todos seus oponentes, Saisyu logo fica sabendo sobre um homem chamado Rugal Bernstein. Ele era um poderoso traficante criminoso, e sua força era incalculável. Saisyu decidiu ver como se sairia com este "teste". Então, saiu a procura do "Blacknoah" (Local onde Rugal reside). Assim que chegou, Saisyu sentiu um poder terrível. Definitivamente era um poder malígno, e era incrivelmente forte. Ele teve um péssimo pressentimento de que este poderia ser o poder de Orochi. Ele agora percebeu que deve destruir Rugal o mais breve possível! Rugal aceitou a proposta feliz. A batalha começou, mas Saisyu não pôde lutar contra o imenso poder de Rugal, e foi logo derrotado. Antes de desmaiar, Saisyu percebe uma sombra atrás de Rugal. Saisyu não tinha dúvidas... era a força de Orochi! Depois disto, os olhos de Saisyu adormeçam.

    Depois que seu filho, Kyo, se vingou de Rugal, que sobreviveu ao seu próprio suicídio usando a força de Orochi, Rugal decidiu usar Saisyu como um novo aliado. Rugal ordenou a Vice que use sua força para deixar Saisyu inconsciente para que ele sirva Rugal. Mas o poder mental de Saisyu era forte, e não iria desistir tão cedo! Sempre pensando em seu filho e sua esposa, Saisyu sempre os deixou em seu coração. Mas infelizmente foi muito fraco para resistir por muito tempo. Em pouco tempo, Saisyu se tornou um seguidor de Rugal, sempre querendo vingança. Depois que Rugal pegou os lutadores mais fortes, Saisyu foi "convidado" por Rugal para matar seu próprio filho. Kyo ficou chocado, afinal não poderia atacar seu próprio pai. Seus amigos, Benimaru e Daimon, tomaram conta de Saisyu em seu lugar. Daimon era um velho amigo de Saisyu, por isto, foi muito dificil para ele atacá-lo. Saisyu lutou, mas já que não estava com sua mente aberta, não pôde lutar com todas as suas forças, e finalmente acabou perdendo e retornando a si. Saisyu então pede a Kyo para que lute com Rugal e destrua-o. Em seguida, ele desmaia. Depois de lutar com Rugal, e depois que este fora destruído pela sua própria força, Kyo saiu a procura de Saisyu, mas ele já não mais estava ali. Saisyu havia fugido, e agora percorre o mundo a procura de oponentes dignos, embora ele saiba que Orochi irá ser derrotado novamente neste mundo. Enquanto isto, ele não tinha nada para fazer a não ser esperar...

    Muitos anos se passaram depois que Saisyu foi visto pela última vez, e muitas coisas aconteceram: A prisão do poder de Orochi, e a aparição de uma nova ameaça pro mundo, o cartel NESTS. Logo após a derrota do cartel NESTS no torneio The King of Fighters, uma figura familiar apareceu na frente do jovem Shingo Yabuki, que havia sido abandonado pelo seu mestre Kyo e seus velhos amigos. O lendário Saisyu oferece a Shingo sua ajuda para que ele se torne o guerreiro mais forte! Os olhos rasgados de Shingo se iluminaram, percebendo o que o homem queria dizer. Os dois lutadores sairam para uma nova jornada de treinamento!!!

    Saisyu é, em alguns aspectos, igual a Kyo: orgulhoso e arrogante. Ele ama muito sua esposa Shizuka, e detesta deixa-la de lado para treinar, Embora sinta que seu destino seria mesmo mentiroso... Entretanto, parece que a velhice está finalmente aparecendo em Saisyu, já que parece estar muito embaraçado em suas lutas (arrastando sua própria barriga ou acertando seus ouvidos). Entretanto, Saisyu é um lutador temido pela sua experiência, e seu poder de Kusanagi. Ele também é muito orgulhoso quando percebe que seu filho já está em um nível superior de força, sentindo assim que os Kusanagi sempre ficam cada vez melhores em cada geração!


FIM

3 comentários: