BILLY

Ficha Técnica






Nome - Billy Kane

Local - Inglaterra

Data - 25 de Dezembro de 1969 

Altura - 1.79 m

Peso - 78 Kg

Sangue - B

Passatempo - Lavar roupas

Comida - Comida de sua irmãzinha

Esporte - Salto com vara

Valoriza - Sua irmã caçula, Lilly

Odeia - Roupas Sujas

Estilo - Arte com bastões





Curiosidades




Ao lado de Eiji, Billy aparece no KOF'95 como "parceiro" de Iori.
Mesmo com os três rivais dos três astros da série aparentemente formando uma equipe, o nome "Rival Team" só foi decidido depois de muito esforço. Porém, já que o resto do mundo não podia mais esperar para ver o insano Iori Yagami, a equipe teve de desaparecer após o KOF'95.
Com uma memória boa, os desenhistas desta equipe estavam tão motivados a faze-la que terminou mais rápido que o previsto.
Em compensação, foi difícil encontrar vozes perfeitas para eles. O personagem teve sua dublagem feita por Namase em 1995, Yamanishi em 1997, 1998 e 2002, e Seijiro em 2003.





Algumas Falas





Antes de lutar: "Hey, hey, hey!"

Vs Iori: "I wish I could tear him apart!" (Eu vou faze-lo chorar!)



Aparições


- Fatal Fury


- Fatal Fury 2

- Fatal Fury Special

- Real Bout: Fatal Fury

- Real Bout: Fatal Fury Special

- Real Bout: Fatal Fury 2

- Fatal Fury: Wild Ambition

- Real Bout: Dominated Mind

- Fatal Fury: First Contact

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters Maximum Impact 2


História


Billy Kane e sua irmãzinha, Lilly, se criaram sozinhos nos subúrbios da Inglaterra. Não tendo pais, Billy teve que tomar conta de sua irmã sozinho, e acabou ficando desesperado para encontrar um emprego. Não tendo nenhuma sorte na Inglaterra, ele e sua irmã viajaram para a "terra da oportunidade": Os Estados Unidos! Eles logo chegaram em SouthTown, uma cidade cheia de crimes e imundâncias. Billy tentou ficar longe das más influências, e logo conseguiu um emprego em uma fábrica de aço local. Como ele trabalhava muito para sustentar sua irmã, Billy não via a hora de que chegasse o fim para este trabalho tedioso. Um dia, Billy ficou tão entediado com isso, que quebrou um cano de metal, e começou a lutar descontroladamente, treinando a integriade psicológica dos outros trabalhadores de lá. O dono da fábrica tinha ficado de fazer uma visita naquele dia para ver como as coisas indo, e acabou vendo assim o incidente. O supervisor que o acompanhava não tinha só vontade de quebrar a cara de Billy, mas o dono, vendo o potencial do trabalhador, decidiu que seria mais interessante se ele trabalhasse para si.

    Billy então foi apresentado a seu chefe, e este se apresentou como Geese Howard. Geese admitiu que aquele show dado na fábrica foi bastante imprevisível, e que ele gosta de pessoas com tal "criatividade". Logo, Geese propôs a Billy que ele seje seu segurança particular. Billy aceitou, pensando que teria um salário bem melhor. Entretanto, Geese recomendou que Billy treinasse bastante suas técnicas. Sem tempo para voltar atrás, Billy começou então seu treinamento.
    
As habilidades de Billy logo se tornaram algo natural para ele, que acabou se tornando uma ameaça ambulante com seu grande bastão. Billy modificou seu próprio bastão para que ele pudesse se dividir em três partes com a ajuda de uma corrente. Geese ficou tão impressionado com o trabalho de Billy, que lhe propôs entrar no torneio The King of Fighters, já que todos que quiserem lutar contra Geese, deverão passar por Billy primeiro. Billy evoluiu cada vez mais com Geese, e mesmo odiando receber ordens, obedecia tudo que seu chefe pedia. Logo, todos os anos, cada vez que alguém tentasse deter Billy, iria logo perceber que não fora uma boa idéia entrar no torneio The King of Fighters. Billy logo percebeu a atividade criminal de seu chefe, mas acabou ficando tão banal, que não se importou.
    
Entretanto, um dia, no último torneio The King of Fighters, Billy se encontrou com três lutadores que estavam destinados a acabar com o monopólio do torneio criado por Geese. Eram Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, três lobos solitários dedicidos a colocar um fim ao reinado de Geese, e que logo chegaram em Billy sem muitos problemas. Mesmo dando o seu melhor, Billy não pôde resistir à força dos Bogards, e foi derrotado. Depois, Terry derrotou Geese, fazendo assim com que o ódio de Billy crescesse mais ainda. Pensando que estava fraco demais com seu bastão, Billy decidiu treinar duro para tentar uma revanche contra os Lobos Solitários!

   
Entretanto, houve um dia em que Gesse recebeu um convite para o próximo torneio The King of Fighters em 1995. Geese ordenou que Billy vá em seu lugar, já que estava muito ocupado. Logo, Billy correu atrás de companheiros de equipe para participar no campeonato. Os encontrou mais rápido do que imaginava: o ninja assasino Eiji Kisaragi, motivado pela sua rixa contra o clã Sakazaki; e um rapaz bem diferente, que tinha o incrível poder de soltar chamas roxas. Seu nome era tão misterioso quanto si mesmo: Iori Yagami!

    Os três lutaram para satisfazerem suas próprias necessidades pessoais. Obviamente, eles não foram muito longe, já que Iori, no final do torneio, conseguiu ferir bastante seus parceiros de equipe, incluindo Billy. Billy se recuperou depois de um tempo, mas seu ódio pelos Bogards agora se confunde com seu ódio por Iori.

    No ano seguinte, Gesse decidiu entrar por conta própria, para tentar investigar o tão comentado poder de Orochi. Billy ficou frustado, pois estava muito ansioso por uma revanche contra Iori. Entretanto, Billy acabou salvando a vida de Gesse das garras de Mr.Big. Mr. Big atirou em Gesse, mas Billy conseguiu deter a bala com seu bastão.

    No ano seguinte, Billy foi mais uma vez enviado por Gesse, que pede agora que Billy observa o poder de Orochi. Surpreendentemente, ele teve que prestar atenção em Iori, e observar sua reação com o poder de Orochi, para que Geese possa explorá-lo. Billy ficou um pouco nervoso, mas se acalmou com a fato de ter a permissão de Geese para matar Iori (Afinal, se Iori morrer, estaria tudo acabado). Geese já havia encontrado os dois perceiros de Billy: Blue Mary (que Geese contratou como um agente duplo), e Ryuji Yamazaki, para quem Geese prometeu pagar caso ganhasse.

   
Billy entrou com Mary e Yamazaki, e, sem dúvida alguma, tentou derrubar Iori, mas se assustou quando Iori entrou em seu ritual de sangue. Quando Billy finalmente não tinha mais dúvidas quanto à morte de Iori, já era tarde de mais. E as preocupações de Billy não acabavam por aqui, afinal Yamazaki também tem o sangue de Orochi!! Billy conseguiu escapar do poder de Orochi, mas acabou perdendo Yamazaki de vista. Quando foi reportar isto a Geese em seu escritório, ambos ouviram uma batida na porta. Era Yamazaki... exijindo seu pagamento! Yamazaki lutou contra Geese e Billy. O resultado da luta é desconhecido, embora existem rumores de que Yamazaki teria saido de lá feliz com seu pagamento... mas depois de bastante "esforço"!

   
Billy realmente não é um cara mal. O problema é que as pessoas o levam pelo mal caminho... Billy obedece as ordens de Geese, e o considera algo próximo de um amigo. Ele também toma conta de sua irmãzinha, Lilly, e está ciente de que ela está comprometida com Joe Highashi, um de seus inimigos! Billy também é um pouco sarcástico, e sempre exigirá revanche contra aqueles que o humilham. Billy está ciente de quanto o poder de Orochi está crescendo, mas decidiu não se preocupar muito. Billy Kane, assim como a maioria dos jovens ingleses, também é apaixonado por Rock'n'Roll!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário