ALBA

Ficha Técnica





Nome - Alba Meira

Localde Nascimento - Alemanha

Data - 6 de Junho

Altura - 1.78 m

Peso - 66 kg

Sangue - O

Passatempo - Colecionar carros, jogar bilhar

Comida - Desconhecida

Esporte - Desconhecido

Valoriza - Foto de seus pais e irmão, óculos de sol

Odeia - Sashimi

Estilo - Estilo próprio de boxe chinês + Artes Marciais






Algumas Aparições

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximum Impact 2

- The King of Fighters Maximum Impact Regulation A


Curiosidades


Alba (Alba significa "amanhecer" em italiano) é um dos protagonistas da série MI, junto com seu irmão gêmeo mais jovem, Soiree Meira. Seu apelido oficial é o diabo da Daybreak. Ele tem a habilidade de memorizar números de 8 dígitos em um único olhar.

De acordo com Falcoon, Alba é uma versão "mais legal" de si mesmo. Em seu blog oficial, ele disse que ambos os irmãos Meira foram inicialmente conceptualizado para serem os homólogos KOF para estrelas de Fatal Fury, Terry e Andy Bogard, dada a configuração do jogo sendo o mesmo que seus antecessores. 

O processo de concepção para ambos os irmãos levam à idéia de um outro trajes para cada personagem. Além disso, o estilo de luta original de Alba ia ser de boxe tradicional ou karate, mas foi considerado muito comum em comparação com capoeira personalizado de seu irmão. Mais tarde, Falcoon declarou que ele estava originalmente decepcionado com a apresentação de Alba no primeiro jogo. Uma vez que ele foi nomeado produtor do segundo jogo, Falcoon teve o cuidado extra para fazer Alba se apresentar como ele pretendia: o elegante e "todo-poderoso" personagem.

Akihiko Ureshino,Series scenario writer, afirma que os irmãos Meira tornou-se irmãos gêmeos para evitar a comparação com outros personagens irmão de outros jogos da SNK, como os irmãos Kazama da série Samurai Shodown e os irmãos Jin também de Fatal Fury. Ele também aborda que a principal queixa recebida dos fãs eram a pouca "interação" entre os irmão; em resposta, Ureshino admite que ele também não tinha conhecimento de Alba e Soiree sendo irmãos até muito mais tarde na produção e partilha a sua confusão com fãs até hoje.
Em uma pesquisa de 2005, produziu pela SNK Playmore-EUA, ele foi votado como o segundo personagem favorito dosfãs com um total de 4824 votos.


História


Aos três anos de idade, Alba perdeu os pais em um acidente e foi criado em um orfanato na Alemanha, juntamente com seu irmão gêmeo "mais jovem", Soiree. No dia em que completou 14 anos, ele fugiu do orfanato junto com seu irmão e se estabeleceram em Southtown. Fate, chefe da cidade na época, levou-os sob sua proteção até que se tornaram adultos. Quando Alba completou 18 anos, ele deixou Fate e escolheu fazer o seu próprio caminho, sob o seu próprio poder, nos confins da Southtown.

Depois que Fate morreu devido a uma guerra com o grupo de Mephistopheles, Alba tentou vingar sua morte lutando contra Duke, o chefe de Mefistófeles. No entanto, ele descobriu que Duke não matou Fate com suas próprias mãos, isso foi o bastante para que ele não pudesse vingar sua morte ainda. Apesar disso, Alba derrotou Duke, o que resultou em ele se tornar o novo líder do Southtown, embora ele estivesse relutante em aceitar este título. Ele trabalha em conjunto com seu irmão, Soiree, e seus amigos para manter a ordem na cidade. A gangue da Alba é chamado de "The Sons Of Fate", baseado na história de Hiena (?), e seus seguidores chamou-o como seu mentor, "Fate".

No OVA "Another Day", Alba e seus homens conseguem evacuar Southtown como a cidade fica coberta em chamas. Alba tenta encontrar a fonte do distúrbio, apenas para correr em Kyo Kusanagi, que ele consequentemente luta.

Em KOF: Maximum Impact 2, Alba vai atrás de Luise Meyrink e Jivatma, líder do Kushiel (ク シ エ ル, Kushieru), então é revelado alguma coisa sobre o passado de Alba e Soiree e sua conexão com um ser chamado Judeim. No final de Alba, ele fala com uma voz dupla; como isso aconteceu, tanto no Inglês e japonês, é sugerido que Alba está começando a se tornar consciente de sua existência como Judeim.

De acordo com os romances na página oficial em japonês sobre Maximum Impact 2, Alba derrotou Jivatma e ganhou o torneio.

Alba é um homem muito sério que quase nunca mostra qualquer sinal de emoção. Ele é retratado como sendo frio quando se fala, mas ele se preocupa com as pessoas, especialmente seu irmão. Ele é frequentemente descrito em vários meios como um punk de vista médio que fala de uma forma ainda rudes eloqüente.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário