SOUJI KUSANAGI




Souji Kusanagi (草薙 蒼司, Kusanagi Sōji) é um personagem da série The King of Fighters. Ele é primo de Kyo Kusanagi e aparece em The King of Fighters: Kyo.

Souji Kusanagi é um membro do clã Kusanagi. Ele foi escolhido para representar e liderar o clã Kusanagi na atual geração, mas foi atingido por uma doença semelhante ao Riot of the Blood por razões desconhecidas. Com isso, ele decidiu parar de treinar e lutar, com medo de se tornar algo como Iori Yagami. Souji se mudou de Osaka para Tóquio e estava estudando lá. Quando Kyo estava com dúvidas sobre seu destino de selar Orochi, Saisyu mostrou a ele uma foto de Souji durante aquele estado selvagem e disse a Kyo para vê-lo em Tóquio, para que ele pudesse receber suas respostas.



Quando Kyo chegou lá acompanhado por Shingo Yabuki e Athena Asamiya, ele perguntou a Souji sobre aquela foto estranha dele. Souji então contou seu segredo: ele disse que o poder Kusanagi possui um lado sombrio e, quando Souji se esforçou ao máximo para se tornar o melhor Kusanagi que existia, ele cruzou a linha para esse lado sombrio e perdeu o controle de si mesmo. Então, com medo de se tornar um animal selvagem novamente, ele se retirou da luta.

Contando sua história para Kyo, Souji pede que ele encontre sua irmã Aoi, porque eles discutiram e ela fugiu de casa. Kyo concorda e a encontra em Osaka. Souji vai para o dojo dos Kusanagi onde Aoi já estava esperando por ele. Após uma pequena discussão, eles se reconciliaram e voltaram para Tóquio.

Em uma das fotos de créditos do KOF '98, Souji é visto treinando com Kyo e Saisyu.
créditos do KOF '98

Personalidade

Altamente respeitado por seu primo, Kyo o chama de 'Souji-sama'. Ele é mais atencioso e bem menos arrogante que Kyo e quer proteger o clã Kusanagi.

Poderes

Pirocinese - Devido à sua herança Kusanagi, Souji pode controlar o fogo. Ele pode criar fogo do nada, criar bolas de fogo, dar socos de fogo, criar pilares de fogo e incendiar seu próprio corpo. Ele não é imune a outros tipos de fogo. Ele não pode controlar outros incêndios que não criou.

Estilo de luta

Souji luta com o estilo Kusanagi das antigas artes marciais, um estilo japonês de combate de mãos vazias ensinado apenas aos Kusanagi. Assim como Kyo, ele também conhece as técnicas de Aragami e Dokugami.

Aparições do jogo

The King of Fighters: Kyo

Considerações...

Pouco conhecido no ocidente, o primo do Kyo, é de fato, um personagem muito pouco explorado e até esquecido pela SNK. Deste modo não há muitas informações ou materiais em geral sobre ele, por isso fiz um fanart atualizando seu visual e aproveitando uma arte do Shinkiro para dar aquele ar de ar de arte oficial, né? XD Espero que curtam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário