ROBERT

Ficha Técnica




Nome - Robert Garcia

Local de Nascimento -Itália

Data - 25 de Dezembro 

Altura - 1.80 m

Peso - 85 kg

Sangue -AB

Passatempo - Fazer conceitos futurísticos de carro

Comida - Sushi e Yakisoba

Esporte - Esportes motorizados

Valoriza - Sua coleção de carros

Odeia - Rakkyou

Estilo - Caratê Kyokugen













Curiosidades




Quando comparado com seu conceito inicial, Robert é o personagem que mais emagreceu de todos em KOF.
Assim como Sie Kensou, Robert enfrenta seu adversário usando um jogo divertido de palvras japonesas, permitindo assim que jogadores se divirtam com o sotaque dos comediantes de Osaka.






Algumas Falas



Antes de lutar: "Donnai shitan ya?" (O que há de errado?)

Antes de lutar: "Hona, ikimase." (Bem, então vamos lá!)

Vitória: "Donnai ya?" (O que foi?!)

Vitória: "Yosha!" (Isso aí!)

Vs Kensou, KOF'97,98: "Bochi bochi, dennaa." (Bem, bem, eu acho...)





Algumas Aparições 




- Art of Fighting

- Art of Fighting 2

- Art of Fighting 3

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- Neo Geo Battle Coliseum








História


Robert é o filho do riquíssimo homem de negócios Alberto Garcia. Graças à amizade entre Alberto e Takuma Sakazaki, mestre do caratê Kyokugen, e pretendendo ensinar algumas boas lições para Robert, o multi-milionário manda Robert para a escola de Takuma, onde ele começará a treinar. Enquanto ele praticava feito um taco de golf nos primeiros dias, Takuma o mostra como as coisas funcionavam na escola, e Robert não tinha outra escolha a não ser ficar e obedecer, e então começar a controlar o Poder do Tigre. Rapidamente faz amizade com os dois filhos de Takuma: O filho mais velho, Ryo, e a filha mais nova, Yuri. Enquanto Robert e Ryo estavam sendo grandes amigos, Robert tinha um relacionamento especial com Yuri. Ele a sentia como se fosse algo especial, e todos os três se tornaram grandes amigos... Por enquanto...

   

Um dia, Takuma desapareceu, e logo após isto, Yuri também desapareceu. Ryo e Robert sentiram algo estranho por trás disso, logo, eles concordaram em sair para procura-la na hostíl e criminosa cidade de SouthTown. Robert e Ryo se dividiram para procurar por pistas de onde ela poderia estar. Robert ficou confiante que iria encontra-la, já que ele sabia que estava muito apaixonado por ela, mas ele não pôde contar isso a Ryo e Takuma, temendo que eles possam ficar muito irritados com sua idéia. Então, Robert se encontrou com a maioria dos criminosos de SouthTown para encontrar Yuri, e todas as pistas apontavam para Mr. Big, um dos mais poderosos líderes criminosos de SouthTown. Robert decidiu derrotar o trapaceiro Mr. Big, e exigiu saber onde Yuri estava. Mr. Big riu e apontou para Mr. Karate. Este guerreiro usava uma máscara Tengu (de um pássaro), embora seu espírito de luta fosse muito poderoso. Ele também pareceu usar o caratê Kyokugen muito bem!! Ryo foi quem lutou com ele, e uma vez derrotado, Ryo decide acabar com ele, para descobrir quem estava por trás disto este tempo todo. Mas Yuri aparece, e pede que Ryo não acabe com seu inimigo, já que Mr. Karate era, na verdade, Takuma! Robert e Ryo se supreenderam por isso, e decidiram ir atrás do homem que tinha lhes enganado, Geese Howard. Entretanto, Gesse já estava enfrentando problemas com os irmãos Bogard, que estavam determinados a exigir vingança pela morte de seu pai, morto por Geese. Então, a família Sakazaki e Robert decidem voltar para a escola.

 
 Robert, sempre beneficiado pelo dinheiro de seu pai, sempre vestia uma roupa de gala e dirijia carros luxuosos. Ele também gosta de impressionar Yuri com seus presentes, mas Ryo e Takuma sempre ficam de olho nisto. Em 1994, Robert fora convidado por Takuma para representar o caratê Kyokugen no novo torneio The King of Fighters, cujo qual introduzia um sistema de lutas por equipes. Robert ficou um pouco decepcionado por Yuri não entrar na mesma equipe, mas de qualquer forma, ele aceitou. Após dois torneios, a equipe Kyokugen havia mostrado a força de seu modo de lutar, e Robert foi muito bem homenageado por honrar o caratê Kyokugen. Entretanto, Robert e Ryo tiveram que fugir depois de cada torneio para escapar das ordens de Takuma: Voltar a treinar!! Robert teve que fazer uma pequena pausa no treinamento para ajudar um grande amigo a salvar seu irmão, Wyler, que se tornou poderoso graças à uma força demoníaca. Depois de uma pequena viajem a SouthTown, Robert voltou para a escola, para saber que Takuma desistiria de sua posição como líder da equipe de Kyokugen e colocaria em seu lugar sua filha Yuri. Robert ficou feliz já que Yuri lutaria do seu lado, mas Ryo permanece de olho nos dois!!

   
Desde daquele momento, Robert tem representado o caratê Kyokugen da melhor forma possível. Ele fica muito feliz quando Yuri luta, e mais ainda quando vence. O problema é que Ryo fica sempre atrás dele e não o deixa fazer nada além disso. Depois do torneio de 1996, em um dia comum, Robert chegara na escola Kyokugen. Ele percebe que a escola está prestes a ser destruída quando vê vários alunos feridos. Ele então vai falar com Ryo e Yuri. Ryo lhe conta que Takuma havia lhe pedido para lutarem no próximo torneio The King of Fighters e limpar o nome do caratê Kyokugen. Robert e Yuri aceitam, e agora, Robert está ainda mais determinado do que nunca a lutar e mostrar que o caratê Kyokugen é a melhor arte marcial do mundo!

    Robert decide se concentrar mais tentando colocar Yuri em seus pés durante os dois anos seguintes à batalha de Orochi, mas é abruptamente trazido de volta para treinar pelo seu mestre, Takuma, e seu amigo, Ryo, como punição desta insolência! Robert fica mais sério em seu treinamento, entretanto, quando ele percebe que o próximo torneio The King of Fighters está chegando, e que desta vez ele terá ambos (Takuma e Yuri) em sua equipe, ele vê que tem muito a provar. Mesmo sendo a única pessoa que não é um Sakazaki, Robert se sente como se fosse da própria família. Logo, ele não pode trapacear ou fazer qualquer coisa deste gênero enquanto os outros confiam nele!

   
Assim que o torneio acaba, Robert usa um pouco do tempo que tinha livre para que possa mudar seus pensamentos. Todo o negócio da NESTS tem sido inteiramente selvagem, portanto, Robert decide tirar algumas férias bem merecidas. Assim que retorna, entretanto, Robert se dedica totalmente a seu treinamento para enfrentar a ameaça da NESTS no próximo torneio The King of Fighters. Entretanto, Robert fica muito chocado pelo fato de que Yuri novamente irá deixar a escola Kyokugen para voltar ao lado de sua velha amiga, Mai Shiranui. E para aumentar um pouco mais sua fúria, Ryo tenta colocar King dentro da equipe, o que o deixa ainda mais nervoso, afinal ele está perdendo a sua amada para alguém parecido com um homem! Robert desafia King para uma luta, para ver se ela pode lutar em nome do Kyokugen. King aceita, e como Robert esperava, foi uma luta difícil. Não prevendo tal dificuldade, ele não conseguiu derrubar King. A força de Robert finalmente começa a acabar, e no auge da batalha, ele percebe que King realmente conseguiu provar toda sua imensa força. Agora, Robert teria que viver sem Yuri este ano. Agora que seu lugar foi tomado por King, chega a hora de Robert realmente provar quem ele é para Yuri, agora que ela é sua rival, e mostrar o quão forte ele é!

   
No ano seguinte à destruição de SouthTown, a fundação Garcia passou por um período de problemas. Uma crise financeira mundial, causada por um grande medo da NESTS ficar com atitudes contra os seus super poderes da economia, enfraqueceu e finalmente faliu todas as grandes economias conquistadas pela família Garcia. Devastado, Robert procura seus velhos amigos, a família Sakazaki, para tentar encontrar uma resposta. O clã Sakazaki não pôde encarar um Robert moralmente destruído, devastado por todo seu destino. Então, eles resolvem ajudar Robert, tentando vencer o próximo torneio The King of Fighters, ganhar o prêmio em dinheiro, e também dar um basta na NESTS. Robert fica muito agradecido pela ajuda que estara recebendo, e promete que irá fazer o seu melhor para conseguir recuperar os esforços de sua empresa.

    Longe de seu grande desespero e sua terrível necessidade de honrar o nome de sua família, Robert lutou no torneio The King of Fighters como nunca visto antes, levando seus movimentos ao supremo. Finalmente, o fim do torneio The King of Fighters foi marcado pela destruição do Quartel General da NESTS no espaco sideral, e pela equipe Kyokugen levando o dinheiro para casa. A família Sakazaki ficou aliviada pois eles finalmente iriam deixar Robert rico novamente, provando assim todas suas necessidades! Robert fica muito grato, e deixa a família Sakazaki em paz. Mas, no fundo, ele sabe que eles são como sua família, e suas dívidas com eles podem ser pagas com sua vida.

    


Robert acha que ele pode confiar seu estilo e suas finanças no caratê Kyokugen, e ele está sempre conseguindo provar isso. Ele se interessou por Yuri desde a primeira vez que eles se encontraram, mesmo sabendo que ele tem dinheiro e força suficiente para tentar outras garotas. Ele respeita muito Takuma e seu melhor amigo, Ryo, mas fica realmente chateado quando ambos se interferem em suas intenções com Yuri. Ele também protege muito Yuri sempre que quer ajudar seus amigos de infância.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário