A SAGA OROCHI

A Saga Orochi


Os eventos da Saga Orochi são narrados entre os jogos KOF 95 a KOF 97, porém o KOF 95 não deixa de ser uma continuação da história apresentada no KOF 94, pois acontecimentos importantes, como a morte do pai de Kyo no KOF 94, tem suas consequências apresentadas no KOF 95, entre outros.


Prólogo

Há 2000 mil anos atrás, quando as civilizações estavam começando a florescer no Japão, cidades foram construídas por toda a ilha. Religiões foram formadas, entre elas havia o culto Orochi. O culto Orochi originalmente tinha acesso a um poder denominado "ki" que permitia o mundo a criar milagres. Impérios começaram a surgir enquanto o culto Orochi, agora um clã, começou a se apoderar dos lideres, e eventualmente planejar para tomar posse do país (e depois do mundo). Para cumprir essa missão, o clã Orochi decidiu ressuscitar Orochi, um dragão que acreditavam ser a fonte do "ki". Entretanto, para se fazer isso eram necessários sacrifícios, então oito damas, conhecidas como as garotas Kushinada, foram escolhidas e trazidas ao altar de Orochi para serem mortas. 


    Os clãs Kusanagi, Hasshaku (Yasakani em alguns textos) e Yata, também clãs religiosos que apareceram naquela época, pressentiram o mal nas ações dos Orochi e juntaram forças para exterminar o clã. Foram selecionados os guerreiros mais fortes para deter Orochi. Os Orochi já haviam selecionado seus guerreiros, conhecidos como "Orochi Hakketsu Shuu (A Assembléia poderosa dos oitos Orochi)", assim criando uma guerra sangrenta. Entretanto, o "ki" maléfico dos Orochi não foi páreo para os Três Clãs Sagrados. Kusanagi exterminou Orochi, Hasshaku neutralizou seus poderes, e Yata selou o maléfico "ki" de Orochi em seu corpo.

    Então a batalha parecia ter acabado, porém o "ki" era maior que a capacidade dos Yata, então o Orochi tem acordado a cada 100 anos, sendo assim selado pelos Três clãs sagrados de novo. Porém o equilíbrio desses clãs foi perturbado há 660 anos, pela eterna hostilidade entre os Kusanagi e os Hasshaku. Os Hasshakus quebraram o selo, e fizeram um pacto de sangue com Orochi em troca de poder para vencer seus eternos rivais, os Kusanagi. Em troca, o sangue Hasshaku seria eternamente contaminado com veneno, o sangue de Orochi.

    Os Hasshaku trocaram seu nome para Yagami desde então, e tem dito que têm controlado muitos lideres históricos da escuridão. O selo foi quebrado novamente em 1992, com a morte de uma descendente do clã Yata (sendo a filha do chefe do clã), Orochi foi despertado de seu sono novamente...

...então os Kusanagi, Yagami e Yata, foram destinados a se encontrarem de novo e repetir a história uma vez mais.

Os Hakkeshu são oitos guerreiros Orochi e representam as oitos cabeças do dragão, sendo que hoje essas cabeças são representadas por seus Reis Orochi: Yashiro, Shemie, Chris, Goenitz, Yamazaki, Vice, Mature e um "desconhecido", o que sugere que essa pessoa teria alguma relação com Leona.

The King of Fighters 95

Neste torneio somos apresentados a rivalidade entre Iori eKyo, o protagonista da saga, apesar de não ser explicado de imediato de onde vem a rixa.
O pai de Kyo, Saisyu, que havia morrido no jogo anterior, foi ressuscitado por Rugal, o organizador do torneio, que todos pensavam estar morto depois de KOF 94.
Kyo fica feliz em ver seu pai outra vez vivo, mas Saisyu não parece importar-se muito. Saisyu, desafia Kyo a uma luta! Sem nenhuma coragem de lutar contra seu próprio pai, Benimaru e Daimon decidem-se lutar em seu lugar. Finalmente, quando Saisyu perde o controle, é derrotado. Então, em sua última respiração, diz à Kyo para lutar e vingar-se de Rugal para ele. Rugal desperta um novo poder e se torna Omega Rugal
Kyo teve que lutar contra um Ômega Rugal ! Era consideravelmente inútil para Kyo atacar Rugal, desde que seu poder tinha aumentado além de sua imaginação. Entretanto, com um pouco de ajuda de seus amigos, Kyo esboça uma reação começa a lutar com Rugal de igual para igual. Quando Rugal estava a ponto de usar todo seu poder, seu corpo começou de repente a destruir-se. O corpo de Rugal não aguentava o seu próprio poder! Incapaz de suportar, surge um imenso raio de luz que destroi Rugal, a base de Rugal começa a se auto destruir. Kyo vai aonde seu pai se encontra, mas ele não estava mais lá . Sem tempo para perder, Kyo se retira da base, e começa a pensar sobre o poder que havia destruído Rugal...


The King of Fighters 96

Enfim Orochi é citado com uma entidade divina supostamente responsável por manter o equilíbrio no planeta. Decepcionado pelo que a humanidade estava fazendo com a Terra, a entidade resolveu acabar com a vida humana e, para isso, contava com a ajuda dos Hakkeshu, seguidores super-poderosos do Orochi.

Mais da rivalidade dos Kusanagui e Yagami é revelado. 600 anos depois, o selo começou a enfraquecer e os Hakkeshu conseguiram se libertar. Aproveitando-se da rivalidade que existia entre as famílias Kusanagi e Yasakani, um dos Hakkeshu assassinou a esposa do líder Yasakani utilizando um disfarce Kusanagi e iniciou uma guerra entre os clãs.
Os Yasakani sabiam que não poderiam vencer os Kusanagi em poder e decidiram se aliar a Orochi para conseguir sua vingança. Junto com um novo poderer (que tornaram sua chamas roxas, entes vermelhas coo as os Kusanagi) veio, também, uma maldição. Nenhum Yagami chegaria à velhice, morrendo todos no ápice de sua juventude. A maldição seria passada de geração em geração. Sendo Iori o último representante de sua linhagem, cabia a ele vingar sua família pelo que os Kusanagi haviam feito.

Como os Kusanagi e Yagami estavam em uma guerra familiar, coube aos Yata tentar impedir que Orochi se livrasse do selo. As irmãs Chizuru e Maki Kagura, descendentes dos Yata, foram atacadas pelo Hakkeshu Goenitz, que assassinou Maki e conseguiu quebrar o selo, liberando o espírito de Orochi, que precisava encontrar um hospedeiro digno.
Rugal foi o primeiro hospedeiro, mas acabou provando-se fraco para abrigar o espírito de Orochi.

Chizuru realizou o torneio para reunir Kyo e Iori e tentar selar Orochi novamente, antes que ele despertasse.
Iori descobre que Mature e Vice também são Hakkeshu, que monitoravam Rugal e agora o espionavam. Ao descobrir isso, o espírito de Orochi toma conta de Iori, que mata suas ex-parceiras em uma fração de segundo dando um final inesperado ao torneio KOF 96.
O grande nome se revela: Goenitz. Ele vê uma melhora considerável em Kyo desde seu ultimo encontro quando derrotou Kyo facilmente. Ambos começam uma batalha fatal, mas os poderes de Kyo parecem inúteis comparados a a enorme força de Goenitz. Quando tudos indicava que o mesmo resultado ocorreria, Iori apareceu do nada. Kyo é surpreendido, mas Goenitz ri e diz a Kyo que desde que Iori tem o sangue de Orochi em suas veias, lhe ajudaria a matar Kyo. Mas Iori pensa de outra maneira, e ataca Goenitz diretamente. Diz-lhe que Kyo só poderia ser morto por ele. Confundido pelo momento, Kyo concentra sua mente na luta de Goenitz com Iori. Embora Kyo usasse seu poder das chamas crimson inteira, observou que as chamas roxas de Iori se tornaram gradualmente chamas crimson também, e com uma explosão com o dobro de poder, Kyo e Iori derrotam Goenitz. Goenitz promete que a ameaça de Orochi nunca terminaria, e dizendo isso, Goenitz desaparece. Chizuru quer que Kyo e Iori fiquem do mesmo lado outra vez, mas Iori recusa, e se afasta. Kyo sabe que os dois se encontrariam outra vez no ano seguinte...

The King of Fighters 97


Mais revelações são feitas, então descobrimos que Ryuji Yamazaki também é um Hakkeshu, mas ele decidiu não lutar ao lado de Orochi.
Também descobrimos que Leona é filha de Gaidel, outro Hakkeshu que não defendia Orochi e preferia viver pacificamente. Quando Goenitz visitou a vila de Gaidel para convencê-lo a quebrar o selo Orochi (KOF 96), percebeu que Leona possuía traços da linhagem de Orochi e despertou o poder oculto da garota, que assassinou toda sua vila, incluindo seu pai, com as próprias mãos. 
Já nas partes finais do torneio, Iori e Leona, a nova lider do time dos mercenários Ikari, desaparecem sem deixar rastros. Kyo fica preocupado com o destino de Iori, sabendo que ambos e tinham o sangue de Orochi. Iori e Leona são encontrados e misteriosamente estavam cheios de fúria . Mas Ralf e Clark se encarregaram de cuidar de Leona e kyo se encarregou de Iori, mas quando tudo estava sendo resolvido, mais problemas aparecem. Era a equipe New faces, mas pareceram ter planejado tudo, e ter usado o torneio para recolher a energia de combate assim poderiam "alimentar" Orochi. Kyo parte para cima afim de para-los, e começa em uma batalha desesperada com o descaso dos lutadores, uma luta onde o destino do mundo está em jogo. Kyo sabe então por Yashiro, que sua namorada, Yuki, é uma das 8 meninas de Kushinada, mulheres destinadas para sacrificar-se para Orochi! Kyo recusa tal destino para sua amada, e luta-o por mais do que o mundo, mas por Yuki e por ele! Mas após ter os derrotado , a luta não acaba. 

O pequeno garoto, cujo o seu nome era Chris, é revelado como o anfitrião do poder de Orochi, e logo, acordará completamente! Kyo então teve que enfrentar diretamente o poder de Orochi. Era uma batalha inútil para Kyo, já que junto com Kagura não tinha poderes suficientes para derrotar Orochi. Mas de repente, no meio daquela fumaça aparece Iori que, vem ajudar Kyo, que fica contente com a chegada de "inimigo". Iori, sente que é para ele era uma ironia ajudar Kyo neste momento. Kyo ficou satisfeito já que poderiam finalmente lutar juntos como amigos. 

E durante a batalha fatal, tornou-se mais evidente que ambos o quiseram mais do que sempre. Durante um momento da batalha, quando Kyo e Iori tiveram a vantagem, Orochi começou a controlar Iori, uma vez que, fazendo que o mesmo liberte a Fúria do sangue. Mas esta vez, Iori agarrou Orochi pela garganta! Era o momento perfeito para Kyo terminar com Orochi. Kyo, com Yuki em sua mente, dá um grito e escuta o ossos se esmagando e perfura Iori e Orochi.
A luta era demais... e Kyo e Iori nunca mais seriam vistos outra vez. Diz que Iori agora está em sua luta final... uma luta contra o destino! Entretanto, o destino o provou de outra maneira. Sendo abatido pelo esforço sobrehumano do encontro com Orochi, Kyo encontra-se inconsciente. E se aproxima então uma figura misteriosa...
MUITO MAIS sobre a Saga Orochi poderá ser visto no perfil individual dos personagens envolvidos no evento!

Fim da Saga Orochi.

3 comentários: