JHUN


Ficha Técnica





Nome - Jhun Hoon

Local de Nascimento - Coréia

Data - 26 de Julho

Altura - 1.77cm

Peso - 77 kg

Sangue - O

Passatempo - Colecionar perfumes e seus ídolos

Comida - Enguia, moluscos e kaddou

Valoriza - CDs de Mimori e ornamento em forma de gaivota

Odeia - Lulas e o seu sobrenome

Estilo - Tae Kwon Do












Curiosidades


- O salvador de Chang e de Choi;
- Um cara mau que seria o alter-ego de Kim;
- Um grande dicípulo que se parece com Kim.
Estes foram alguns conceitos dados a Jhun, e, como você pode perceber hoje, o personagem está bastante diferente de sua idéia original.
E já que ele não é um personagem mau, ainda não foi a vez de Chang e Choi serem salvos! Logo, infelizmente, os dois continuam em seus duros treinamentos que vêm seguindo há mais de de 10 anos!
Jhun também é o primeiro personagem do KOF a usar o conceito de "pose". E esse conceito novo realmente deu trabalho para os designers.



Algumas Falas


Antes de lutar: "Sa, hajime mashou ka?" (E então, vamos começar?)

Antes de lutar:  "Sore de wa hajime mashou ka!" (Hora de começar!)

Vitória: "Doryoku wa miteme masu yo!" (Eu admiro seu esforço!)

Vitória: "Waza ga midare teiryo." (Sua técnica é muito ruim.)

Vitória: "Tattakau kara ni wa, katta naku de ha ne." (Se você vai lutar, então você tem de vencer.)

Vs Kim, KOF'99: "Watashi ni katteru ka ne, Kim-kun?" (Acha que pode me derrotar, Kim?)

Vs Choi, KOF'99: "Kimi no watashi ni tsuite kureka ne, Choi-kun?" (Quer vir comigo, Choi?)




Algumas Aparições


- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters EX


História


   Jhun Hoon sempre teve um grande senso de justiça desde quando era uma criança, mas como era fraco demais para lutar por ela, sua missão era realmente difícil de se realizar. A fim de ficar mais forte, Jhun decidiu, por conta própria, treinar Tae Kwon Do, um esporte tradicional de seu país, Coréia. Quando entrou para a escola, rapidamente se encontrou com a pessoa que se tornaria seu melhor amigo, e, ao mesmo tempo, seu pior rival: Kim Kaphwan!
   Jhun e Kim treinaram a mesma arte marcial, porém desenvolveram tecnicas diferentes. Além de ter estilos diferentes, os dois também tinham sensos de justiça diferentes. Enquanto Kim pegava as pessoas que prescisavam de auxílio e tentava ajuda-las, Jhun sustentava a idéia de uma justiça rígida e uma diciplina forte. Talvez seja isso que tenho feito com que eles se tornassem grandes rivais. Depois de completar o treinamento, cada um tomou seu próprio rumo, para tentar ver quem se dará melhor mundo a fora.

   
Depois de anos e anos combatendo o crime e as forças do mal, Jhun decide voltar para Kim para lhe contar o grande resultado de suas viagens ao redor do mundo. Assim que chega na escola de Kim, percebe que há duas pessoas realmente "estranhas" treinando por lá: uma delas era um anãozinho com algumas garras de metal, e o outro era um grandalhão com uma grande bola de ferro. Jhun os reconheceu como dois dos famosos criminosos da Coréia, Choi Bouge e Chang Koehan. Depois que Kim os apresenta, Jhun pergunta o que aquelas pessoas estavam fazendo na escola. Kim o conta que aceitou treina-los para tentar coloca-nos no rumo certo da vida! Logicamente, Jhun dá uma grande risada, e diz que o método que Kim está usando nunca dará certo! Mas agora que ele chegou, "eles vão ter o que realmente merecem"!

   
As coisas não podiam ficar piores para Chang e Choi. Além de ter de aguentar um mestre meio "psicótico" por natureza, agora são dois! E enquanto Kim e Jhun tentam consertar suas diferenças nos treinamentos, Kim propõe a Jhun para entrarem no torneio The King of Fighters juntos, para que possam finalmente ver quem seria o melhor. Jhun aceita a proposta, e promete que irá dar o melhor de si no campo de batalhas. Entretanto, depois que o torneio acaba, os dois voltam ao lugar de onde saíram... Só restava uma coisa para fazer: Cada um escolheria um dos prisioneiros e o treinaria do seu próprio modo. Jhun escolhe Choi, e promete que ele estará totalmente mudado no ano seguinte. Afinal, a unica coisa que faltava era um treino duro!

   Jhun começa a forçar a barra com o pobre Choi. Ele está certo de que seu estilo de educação rígida irá fazer com que Choi se esqueça de seu "lado mau"! Além de treinar Choi, entretanto, Jhun também treina a si mesmo para tentar mostrar a Kim quem era o verdadeiro mestre do Tae Know Do, e também da justiça... Jhun também nunca começa seu treinamento sem antes ir aos shows que Athena e sua banda fazem (Choi realmente não entendia o quanto isso é importante para os treinamentos!). Jhun se considera o verdeiro "lutador da justiça". Por isso, no ano seguinte, quando Jhun e Kim se encontram novamente, parecia que seria o teste final. A missão era simples: Ver qual dos dois consegue derrubar a NESTS com suas próprias mãos. Certamente, Jhun dá o melhor de si para isso!

 
 Depois de chegar em SouthTown, o local da batalha final, o sangue de Jhun ferve, tamanha a vontade de destruir a NESTS. Seus planos dão errado, entretanto, quando percebe que SouthTown já estava sendo bastante destruída pelo Canhão Zero! Jhun consegue escapar da destruição a tempo, mas parece que Chang e Choi não tiveram a mesma sorte... Incovenientemente, Jhun, jutamente com Kim, salva a vida dos ex-criminosos. Porém, assim que acordam, Chang e Choi percebem que tiveram seus corpos trocados! Jhun acha que o que ocorreu é realmente estranho, mas promete que irá conserta-los, custe o que custar!

   O próximo torneio The King of Fighters parecia bastante promissor para Jhun, como um novo ano que se inicia. Ele treinou o ano inteiro para participar mais uma vez da competição, e com bastante entusiasmo, já que Kim teve uma idéia que conseguiu fazer com que Chang e Choi voltassem ao normal (com uma terapia-cabeça, literalmente!). Mas depois de ficar sabendo que Athena iria dar um show na Coréia, Jhun não perdeu tempo para ir assisti-lo! Como ele estava um pouco atrasado, decidiu pegar um atalho, fugindo do trânsito congestionado. Enquanto descia uma rua, uma miragem de uma jovem garota parecida com Athena lhe cegou os olhos! Confuso, Jhun tentou chamar a atenção da então Athena que ali estava. Com isso, porém, esqueceu-se de prestar atenção no trânsito, e acabou batendo o carro violentamente... Felizmente, Jhun acabou no hospital com apenas uma perna quebrada. Porém, acabava ali seu sonho de entrar no próximo torneio The King of Fighters (embora diziam que Jhun estava melhor do que o próprio carro!).

 
 No hospital, Kim apresentou a Jhun a pessoa que iria substitui-lo no torneio The King of Fighters. Uma jovem aluna de Tae Kwon Do chamada May Lee. Ela estava bastante estusiasmada, e Jhun não encontrou nenhum problema em sua participação (embora ela tenha se irritado um pouco quando ele falou sua opinião). Jhun foi obrigado pelos médicos a acompanhar o torneio deitado numa cama... Para piorar, perdeu contato com Kim e os outros quando estes estavam prestes a entrar num dirigivel para a batalha final. Logo após, porém, a notícia de que a NESTS havia sido finalmente derrotada corria do norte ao sul da Coréia. As pessoas pensaram que foram apenas Kim e os demais lutadores que derrotaram a NESTS, mas Jhun também queria sua parte no mérito! Assim que Kim volta à sua terra natal, ele e Jhun começam a brigar para ver quem realmente merecia todo aquele crédito... Parece que eles não vão parar de lutar por algum tempo, hein?

 
 Apesar de ser um pouco sarcastico e pouco-temperado, os ideais no coração de Jhun são realmente dignos, sendo o principal sua grande vontade de lutar pela justiça e derrotar o mal. Suas discuções normalmente acabam em briga, porém ele é sempre um homem calmo quando não está "discutindo". Ele passa muito tempo sozinho, pensando na vida. Ele também é um dos maiores fãs de Athena e sua banda, mas sempre tenta se "controlar" na frente de Kim quando está no torneio The King of Fighters (no qual Athena tem participado regularmente). Ele respeita Kim como uma pessoa e um grande lutador, porém desrespeita totalmente sua filosofia!

FIM

6 comentários: