HINAKO


Ficha Técnica




Nome - Hinako Shijou

Local de Nascimento - Japão (de herança russa)

Data - 3 de Março

Altura - 1.54 m

Peso - 41 kg

Sangue - B

Passatempo - Colecionar rankings de sumô

Comida - Guisado Sumo feito por seu cozinheiro

Esporte - Montar a cavalo, competindo alabarda

Valoriza - Ursinho que recebeu quando criança

Odeia - Bichos, coisas azedas, praticar piano

Estilo - Sumô









Curiosidades

A idéia era criar um personagem parecido com Chie do comic japonês "Jarinko Chie" que lutaria sumô.
O designer, entretanto, insistiu em fazer uma "debutante", e Hinako foi se tornando aos poucos o que é hoje.
Ela lutaria descalça, mas a idéia não foi muito bem-vinda.
Como sua aparição foi ficando pouco longe do sumô, os nomes de seus golpes são nomes de golpes legítimos de sumô, dados para preservar o conceito original.



Algumas Falas


Antes de lutar: "Dosukoi!" (?)
Antes de lutar: "Hinako, Mairi masu!" (Hinako, estou indo!)
Vitória: "Anou, ishyoni sumo yarimasen ka?" (Hey, quer lutar sumô comigo?)
Vitória: "Shinken shobu desu barashi desu wa!" (Lutar sério parece bom!)



Algumas parições


- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2003




História


    Normalmente, uma garota comum de ensino médio prefere gastar seu tempo livre praticando um esporte na escola. Alguns dos esportes femininos mais populares são: volleibol, ginástica, e softball (Um baseball com uma bola macia). Praticando tais esportes, não só as garotas melhoram sua saúde, assim como também mostram suas formas. Hinako Shijou, uma jovem garota com muitos sonhos inacreditáveis, é um caso à parte. Ela tem se dedicado à prática de um esporte tradicionalmente Japonês, apenas praticado por homens gordos e pesados: Sumô!

   
Assim que Hinako entrou em uma privilegiosa escola feminina, a já esperada responsabilidade em tais instituições caiu em cima de Hinako. Não apenas ela devia obter boas notas e ter um comportamento excepcional, mas ela também tinha que ser a primeira em sua classe em qualquer esporte. Foram oferecidos vários esportes diferentes, mas nenhum que chamasse a atenção de Hinako. Isto até quando ela visitou uma arena de Sumô...

    Assim que viu uma partida de Sumô, o mundo de Hinako mudou completamente. Sumô era uma arte própria, muito mais do que qualquer arte marcial. Ela percebeu que o Sumô não deveria apenas ser praticado por tais homens, e também que garotas normais poderiam exercer-se na prática de tal arte. Hinako decidiu que ela iria restaurar a graça e a beleza que o Sumô supostamente representa.

   
De volta à escola, Hinako quis entrar para um clube de Sumô, mas todo mundo riu dela, e julgou que ela seria maluca. Sumô está fora de questão para as refinadas e delicadas garotas de sua escola. Hinako não se incomodou ao ouvir qualquer uma destas razões, já que sua mente já estava decidida. Todos os dias que ela praticava as artes do Sumô, ao invés de ganhar mais peso, ele decidia treinar seus braços e suas pernas para poder suportar o peso de qualquer lutador de Sumô gordo. Afinal, não era o tamanho que contava, mas sim a qualidade da técnica que era usada.

    Depois de um longo periodo de treinamento, Hinako decidiu provar seu valor como uma lutadora de Sumô. Depois de tentar (e falhar) a convencer suas superioras da escola a mostrar a suas alunas a beleza do Sumô, ela decide ir a um torneio de artes marciais local, e combater os resistentes oponentes com seu estilo de Sumô. Assombrosamente, muitos artistas marciais foram derrotados pela força desta frágil garota. Foi indignante como uma simples garota de ensino médio pôde praticar o Sumô tão bem! Depois que o torneio acabou, Hinako ficou contente com sua performance, assim como muitos homens não puderam ficar. Em sua vida fora da arena de luta, ela se encontra com uma mulher de roupas vermelhas chamada Mai Shiranui, e com outra jovem garota chamada Yuri Sakazaki. As duas consideram Hinako forte o bastante para entrar em sua equipe e participar do próximo torneio The King of Fighters 2000. Hinako está maravilhada: Desta vez, ela realmente poderá provar sua verdadeira força no Sumô contra os melhores lutadores do mundo!

    Durante seu período de férias da escola, Hinako decidiu fazer uma excursão de volta para o local onde o pesadelo inteiro se desenvolveu ano passado: Southtown. A cidade inteira foi reduzida a pedaços, mas as pessoas estavam dando o melhor de si para reconstruir o que foi destruído. Hinako estava orgulhosa e com muita esperança quanto às pessoas que ainda estavam se esforçando. Ela desejou que poderia ter feito mais por eles.

   
Hinako e suas colegas da escola estavam descansando depois de muita caminhada e "turismo" na cidade, então elas decidiram parar em um estabelecimento local que ainda estava em pé (mesmo que bastante destruído). Quando Hinako entrou, encontrou lá sua velha amiga Mai, juntamente com King, que tomara o bar. King também era uma guerreira que entrou no último torneio The King of Fighters. A outra garota era uma moça Chinesa com uma grande testa e um penteado de cabelo estranho. Hinako questionara o que estava acontecendo, e Mai lhe diz que o torneio The King of Fighters está prestes a começar novamente. Hinako disse que ficaria contente em participar, e ninguem viu nenhum problema nisso. Mas primeiro, ela e suas amigas prescisavam de uma refeição, e King foi forçada a oferecer toda sua frota de um jantar delicioso! Hinako também parecia não ter muito dinheiro consigo... De fato, depois que o torneio acabou, e as quatro mulheres foram jantar para celebrar a queda da NESTS, todas menos Hinako pagaram a conta (já que ela veio de uma prestigiosa familia) e comeram exageradamente, apenas para perceber que Hinako não tinha dinheiro todo este tempo! Veremos se Hinako poderá fazer certo da próxima vez...

    Hinako, mesmo sendo de uma familia rica e estar em uma excelente escola feminina, não é vista pelo dinheiro ou classe social. Ela tem vários sonhos que espera realizar algum dia. É muito feminina, apenas da arte masculina que pratica. Apesar de derrubar bruscamente seus oponentes, ela toma muito cuidado com sua aparência pessoal. Defende a opinião de que todas as coisas podem ser feitas com graça e estilo, se feitas da maneira certa!


FIM

3 comentários: