A SAGA NESTS

As Crônicas de NESTS

Os eventos da Saga NESTS são narrados entre os jogos KOF 99 a KOF 2001, começando no exato final da Saga Orochi.

Prólogo

Sendo abatido pelo esforço sobrehumano do encontro com Orochi, Kyo encontra-se inconsciente. E se aproxima então uma figura misteriosa, que fez um exame no corpo de Kyo, e levou a uma base subterrânea. Kyo é sujeitado então a diversas experiências, ao ser mantido por causa dos efeitos causados pelo frio e por alguns tipos de remédios que lhe deixaram inconsciente. As amostras do sangue de Kyo são extraídas, e são  retiradas boas imagens de sua memória. Diversos clones são criados por estas experiências, e o homem misterioso coloca os clones de Kyo em diversas partes do mundo. Entretanto o corpo de Kyo não permanecerá por ali por muito tempo, pois lá não havia arma mais mortal do que ele!
    Kyo consegue abrir seus olhos um dia, e se viu cercados por dispositivos e por agulhas. Decidiu encontrar algumas respostas, para poder fugir do cativeiro, e quando ainda estava meio atordoado pelos efeitos das drogas, consegue achar uma maneira para fugir da fortaleza escondido. Durante seu trajeto, ouve constantemente referências ao cartel NESTS e a alguém chamado "Krizalid". Quem pode ser? Sem tempo para saber quem era, Kyo consegue finalmente escapar, e começa a se recuperar lentamente do efeito dos remédios, e decide aperfeiçoar suas técnicas, e e treina até a melhor forma dos Kusanagi a fim de se vingar de Krizalid e do cartel NESTS pelo que fizeram a ele!

The King of Fighters 99

    Depois da batalha contra Orochi, Kyo e Iori estavam desaparecidos. Benimaru e Shingo decidiram procurar seus amigos e, a eles, se uniram K' Maxima.
Tomamos então conhecimento sobre a NESTS, uma organização criminosa conhecida por suas pesquisas com biotecnologia e robótica.
Sobre o desaparecimento de Kyo, é revelado que a organização NESTS  o sequestrou para criar clones do lutador e formar um exército a fim de dominar o mundo. Dois destes clones foram inseridos no torneio KOF 99 para testar suas habilidades enquanto experimento, elas são conhecidos apenas como Kyo-1 e Kyo-2, clones do Kyo original.
K' é o resultado de uma criação anormal. Planejado pelo cartel NESTS para ser o mais poderoso clone de Kyo Kusanagi acabou sendo o clone imperfeito de Kryzalid, o vilão de KOF 99 e clone perfeito de Kyo. Já Maxima, foi um garoto que sempre viveu nas ruas do Canadá, ganhando a vida como podia, Maxima cresceu com um sentimento anti-social, tendo assim uma certa dificuldade para se integrar com os outros. Já que a briga era o único modo que ele encontrou para sobreviver, Maxima desenvolveu um corpo imenso, potente o sufuciente para resistir aos mais fortes golpes e atacar o oponente ao mesmo tempo. Maxima começa então a criar uma certa fama, até que algumas pessoas misteriosas se aproximam...
    As pessoas misteriosas explicam que eram do cartel NESTS, e que admiravam todas as grandes habilidades que Maxima tinha. Elas então oferecem um emprego de verdade: Trabalhar para Krizalid.
Juntamente com K', Maxima foi enviado em uma missão para se unir a Benimaru e Shingo e encontrar Iori e Kyo. Apesar disso, os dois novos personagens decidem se voltar contra a instituição criminosa e confrontam Kryzalid.
O vilão é derrotado quando o verdadeiro Kyo aparece para confrontá-lo.
Depois disso, é revelado que K' não é um clone de Kyo. Na verdade, K' era um jovem garoto que teve parte do DNA de Kyo implantado em seu corpo e Kryzalid era um clone de K', o contrário do que foi contado anteriormente. A irmã de K' morreu durante o treinamento do jovem, mas seu DNA foi usado para criar Whip.
O ano é 1999. O torneio Kof desse ano terminou com a derrota de Krizalid, por ter falhado em convencer o quartel NESTS, e assim o clone do Kyo e imediatamente eliminado. Depois o término do projeto de Krizalid, a próxima operação estava a caminho. Certamente levará tempo para a NESTS reunir forças para conseguir realizar seus planos malévolos, mas um de seus agentes mais importantes, esta ameaçando acabar com eles com sua própria arma: O Canhão Zero.Para acabar com a ovelha negra da organização, a NESTS começa a criar sua mais nova arma humana...

The King of Fighters 2000

Um ano depois, ano 2000, Zero do seu primeiro passo: ele toma o lugar de Ling, um mercenário muito importante, e organiza o torneio Kof para reunir energia de luta suficiente para carregar seu canhão. A NESTS se prepara para mostra a forca de sua nova arma. Seu nome: Kula Diamond, conhecida como a 'anti-K'. Essa bela jovem, com uma aparência infantil e instinto de uma assassina, foi desenhada de uma forma totalmente diferente de K' e Krizalid. Seu poder não vinha das poderosas chamas da família Kusanagi, mas sim do elemento rival do fogo: O gelo. Com sua roupa de couro e suas luvas, que a indicavam como uma criação da NESTS, Kula começa sua missão: eliminar todos os traidores da NESTS.
A jovem passou por um processo onde seus sentimentos foram suprimidos para que, desse modo, ela não traísse a NESTS, seguindo assim os passos de K e Maxima. Além disso, dois guarda-costas e uma ciborgue foram enviados para vigiar Kula.
Depois que o torneio chegou ao fim, descobrimos que seu organizador foi um personagem conhecido como Zero. O vilão criou o torneio à serviço da NESTS, mas resolveu trair a organização para dominar o mundo sozinho. Ele criou um satélite capaz de destruir a Terra que era alimentado com a energia que os lutadores dissiparam durante o torneio.
Diante das muitas reviravoltas do torneio, Kula pede para Candy para leva-la ao espaço sideral, onde está o Canhão Zero. Sua energia de gelo iria ajuda-la manter o oxigênio em seus pulmões, então não havia problema algum. Assim que chega no Canhão, Kula mexe nos controles para que ele possa ser controlado manualmente. Lá, ela espera pelo sinal das duas agentes da NESTS para acabar com a vida de Zero.Assim que o sinal chega, Kula dispara o canhão. O disparo não só acaba com a vida de Zero, mas também destrói toda Southtown (o local onde se passavam as aventuras de Fatal Fury e Art of Fighting! seria este um motivo para novos jogos não serem lançados?). Depois da destruição, Kula recebe a confirmação do fim de sua missão. Kula nega, e diz que há mais uma coisa a fazer: destruir o canhão Zero. As duas agentes dizem que é loucura, mas Kula está decidida. Mais uma vez, Candy amolece com o interesse da Kula em ajudar o tal amor pela vida. Kula jura que o canhão Zero nunca mais matará alguém, e imediatamente destrói a maquina. Kula cai direto na atmosfera, onde ela tem quase certeza que irá queimar quando entrar. Saindo do nada, Candy agarra a Kula, e cai na atmosfera como uma estrela cadente...
    Quando Kula acorda, ela está e Southtown...Ou melhor, o que sobrou dela. As duas agentes Diana e Foxy ficam preocupadas em saber como ela está, mas Kula olha envolta, ela só consegue se preocupar com a pessoa que salvou sua vida: Sua única amiga, Candy. Candy queimou completamente, sobrando apenas parte de sua cabeça. Candy ficou repetindo a palavra 'amiga'. Kula chora, e promete que um dia Candy terá orgulho dela.

The King of Fighters 2001

incrível batalha dos Clones tem continuação. 
Depois que o quartel NESTS capturou Kyo Kusanagi, pouco depois do fim da batalha contra Orochi, eles extraíram o DNA de seu corpo, para mais tarde usar em experimentos. Os produtos dessa pesquisa são s clones que vagaram pelo mundo, usando o poder Kusanagi cada um de uma maneira: um deles é K', um solitário, que deixou o quartel da NESTS por vontade própria para procurar seu passado e descobrir seu futuro. A outra é Kula Diamond, que com uma pequena mudança genética permitiu que ela usasse o gelo da mesma maneira que K' usa seu fogo. O terceiro clone, Krizalid, morreu em uma parte avançada do projeto. Porém mesmo que isso parecesse bastante, a NESTS não estava contente. Todas essas experiências foram feitas com pessoas normais, onde eles injetaram o DNA do Kusanagi, e analisaram sua reação ao poder. Mas, o que aconteceria se eles pudessem criar seu próprio clone, modificado artificialmente, começando do zero, e criar um novo lutador?
   
Esse foi o propósito atrás da criação de K9999. Sendo visto como um clone melhorado de Kusanagi, a organização NESTS usou sua avançada tecnologia, baseada nos experimentos e datas que eles recolheram no passado, e criaram um jovem rapaz de aparência frágil, as que representava a evolução do poder Kusanagi. Esse clone poderia acumular uma grande quantidade de poder, tão aterrorizante que mesmo o original, Kyo Kusanagi, ficaria chocado com o resultado. Mas K9999 tinha seus próprios pensamentos...
Em KOF 01 somos apresentados ao Time NESTS composto por Kula, K9999, Angel e Foxy. 
Depois do torneio, os vencedores ganham uma viagem de Zepelim, que é, na verdade a batalha final do torneio, que ocorreria em um dirigível. K' percebeu que algo extremamente estranho aconteceu quando ele embarcou no dirigível, e viu que estava certo quando uma figura familiar apareceu para desafia-los: o Zero original, que estava atrás de uma morte dolorosa para os visitantes!
    K' não tinha dúvidas que deveria fazer com Zero a mesma coisa que fez com seu clone um ano atrás. Enquanto seus amigos enfrentavam os companheiros de Zero, K' se concentrava em acabar com Zero! Mesmo que o Zero original tenha bem mais força e habilidades do que o clone, as técnicas que ele usava eram as mesmas, o que ajudou bastante a K' derrota-lo de uma vez por todas! Destruído, Zero aceita sua derrota como um bravo guerreiro, e motiva a equipe a continuar sua missão. O dirigível, que havia se transformado em um foguete, pousou em uma estação espacial, e, de repente, começou a tremer. K' e os outros se apressaram para ir à base espacial, mas não antes de dar um golpe final ao homem que nada mais era um "cachorrinho" da NESTS, porém que foi corajoso o bastante para se matar junto com o dirigível.
    E foi só depois de entrar na base que K' percebeu que estava no espaço! "Provavelmente este é o QG da NESTS, sem dúvida: um lugar que não poderia ser descoberto na Terra!", pensou.
    K' sabia que poderia se encontrar com seu destino ali, e que também poderia enfrentar, cara a cara, o presidente da NESTS, na sua própria sala! K' correu e encontrou o líder da NESTS, juntamente com mais dois acompanhantes, uma atraente secretária e um homem alto vestido com um casaco.
    O velho homem que estava no meio parecia calmo, e não se movimentou muito, contrariando as expectativas de K'. Enquanto K' "conversava" com o velho, o jovem de casaco agarrou o presidente pela cabeça, e o eliminou! K' se surpreendeu quando percebeu que o "ajudante" do presidente (Igniz, líder da NESTS) estava conspirando contra o presidente para ficar com o maior cargo possível: o do novo Deus dos humanos!
   
Arrogante, Igniz conta a K' todos os seus planos, e fala sobre o projeto que fez uso do DNA de Kyo Kusanagi. Krizalid, Kula, e o próprio K' eram resultados de experiências, e o produto final acabou sendo um outro clone chamado K9999, que foi totalmente feito com a tecnologia da NESTS.
    Foi quando ele confessou que teve que apagar a memória de K' para que ele pudesse lutar com toda sua força, mas já que era divertido ver um clone confuso e iludido, deixou um pouco de sua memória intacta. Com os pensamentos de sua infância e de sua família queimando sua mente, K' se prepara para retribuir o favor que Igniz o fez e para colocar um ponto final em seus planos! Mas Igniz já tinha começado seus planos muito tempo atrás, com toda a imensa gama de dados de batalhas coletados nos anos passados (como resultado de todas as lutas ocorridas), desafiando assim K' à sua própria morte! Uma batalha cruel havia começado. Uma luta em que K' parecia não ter chances de vencer, terrivelmente abalado pela grande força de Igniz. Porém, quando tudo parecia perdido, Kyo, Iori, e todos os principais lutadores do torneio The King of Fighters chegaram para derrubar Igniz e a NESTS de uma vez por todas!
    Com a ajuda das chamas de Kyo e Iori, K' consegue criar uma imensa rajada de fogo, capaz de tremer todo o local - e destruir Igniz. Derrotado e abalado, Igniz lentamente condena todos os seus clones, e diz que Whip era tão inútil quanto um clone! Admirando a força de K', Igniz sobe em um local onde há dois pilares localizados. "Já que os humanos não querem a existência de um novo Deus, eles devem ser eliminados por um novo Demônio"! Dizendo isso, Igniz coloca suas mãos nos pilares, e atira a própria base espacial contra o planeta Terra! Assim que uma grande porta fecha a passagem para o local onde Igniz estava, K' tenta fugir...
    Depois de escapar da base espacial que acabou caindo no oceano, K' se banha em uma praia próxima, cansado e exausto. Afinal, ele também tinha conseguido resgatar Kula, que estava tentando lutar contra K9999 e Angel, estes que estavam tentando mata-la, seguindo assim uma ordem de Igniz. Furiosamente, K' consegue expulsar K9999 e Angel, e promete que, se K9999 se meter com ele novamente, irá conhecer a verdadeira "besta do fogo"!
    Deixando de lado Maxima, Whip e os outros sobreviventes das ruínas da base espacial da NESTS, juntamente com o corpo de Foxy, K' e Kula passeavam pela costa da praia. K' estava tentando pergunta-la quem Whip realmente era, e se ela realmente era sua irmã. Ele também queria saber se a NESTS havia sido realmente derrotada, e o que K9999 poderia fazer. Seus olhos de tristeza e confusão estavam escondidos atrás de seus óculos, mas Kula pôde muito bem enxergá-los. Kula apenas caminhava, e perguntava a K' o que eles iriam fazer agora, já que a NESTS estava acabada.
Depois desses eventos, descobrimos que Saisyu Kusanagi, o pai de Kyo, ainda está vivo e promete treinar Shnigo para que ele se torne o lutador mais poderoso da Terra.
K9999 e Angel não morreram na destruição da base da NESTS, mas nunca mais foram vistos durante os eventos da série.

 MUITO MAIS sobre a Saga NESTS poderá ser visto no perfil individual dos personagens envolvidos no evento!

Fim da Saga NESTS.

Um comentário:

  1. Olha, eu gostei demais deste Blog, o conteúdo dele é muito bom, bem explicativo, porém falta detalhes... Na lista de personagens á esquerda da página está faltando alguns Wikis, como a do Original Zero e do Clone Zero, que são de 2 chefes e são importantíssimos na saga NESTS.

    ResponderExcluir