RYO


Ficha Técnica





Nome - Ryo Sakazaki

Local de Nascimento - Japão

Data - 2 de Agosto

Altura - 1.79 m

Peso - 75 Kg

Sangue - O

Passatempo - Carpintaria de estilo japonês

Comida - Bolo de arroz e Feijões fermentados de soja

Esporte - Sumô

Valoriza - A motocicleta que ele consertou e seu cavalo

Odeia - Insetos com várias patas

Estilo - Karatê Kyokugen











Curiosidades




Ryo (assim como quase todos os personagens de Art of Fighing) tem tantos golpes que até supera injustamente outros personagens, e, na fase de desenvolvimento, a equipe "Art of Fighting" parecia ser a mais forte. Os desenvolvedores se concentraram em ajustar o equilíbrio do jogo sem retirar nenhum golpe. Mesmo assim, Ryo e seus parceiros acabaram sendo uma das equipes mais poderosas.







Algumas Falas


Antes de lutar: "Ora ora!" (Vamos, vamos!)

Vitória: "Yosh!" (Isso ai!)







Algumas Aparições 



- Art of Fighting

- Art of Fighting 2

- Art of Fighting 3

- Fatal Fury Special

- Fatal Fury Wild Ambition

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '94 rebout

- The King of Fighters '95


- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximum Impact 2

- The King of Fighters Kyo

- Neo Geo Battle Coliseum

- Capcom vs SNK

- Capcom vs SNK 2

História



Ryo é o filho mais velho de Takuma Sakazaki, mestre do caratê Kyokugen, e também irmão mais velho de Yuri Sakazaki. Sendo o filho mais velho de Takuma, ele foi escolhido para ser o herdeiro da familia Sakazaki. Ryo tenta viver treinando muito duramente todos os dias na escola do caratê Kyokugen, usando sua força de dragão para lutar. Ele tem treinado desde quando ainda era uma criança, deixando assim seu pai muito orgulhoso. Ele considera Yuri sendo nada mais do que uma preocupação, já que ela não pode treinar na escola Kyokugen, já que ela é uma garota, e consequentemente, Ryo tem medo que ela se machuque muito em uma luta.

   
Enquanto estava treinando, Ryo recebe um novo parceiro para treinar, o filho de um amigo de Takuma, Robert Garcia. Ambos se tornaram muito amigos, tendo o mesmo estilo. Eles discutem um pouco, especiamente quando Robert fica sozinho com Yuri. Entretanto, os dois se respeitam, e algumas vezes fazem uma luta para se divertirem. Ambos os lutadores se tornaram os melhores estudantes da escola, mas estranhosamente, Takuma desaparece sem nenhuma notícia, e Yuri é sequestrada um pouco depois. Ryo resolve sair para procurar sua família na criminosa e perigosa SouthTown, com a ajuda de Robert. Ryo e Robert se separam para procurar pistas da localização de Yuri. Logo, Ryo encontra vários inimigos e amigos, um deles sendo King, uma garçonete de um bar que Ryo pensava ser homem. Usando um Ko'ouKen nela, Ryo rasga a blusa de King, descobrindo assim que ela é uma mulher. Muito envergonhado, Ryo se oferece para ajudar King, e desde então, os dois se tornaram grandes amigos... E talvez um pouco mais do que isto, mas ambos se recusam a aceitar seus sentimentos...

   
Finalmente, Ryo é informado que o homem que sequestrou sua irmã não era ninguém mais do que Mr. Big, um dos líderes de gangues mais importantes de SouthTown. Ryo e Robert vão para sua casa, e Ryo, furioso, manda Mr. Big lhe devolver sua irmã. Obviamente Mr. Big dá risadas e lhe conta que não irá falar nada até que seja derrotado. Robert dá conta do recado, mas então, o derrotado Mr. Big aponta para Mr. Karate. Este homem usa uma estranha máscara de tengu (um pássaro), e Ryo sente uma aura poderosa, porém familiar. Mr. Big ordena que Mr. Karate os ataque. Robert está cansado por causa da batalha com Mr. Big, e Ryo se prepara para lutar. Os dois guerreiros lutam, e Ryo percebe com muito espanto que este homem usa o caratê Kyokugen muito bem!! Ryo está determinado a salvar sua irmã, e com uma amostra excepcional de força e coragem, derrota Mr. Karatê. Prestes a acabar com ele, determinado que ele fora a causa do sequestro de Yuri, ninguém mais que a própria Yuri pede para que Ryo não acabe com seu oponente. É revelado então que Mr. Karate realmente era Takuma Sakazaki, que fora ameaçado por Geese Howard, o líder principal dos crimes de SouthTown, para que lute com eles se não quisesse que Yuri morresse. Ryo decide então deter Geese, mas ele já está muito ocupado com os irmãos Bogard, que queriam derrota-lo pela morte de seu pai, Jeff. Ryo decide voltar para a escola e continuar seu treinamento, agora que seu pai e sua irmã estavam passando bem.

   
Ryo, depois de alguns anos, foi convidado por Takuma para formar uma equipe com ele para representar o estilo do caratê Kyokugen no novo torneio The King of Fighters, no qual foi introduzido um modo de lutas entre equipes. Particulamente Ryo não aceita que Yuri entre na sua equipe, já que "ela está muito despreparada para lutar com eles". Então, Robert entra em seu lugar. Ryo então ajuda seu pai a mostrar ao mundo a força e o poder do caratê Kyokugen, e já que Ryo é o herdeiro da família, ele luta para superar expectativas, e luta com toda sua força. Entretanto, ele não gosta de que Takuma o ordene a treinar novamente depois de cada torneio. Ryo faz uma "pausa" no torneio The King of Fighters quando Yuri lhe pede para ajudar a encontrar Robert em SouthTown, tentando ajudar um grande amigo de infância. Depois de seu retorno, Ryo é comunidado pelo seu pai que Yuri irá substituir Takuma na equipe. Ryo, furiosamente, não aceita esta idéia, mas Takuma já havia tomado sua decisão. Como isto não iria parar a exibição do poder Kyokugen ao mundo, Ryo teve que aceitar. Ele também teve que ficar de olho aberto em Robert para que ele não faça nada com sua esperteza!! Ryo luta com muito espírito, mas no próximo ano. Ryo fica cara-a-cara com a humilhação da escola sendo destruída e os alunos da escola começando a serem derrotados. Takuma pede para que Ryo vá lutar no torneio mais uma vez, e limpar o nome do caratê Kyokugen. Agora, Ryo é o líder do caratê Kyokugen, a melhor arte marcial do mundo!

   
Ryo não dá descanço para seus discípulos logo após que o mundo conheceu a presença de Orochi. Ele sabe que precisa provar que o caratê Kyokugen é a melhor arte marcial do mundo na primeira chance que ele conseguir. Seus esforços seriam logo recompensados, quando ele consegue outra chance de lutar no torneio The King of Fighters, desta vez lutando ao lado de toda a sua família, e, lógicamente, de seu amigo, Robert. Esta hora é a mais perfeita para provar de uma vez por todas o poder do caratê Kyokugen!!

    O torneio The King of Fighters acaba mais uma vez, mas o futuro parece triste. Ryo agora sabe da maldade que está acontecendo em sua cidade natal, e se prepara para lutar contra a NESTS, treinando todos os dias. Ele sabe que precisa se tornar cada vez mais forte para manter o nome do Kyokugen no alto!! Em uma noite, depois de terminar um intenso período de treinamento, Ryo dá uma passada no bar local de sua grande amiga e de seu amor secreto, King. Assim que ele entra, encontra o bar totalmente deserto. King, cheia de dores, explica que a NESTS, que conquistou uma grande gama de influência em SouthTown, havia conquistado o bar com uma grande reputação. Incapaz de ver King sofrendo, Ryo a coloca como membro de sua equipe. Ryo agora tinha que pensar o que ele poderia fazer para que ninguém sobre em sua equipe, mas a resposta chega sozinha, quando Yuri, cansada de ser a "paga-pau" dos mestres do Kyokenryo, decide deixa-los para entrar na equipe de sua velha amiga Mai Shiranui. Mas a entrada de King não veio sem problemas: King primeiramente tinha que conquistar a confiança de Robert, que prevendo as intenções de Ryo, desafia King para uma luta, para ver se ela é realmente digna. Ryo se posiciona de modo a defender a mulher amada, mas King está determina a fazer o trabalho sozinha. A batalha termina em um empate, já que Robert e King ficam muito cansados após o esforço intenso. Isto faz com que Robert finalmente aceite King em sua equipe. Sabendo que isto fora um teste do destino, Ryo dá um passo a frente para concentrar todo o seu poder do caratê Kyokugen contra as malvadas forças da NESTS!

    Foi um trabalho muito difícil para Ryo ajudar a reconstruir a escola Kyokugen, que foi quase totalmente destruida pela explosão em SouthTown graças ao Canhão Zero. Durante o processo de construção, um Robert triste chega com péssimas notícias: Sua companhia faliu graças a uma crise financeira mundial que esvaziou as economias da fundação. Ryo está determinado a ajudar seu amigo no que for preciso, já que colaborou muito por Ryo e sua família. Ryo faz com isto um juramento de entrar no torneio The King of Fighters, ganhar o prêmio em dinheiro, e destruir a NESTS, para reanimar seu amigo mais uma vez!!

    O dragão furioso entra no clima de batalha mais uma vez, para ajudar todos aqueles que precisarem de sua força. Com seu surpreendente valor, Ryo pretende ver todo o decorrer do torneio, assim como se fosse o principal espectador da queda da NESTS, quando sua nave espacial cai do e para o nada. Ryo fica satisfeito em compartilhar o prêmio em dinheiro, já que ninguém se incomodou com isto, e modestamente, Robert fica "saudável" o bastante para financiar suas próprias necessiades novamente! Robert se afasta um pouco da família Sakazaki, e Ryo não poderia estar mais feliz vendo que Robert finalmente tem voltado a tomar seu próprio rumo.

    Ryo é um homem orgulhoso, e também é um homem muito amigável, mas as vezes um pouco obstinado. Ele se importa muito com sua irmã, e é por isso que não quer ve-la ferida em luta. Ele também respeita Robert como seu grande amigo, mas desde que fique apenas nisso, ele não quer ve-lo se aproximando muito de sua irmã. Ele também quer treinar duro para manter as excessos de Takuma. Ele também está muito interessado em King, mas ele pensa que ela não irá dar-lhe muita atenção: Logo, ele tenta se afastar.

FIM

2 comentários: