GEESE


FichaTécnica




Nome - Geese Howard

Local - E.U.A.

Data - 21 de janeiro

Altura - 1.83m

Peso - 82Kg

Sangue - B

Passatempo - Imprevisível(se cansa depressa das coisas)

Comida - Filé cozido

Esporte - Nenhum (embora ele seja bom em bilhar)

Valoriza - Ele

Odeia - Pessoas que ficam em seu caminho

Estilo - Kobojutsu e Hakkyokuseiken







Curiosidades



O evento dos sonhos para a SNK!
...qual evento dos sonhos seria completo com a ausência de Geese Howard ?
Naturalmente, ele é o personagem que os fãs tem mais esperamça que apareca em um KOF, e existiam planos de colocar Geese no KOF'95. Várias considerações naquele tempo, entretanto, os desenvolvedores resolveram abandonar essa idéia. Então, no tempo certo Geese fez sua primeira aparição em um KOF(96).
 Mesmo durante o jogo, o "boss team" recebeu um tratamento especial: coisas como música leitmotif (música tema associada a um personagem)que foram preparadas para cada membro e naquele tempo do lançamento do título,  o entusiasmo para o jogo chegou a estabelecer uma febre.
 Numerosos SDM foram preparados para Geese, mas em vista da capacidade da memória e o tempo para os ajustes, uma boa quantidades de SDM foram descartados. Um tempo precioso perdido...




Algumas Falas


Antes de lutar: "You... Heh, heh." (Você... hehe)

Vs Terry: "C'mon..." (Venha...)






Algumas Aparições


- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '00 (Striker de Terry Bogard)



- The King of Fighters '02 (Personagem secreto versão PS2)

- The King of Fighters  XI (Vem com sua versão NGBC, secreto versão PS2)

- The King of Fighters: Kyo

- The King of Fighters EX: Neo Blood

- The King of Fighters Neowave

- The King of Fighters maximum Impact 2 (Aparece com o nome de Nightmare Geese)

- Fatal Fury

- Fatal Fury Special

- Fatal Fury 3: Road to Final Victory

- Real Bout: Fatal Fury

- Real Bout: Fatal Fury Special

- Real Bout: Fatal Fury 2

- Fatal Fury: Wild Ambition

- Real Bout: Dominated Mind

- Fatal Fury: First Contact

- Art of Fighting 2

- Capcom vs. SNK: Millenium Fight 2000

- Capcom vs.SNK: Millenium Fight 2000 - Pro

- Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001

- SNK vs. Capcom: Match of the Millenium

- SNK vs. Capcom: Chaos

- Neo Geo Battle Coliseum




História


Sendo o homem mais poderoso de SouthTown, e também o mais temido e reverenciado, Geese Howard tem criado um "monopólio" em SouthTown, usando seus jogos sujos para burlar a lei, e fazendo com que todos que venham a desafiá-lo fiquem com medo. 

   
Geese começou aprendendo as artes do Hakkyokuseiken sob as técnicas de Tung Fu Rue, um mestre muito velho, porém respeitado, que era um guerreiro muito habilidoso e admirado em seu tempo. Dentre todos os seus discípulos, dois deles brilharam mais do que os demais: Geese Howard e Jeff Bogard. Enquanto Jeff treinava para aperfeiçoar suas habilidades e se tornar um guerreiro verdadeiro, Geese apenas queria poder para dominar o mundo. Sendo um homem com bastante dinheiro, Geese sentiu que a sua força física iria prevalecer sobre sua força econômica, e que o estilo Hakkyoukuseiken iria lhe mostrar seu verdadeiro poder. Mas o mestre Tung, percebendo a ambição de Geese, e a dedicação de Jeff, decidiu ensinar os segredos das artes marciais para Jeff, e não para Geese. Enfurecido, Geese promete que irá matar os dois, Tung e Jeff. Muitos dias depois, Geese completou sua missão: Matou Jeff a sangue frio, e alegou que, se ele não lhe ensinaria as artes do Hakkyokuseiken, ninguém o faria! Rindo, Geese volta para o seu prédio, símbolo de seu poder, e continua aumentando seu reino de terror e medo em SouthTown. 

   
Porém, Geese ficou entediado muito rapidamente, e para acabar com seu tédio, criou o torneio The King of Fighters (o qual fez de Geese o pai do torneio). Ele propôs que lutadores ao redor do mundo viessem e o desafiasem, e muitos o fizeram. Mas Geese tinha tudo sob controle; com seu joguinho sujo em dia, e com a ajuda de seu segurança particular, Billy Kane, Geese tomou conta daqueles que considerou como "incômodos" para seus planos. Em pouco tempo percebeu-se que, quando Geese estava "animado", ele mesmo poderia lutar contra qualquer pessoa, que esta pessoa não iria sair com vida. A verdade é que Tung não quis ensinar a Geese os segredos do Hakkyokuseiken porque Geese também era poderoso demais para ser capaz de utilizar as técnicas secretas sem causar algum desastre. O tempo passou realmente rápido...

   
O último torneio The King of Fighters fora organizado, e estava previsto para ser muito melhor do que os anteriores. Vários lutadores perticiparam deste ano, mas foram apenas três deles que chamaram bastante a atenção de Geese: Terry e Andy Bogard, os dois filhos de Jeff, preparados para se vingarem de Geese, e o campeão de Muay tai, Joe Higashi. Geese não os considerou como "grande coisa" até que os três progrediram muito no torneio. Assim que Billy fora derrotado por eles, Geese era seu último oponente. Geese agora teve que encarar Terry! Andy e Joe não estavam em condições de lutar contra Geese, e foram rapidamente derrotados: Geese e Terry ficaram sozinhos. Geese tinha mais força e experiência , mas Terry tinha algo que faltava a Geese: A determinação de lutar. Enquanto Geese lutava por mera diversão, Terry lutava para aperfeiçoar suas habilidades. Então, Terry exibiu suas técnicas nunca vistas antes, e com um golpe rasteiro, jogou Geese pela janela de seu escritório, localizado no alto de seu prédio, causando-o assim a sua desgraça. Ao menos era isso que todos pensavam... 

   
Nada foi ouvido a respeito de Geese por uns tempos, já que fora considerado morto. Entretanto, em 1996, enquanto uma "nova versão" do torneio The King of Fighters estava acontecendo, Geese apareceu ao público mais uma vez. Exibindo uma grande cicatriz em suas costas, e se considerando como "o imortal", Geese formou uma equipe com Wolfgang Krauser, um nobre alemão, e seu braço-direito, Mr. Big. Estes três lutadores eram considerados como os maiores participantes do torneio, e a maioria dos demais lutadores acabaram temendo-os. Mas Geese tinha outras intenções; as mesmas intenções que o fizeram mandar Billy no torneio passado: investigar o poder de Orochi, e toma-lo para si! Geese se demostrou um homem bastante "inofencivo" no torneio, até as partidas finais. Foi quando Geese mostrou sua força verdadeira, muito mais terrível e temida do que nunca! Sua força ficou cada vez maior, mas, de repente, alguma coisa o espantou: o poder de Orochi agora era mostrado em escala máxima! O mensageiro de Orochi, Goenitz, apareceu. Geese ficou ancioso, e correu para conhecer o poder que ele estava procurando há muito tempo. Entretanto, quando ele chegou, encontrou Goenitz próximo da morte. Foi quando ele viu Kyo e Iori. Geese então "se tocou" do que estava acontecendo, e percebeu que o poder de Orochi não passava de "inútil". Entretanto, quando Iori entrou em seu ritual de sangue, Geese se interessou novamente... 

   
No ano seguinte, Geese se recusou a entrar no torneio, e mais uma vez mandou Billy em seu lugar. Também foi ele quem arranjou os outros dois parceiros de equipe de Billy, sendo que um deles era Blue Mary. Geese enviou uma agente falsa para ficar de olho em Yamazaki, o outro membro da equipe, o qual Geese prometeu dar bastantes recompensas caso vencesse. Então, Gesse ordenou que Billy fique de olho em Iori, o qual considerou como sendo um poderoso membro do sangue de Orochi. Entrentanto, Geese também percebeu algo de estranho em Yamazaki: uma aura nunca sentida antes, que o fez criar suspeitas sobre isto. Suas suspeitas se confirmaram quando Billy informou, depois do torneio, que Yamazaki tinha o sangue de Orochi! Enquanto Geese pensava nisso, Yamakazi bateu em sua porta e exijiu seu pagamento!! 

    Ninguém sabe quem venceu a luta entre Geese e Yamazaki, mas Geese certamente sobreviveu, mas não antes de se encontrar com a morte denovo. Afinal, você nunca saberá quando este cara voltará à cena de novo! 
    Geese pertence a uma velha escola do mal: não está interessado em conquistar o mundo, mas sim em obter a maior quantidade de poder possível. Algumas vezes, Geese acaba se entediando e recusando muitos torneios! Ele é arrogante, e deseja que todos seus oponentes estejam aos seus pés. Provavelmente é uma fonte de energia eterna: Principalmente porque parece ser imortal (como demostrado na série Fatal Fury). Entretanto, Geese sempre age em silêncio, e, da próxima vez que ele aparecer, pode ter certeza que não será nada legal!!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário