YURI

Ficha Técnica

Nome - Yuri Sakazaki
Local de Nascimento - Japão (de descendência americana)


Data - 7 de Dezembro

Atura - 1.68 m

Peso - 59 kg

Sangue - A

Passatempo - Cantar no Karaokê e ler receitas

Comida - Arroz doce ao curry

Esporte - Softball

Valoriza - Amigos e os brincos de sua mãe

Odeia - Polvos e homens indecisos

Estilo - Caratê Kyokugen

Curiosidades

Embora seja uma dicípula do caratê Kyokugen, Yuri aparece mais no KOF na equipe de mulheres.
Originalmente, a equipe da Inglaterra do KOF'94 seria formada por King, Billy e Big Bear. Porém, Art of Fighting 2 acabara de ser lançado, e então, os designers decidiram colocar Yuri no lugar de Big Bear, que estava com vários problemas, por vários motivos (risos). Com a entrada de Yuri, Billy também se despede (tragicamente, sabemos...).
Foi assim que a mais famosa equipe feminina nasceu!
A partir de Street Fighter Alpha (da CAPCOM), a criação do personagem DAN foi propositalmente feita para parodiar a SNK, misturando estilos de Ryo, Robert, Yuri e Takuma em um único personagem. Desde então, a SNK usou Yuri para "dar o troco" e parodiar a CAPCOM. Yuri ganhou golpes como o Shoryuu Reppa de Ken, Flip Kick de Chun-Li e o mais novo Deijin Haduken de Ryu.
Yuri, Takuma, e vários outros personagens de Art of Fighting não são "controláveis" na terceira versão do jogo. Porém, Yuri aparece ao lado de Robert e de Ryo em várias situações.

Algumas Falas


Antes de lutar: "Babbito yattsukechau zo!" (Eu vou te derrotar rápido!)
Vitória: "Chou yoyutchi!" (Fácil demais!)
Vitória: "Yuri chi no bui" (Yuri é a vencedora!)
Vs Takuma, KOF'98: "Oto-san, no!" (Papai, não!)




Algumas Aparições






- Art of Fighting 2
- The King of Fighters '94
- The King of Fighters '95
- The King of Fighters '96
- The King of Fighters '97
- The King of Fighters '98
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters 2000
- The King of Fighters 2001
- The King of Fighters 2002
- The King of Fighters 2003
- The King of Fighters XI
- The King of Fighters XIII
- The King of Fighters XIV
- The King of Fighters Neo Wave
- The King of Fighters Kyo
- The King of Fighters R1
- The King of Fighters R2
- The King of Fighters EX
- The King of Fighters EX 2
- SNK Gal Fighters
- Capcom vs SNK
- Capcom vs SNK 2







História


Yuri é a filha mais nova de Takuma Sakazaki, e a irmãzinha de Ryo Sakazaki. Desde quando ela era bem pequena, a mãe de Yuri morreu, e seu pai ficou de tomar conta dela e de seu irmão mais velho sozinho. Takuma ama seus dois filhos, embora tenha dedicado mais tempo para Ryo, já que ele é o herdeiro do estilo do caratê Kyokugen. Entretando, ele nunca deixou Yuri para trás, e sempre foi um pai amoroso. Yuri sempre admirou muito seu pai, e acredita que em algum dia ela será tão forte quanto ele. Mas Ryo nunca aceitou a idéia de ver sua irmã treinando, já que isso poderia lhe trazer alguns problemas. Yuri então encontrou um grande amigo, um garoto novo que chegou da Itália: Robert Garcia. Ela se divertia muito conversando com ele, porém seu pai e seu irmão sempre conseguem dar um jeito de separá-los. Entretando, Yuri gostou muito de estar ao lado de Robert, já que ela o considera como seu melhor amigo.

   
Um dia, quando Yuri estava na escola Kyokugen, ela repentinamente recebeu a visita de algumas pessoas muito estranhas. Todas vestidas de preto, e se recusando a responder as perguntas de Yuri. Percebendo que eles não estavam lá para boa coisa, Yuri tenta fugir, mas por causa de sua lentidão, foi sequestrada. Ela foi trancada em uma sala escura, e ficou lá por muitos dias. Ela se preocupou muito com a sua família, e também pensava bastante em Robert. Derrepente, um dia, a porta se abriu, e Yuri foi capaz de rastejar. Ela então vê que Ryo e Robert estavam lutando com um homem com uma máscara "Tengu" (de um pássaro). Conhecendo muito seu pai, Yuri percebe que o homem é Takuma, e pede a Ryo para que ele não o bata mais. Takuma então tira a máscara, e revela sua identidade verdadeira. Robert e a família inteira voltam para a escola, e planejam seus planos contra Geese Howard, o homem que sequestrou Yuri, e obrigou Takuma a trabalhar para ele. Entretanto, Geese já estava muito ocupado com os irmãos Bogard, que queriam uma vingança por Geese ter matado o pai deles. Depois de resgatar seu pai, Yuri pede para que Takuma a treine no caratê Kyokugen sem que Ryo fique sabendo. Takuma aceita, e ambos começam a treinar, dando a Yuri um progresso excepcional em pouco tempo.

   
Quando Yuri se vê preparada para entrar em ação, ela recebe uma notícia terrível: Quando procurava fazer uma equipe com seu pai e seu irmão para participar do novo torneio The King of Fighters, Ryo não aceita, já que ele não quer ver ela fazendo "piadas" com o caratê Kyokugen. Eles então colocam Robert em seu lugar. Estando muito furiosa, Yuri vai a um bar em SouthTown, e pede alguma bebida. Então, ela vê um convite para o torneio The King of Fighters, que estava com a dona do bar, King. Yuri então lhe pede para que ambas formem uma equipe. Infelizmente, também havia uma bonita ninja chamada Mai Shiranui. Ambas chegam a um acordo, e King não tem outra escolha a não ser aceitá-las como suas parceiras. Agora, a equipe totalmente feminina da Inglaterra entra no torneio, e todas irão demonstrar suas belezas e suas habilidades como lutadoras!

    Depois de lutar em dois torneios, Yuri é chamada de volta à escola pelo seu pai. Assim que ela retorna, Takuma lhe pede para que ela fique em seu lugar na equipe Kyokugen, já que ela já havia mostrado o seu valor. Porém Yuri já havia encontrado a sua equipe. Então, Takuma a pressiona um pouco mais, ameaçando cancelar seu cartão de crédito! Yuri então teve que conviver com Ryo e Robert e lutar com eles para representar o caratê Kyokugen, para o desânimo de Ryo e a felicidade de Robert. Agora, Yuri promete honrar seu pai lutando no torneio The King of Fighters, embora ela ainda queira que ele pare de ser tão chato no final de cada torneio, quando ele dá algumas palavras usando sua antiga máscara de "tengu" e se identificando como Mr. Karatê! Ela também aceita limpar o nome do caratê Kyokugen quando a escola fica quase falida e os alunos desistem. Yuri está sempre pronta para ajudar no que for preciso!

   
Yuri vive sua vida como uma jovem despreocupada depois que Orochi é expulso da face da Terra, mas não por muito tempo. Ela é novamente chamada para entrar em ação quando o próximo torneio The King of Fighters chega. Para não decepcionar sua família e seus amigos, Yuri treina muito duro sempre que ela pode. Ignorando o fato de ser a única mulher da equipe, ela treina para mostrar o que o caratê Kyokugen é capaz de fazer!
    Assim que o torneio acaba, um sentimento de nostalgia invade Yuri. Já fazia muito tempo que Yuri havia entrado na equipe de seu pai, mas ela fica com saudades dos dias em que ela participava do torneio juntamente com Mai e King. Cansada de estar sempre cumprindo as ordens de seu pai, Yuri finalmente desiste de estar na equipe Kyokugen novamente, e a abandona sem deixar nenhuma pista sobre qual equipe ela entraria (deixando Robert bem confuso). Um dia, ela se encontra com Mai, e a decisão está feita: Elas formariam uma equipe novamente! King agora entra no lugar de Yuri na equipe Kyokugen, e Mai convida sua antiga amiga, Kasumi Todoh, para participar. Entretanto, estava faltando um membro na equipe, e a solução disto chega na forma da Lutadora-de-Sumo-Colegial Hinako Shijou, durante um torneio local de artes marciais. Agora, Yuri se compromete consigo mesma a provar ao mundo a verdadeira força do poder feminino!!

    Yuri volta a SouthTown para ajudar na reconstrução da escola Kyokugen que foi fatalmente destruída pela explosão do Canhão Zero, com vontade de ajudar seu pai e seu irmão. Porém é nesta hora que uma tragédia acontece! Muito triste, Robert chega à escola, e admite que sua companhia estava prestes a falir graças a uma crise financeira mundial que atingiu diretamente sua empresa. Yuri se preocupa com a saude de Robert, logo ela decide ajuda-lo, logicamente! Yuri terá que se juntar com sua família e com Robert mais uma vez, desta vez para ajudar seu amado Robert.

   
Se esforçando ao máximo, Yuri faz o seu melhor para deixar o nome do caratê Kyokugen limpo. Desta vez, ela não pode deixar nada atrapalhar seus planos! Assim que o torneio chega a um fim, com o final definitivo da NESTS, Yuri vê com alegria que Robert recupera sua saúde, com o prêmio em dinheiro do torneio. Mas agora, ela se pergunta: O que Robert irá comprar para ela agora que ele está rico novamente? Robert está maluco pelo fato de que os Sakazakis estão apenas interessados em suas condições financeiras, mas Yuri sabe que eles apreciam Robert pelo o que é, e não pelo o que ele tem (embora com certeza isto também pode ajudar!)

    Yuri é uma garota muito doce, sempre se preocupando com seus amigos e com sua família. Ela ama seu pai e o vê como um grande exemplo. Também respeita muito seu irmão, mas fica incomodada sempre que ele se envolve com negócios. Ela também gosta muito de ficar com Robert, mas ela está proibida de demostrar seus sentimentos, mesmo voltando a SouthTown para ajudar um grande amigo de infância. Ela tem vários amigos no torneio e também fora dele, e gosta de sair com eles. No geral, ela é uma garota bastante amigável!






Fim

2 comentários:

  1. Não queria repetir a mesma palavra ela também é um dos meus personagens favoritos, amo o especial dela no kof 2001.

    ResponderExcluir