TAKUMA

Ficha Técnica



Nome - Takuma Sakazaki


Local de Nascimento - Japão

Data - 4 de Fevereiro

Altura - 1.80 m

Peso - 88 kg

Sangue - O

Passatempo - Fazer macarrões de Soba (trigo-mouro)

Comida - Arroz branco, sopa de miso

Esporte - Todas as artes marciais

Valoriza - Filhos, dicípulos e o Kyokugen

Odeia - Cobras

Estilo - Caratê Kyokugen
















Curiosidades


Já que o Takuma de Art of Fighting 2 lembrava bastante Goro Daimon, ele recebeu um quimono para diminuir essa semelhança e se tornar o que é hoje.
Originalmente, ele tinha um golpe-combo depois do "Super Shirike Gale" que parecia defeituoso. Então, durante o desenvolvimento do jogo, este golpe foi removido. Porém, os designers pensaram que Takuma não seria Takuma se não tivesse esse golpe. Logo, ele ganhou o golpe devolta.
Porém, várias pessoas não gostaram dessa decisão, pois Takuma se tornou um personagem levemente defeituoso...








Algumas Falas




Antes de lutar: "Kakatte konu ka?" (Vai lutar comigo?)

Vitória: "Mijuku mono mega." (Um novato pior que eu.)






Algumas Aparições 


- Art of Fighting

- Art of Fighting 2


- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX 2










História



    Takuma é o atual chefe da família Sakazaki, e o líder do estilo do caratê Kyokugen. Ele tem dois filhos: Seu filho mais velho, Ryo, e sua filha mais nova, Yuri. Ele também tem vários estudantes treinando na sua escola, embora seu aluno mais estimado seja Robert Garcia, filho de um de seus amigos, o multi minionário Alberto Garcia.

   
Takuma aprendeu o caratê Kyokugen com seu pai, e tem treinado este estilo muito duro, já que seria o único herdeiro do caratê Kyokugen. Takuma se tornou um lutador ágil em muito pouco tempo, devido aos seus treinamentos constantes e sua sede de superação. Depois de ser nomeado como herdeiro do caratê Kyokugen, Takuma se encontra com uma mulher americana, chamada Ronnet. Ele se apaixona e eles se casam, se mudando assim para SouthTown, uma pequena cidade muito pacata até então. Takuma e Ronnet tiveram dois filhos, mas Ronnet pegou uma doença, e morreu logo após. Takuma fica totalmente decepcionado, mas suas esperanças agora são seus dois filhos. Ele resolve então faze-los os melhores lutadores do mundo!

   
Takuma começa a treinar seu filho Ryo, usando o mesmo método que seu pai usava. Ele deixa Yuri em paz, já que ela ainda era muito nova para ser treinada. Um pouco depois, Takuma recebe Robert, e começa a treina-lo da mesma forma. Não haviam muitos alunos, mas Takuma estava esperançoso que o caratê Kyokugen iria ganhar vários seguidores em breve! Entretanto, SouthTown lentamente se tornou um lugar com muitos criminosos. Geese Howard estara por lá, e terá corrompido qualquer tipo de justiça na cidade. Agora, SouthTown não era nada além do que um centro criminoso. Incapaz de tolerar tanta maldade assim, Takuma decide sair para deter Geese. Ele deixa a escola, e se dirige para o prédio de Geese. Facilmente dominando qualquer resistência, Takuma chega ao escritório pessoal de Geese. Ele ordena que Geese pare com a loucura, mas Geese sorri, e estala os dedos. Então, alguns de seus seguranças trazem Yuri consigo! Takuma fica incapaz de fazer alguma coisa, já que Geese promete que se Takuma fizer alguma coisa desagradável, ele a mataria. Logo, tendo Takuma sob controle, Geese ordena Takuma que trabalhe para ele; Como não poderia ser reconhecido ou desonrado, Gesse lhe dá uma máscara Tengu (de um pássaro) para que ele a coloque. Então Geese sai para uma viajem a negócios, e coloca seu "braço direito" Mr. Big em seu lugar. Agora Mr. Big ordena que Takuma saia e o obriga a fazer coisas para o crime, as mesmas coisas que Takuma odiava e que agora ele precisa fazer.


   
Entretanto, Takuma logo é avisado que seu filho, Ryo, e seu parceiro ,Robert, haviam saído em uma jornada em SouthTown para procurar a desaparecida Yuri. Torcendo para que eles possam ter sucesso, Takuma então vê o quanto velhos rivais se depararam com seus alunos de luta. Havia Rhiyaku Todoh, e Lee, mas ele estava feliz por ver que Ryo e Robert ultrapassaram todos os obstáculos. E assim o caratê Kyokugen se revelou, e em pouco tempo, eles foram ao encontro de Mr. Big. Assistindo tudo de uma sala secreta, Takuma viu com prazer o modo com que Robert derrotou Mr. Big. O caratê Kyokugen se mostra supremo! Entretanto, Mr. big aponta para Mr. Karate, que era o nome de Takuma no momento. Agora ele tinha que enfrentar seu próprio filho, já que Robert estava incapaz de lutar. Ambos começaram uma batalha muito forte. Takuma gostou de ver o quanto seu filho evoluiu, e isso se tornou evidente quando Ryo o derrota. A última geração venceu, e Takuma ficou feliz. Quanto Ryo estava prestes a acabar com ele, acreditando que ele foi o gênio por trás do seqüestro de Yuri, Yuri aparece. Ela pede que Ryo não faça isso, já ele é seu pai! Confiante, Takuma retira sua máscara para revelar sua identidade verdadeira. Mais uma vez, a família está reunida, e todos juraram derrotar Gesse, mas abandonam o plano quando Geese se mete em problemas com os irmãos Bogard, filhos de Jeff Bogard, que fora morto por Geese. Takuma mais uma vez volta para sua escola, onde ele começa a treinar Yuri nas costas de Ryo (já que ele era contra o treinamento de sua irmã). Ele também começou a receber vários alunos, e Takuma finalmente percebe o quanto o caratê Kyokugen o havia honrado, assim como deveria ser.

    Um dia, Takuma recebeu um convite para o novo torneio The King of Fighters, introduzindo o novo modo de lutas por equipe. Takuma diz a Ryo para que ele entre e represente o caratê Kyokugen na competição, mas Ryo fica contra a idéia de que Yuri fosse junto com ele. Takuma aceita mesmo assim, e convida Robert para participar também. Então, agora todos os três ficam orgulhosos do caratê Kyokugen, e Takuma prova que ainda pode ensinar alguns truques novos para um velho cachorro! Sendo um dos últimos lutadores da geração passada, Takuma luta para mostrar o verdadeiro poder do caratê Kyokugen! Ele sempre coloca Ryo e Robert para treinar novamente depois de cada torneio! (Para o desânimo de Ryo e Robert)

   
Depois do segundo torneio The King of Fighters, entretanto, Takuma se sente velho demais depois de ver toda a força dos jovens. Ele então decide deixar isso com seus filhos e com Robert. Ele chama Yuri para montar uma equipe com Ryo e Robert, mas como ela não sabia se aceitaria ou não, Takuma ameaça cancelar todos seus cartões de créditos, e Yuri é obrigada a lutar no lugar de seu pai. Takuma então se afasta um pouco e assiste o torneio, já tentando se passar por uma pessoa desconhecida usando sua identidade de Mr. Karate! Entretanto, ele volta à ação depois que sua escola e seus alunos são atacados por algum maníaco. Ele então decide sair por conta própria e procurar por este homem, e enquanto isso, ele pede para Ryo participar no torneio para limpar o nome do caratê Kyokygen. Dizendo isso, Takuma segue seu próprio caminho...
    Depois que seus filhos e seus melhores alunos conseguiram defender o nome do caratê Kyokugen pelos últimos dois torneios, Takuma sente que seu estilo de artes marciais finalmente conquistou um grande nome. Entretanto, o novo torneio The King of Fighters reacende o espírito de luta de Takuma, e ele fica obsecado com a idéia de mostrar ao mundo inteiro que o caratê Kyokugen cresceu durante o período de recesso de dois anos. Desta vez, tomando vantagem do sistema de quatro lutadores, ele volta à ação mais uma vez ao lado da nova geração do caratê Kyokugen!

   
O último ano foi um ano bom para o caratê Kyokugen, mas Takuma está preocupado com o futuro destino de seu clã. Takuma considera as relações entre Robert e Yuri, mas Yuri ainda é uma garotinha, logo essa idéia é descartada por enquanto. Por outro lado, Ryo tem uma queda pela garçonete de Muetai, King. Ela também é forte, determinada, e brava... tudo o que Takuma estava precisando! Takuma decide apoiar este relacionamento até o fim, mas como ele poderia demostrar o seu apoio? De repente, Ryo o encontra, e lhe conta que, já que Yuri deixou a equipe para ir ao lado de sua amiga Mai Shiranui, eles poderiam muito bem colocar King em seu lugar. Perfeito! Com entusiasmo, Takuma dá as boas vindas para King, para a surpresa de Ryo (Ele pensava que Takuma teria alguns parafusos a menos...)

   
O ano não acabou muito bem para Takuma, já que a explosão do Canhão Zero havia destruído sua escola. Mas Takuma promete que ele reconstruíria a escola para que ela volte a funcionar novamente. Mas enquanto ele estava ocupado supervisando a obra, seu aluno Robert apareceu com péssimas notícias: A empresa de Robert havia falido graças a uma grande crise financeira mundial. Takuma rapidamente colocou um ponto final nisso, afinal ele sabia que sem a ajuda financeira de Robert, ele não poderia mais expandir sua escola!! Takuma apressa seus filhos para que eles entrem no próximo torneio The King of Fighters, para conseguir o prêmio em dinheiro e ajudar "Robert"!

    Com sua rica experiência e grandes habilidades de luta, Takuma foi um veterano digno de ser visto no torneio. Seu conhecimento sábio e sua experiência vasta contra várias artes marciais provou ser o ponto forte de muitas vitórias, prevalecendo assim até o final. Depois que a NESTS foi destruída, Takuma consegue ganhar o prêmio em dinheiro para ajudar Robert, embora Takuma admitisse que estava fazendo isso para que Robert possa ajuda-lo em suas necessidades financeiras. Robert fica bastante confuso, mas Takuma já está certo quanto ao fato de que seus alunos o haviam desacatado!

    Takuma parece ser um homem restrito, mas ele realmente é muito amigável; ama seus filhos e respeita Robert bastante. Ele tem muito orgulho da evolução do caratê Kyokugen, mas sente que ainda há muito para ser feito. Takuma também treina sempre que pode. Ele não larga mais sua máscara Tengu, afinal, ele conquistou um pouco de simpatia com ela. Ele também está sempre dando lições para seus alunos, as quais eles sempre consideram um pouco furadas.

FIM

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito Obrigado, confesso que não é o lugar pra encontrar notícias em primeira mão, mas serve como um bom "backup" do assunto rsrs

      Excluir
  2. Takuma, Mr. Karate, Juarez, aff! Oh história foda hein ? Seu blog é TopShowBala

    ResponderExcluir
  3. So tem que arrumar o Miau Thai da king mais tá top

    ResponderExcluir
  4. Takuma ficou viúvo da esposa dele Ronnet. ok
    a Kasumi Todoh é afim dele, o takuma não quer, só por quer a Kasumi Todoh tem idade pra ser filha. aff
    grande merda, Hoje em dia tem coroa de 50 anos, namorado com menina de 24 anos

    ResponderExcluir