JOE


Ficha Técnica


Nome - Joe Higashi


Local de Nascimento - Japão

Data - 29 de Março



Altura - 1.80 m

Peso - 71 kg

Sangue - AB

Passatempo - Brigar

Comida - Pedaços de carne de jacaré frito

Esporte - Todas as artes marciais

Valoriza - A faixa em sua cabeça

Odeia - Escolas

Estilo - Muay Thai














Curiosidades



Joe é um personagem que sofreu bastantes modificações quando foi trazido de Fatal Fury.
A pose de vitória do KOF'94 não mostrava inicialmente os dentes que conhecemos hoje. Como isso não seria apropriado para os fãs de Joe, suas "pêras brancas" apareceram, fazendo-o ser o personagem amável que é até hoje.



Algumas Falas

Antes de Lutar: "Saku saku ikuze!" (Vamos rápido com isso!)

Vitória:  "Yo-shaaa" (Isso aí!)

Vitória: "Tate!" (Levante!)

Vitória: "Mo, ikai yatemeru ka?" (E então, quer tentar denovo?)

Algumas Aparições


- Fatal Fury


- Fatal Fury 2

- Fatal Fury Special


- Fatal Fury 3

- Fatal Fury: Wind Ambition

- Fatal Fury: First Contact

- Real Bout: Fatal Fury

- Real Bout: Fatal Fury 2

- Real Bout: Fatal Fury Special

- Real Bout: Dominated Mind

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- Capcom vs SNK

- Capcom vs SNK 2

História


Joe é o atual campeão de Muay Thai, o kickboxer Tailandês. Apesar de ter nascido no Japão, Joe passou a maioria de sua infância na Tailândia, de onde vem o estilo Muay Thai. Lá, ele treinava em um ginásio e na floresta, para fortalecer suas pernas, pulsos e pés. Quando Joe estava pronto, ele entrou para o campeonato de Muay Thai, onde ele venceu com incrível facilidade e logo levantou a taça de campeão, a qual ele mantém até hoje.

   
Joe viajou pelo mundo com seu cinto de campeão, e dizia que era o lutador mais forte do mundo! Porém, em uma luta no Japão, depois de ter derrotado um lutador, um homem com longos cabelos loiros o desafiou para uma luta. Mesmo tendo acabado de vencer uma batalha, Joe aceita o desafio do estranho. Mas dessa vez, ele não teve tanta sorte, pois nessa luta seu oponente o derrota, deixando a torcida pasma. Joe levanta bem devagar, e do nada começa a rir. Ele vai até ao estranho, aperta sua mão, e descobre que o nome do estranho é Andy Bogard. Joe pergunta a Andy, para onde ele ia de agora em diante, e ele responde dizendo que iria aos EUA para um acerto de contas. Joe fica empolgado e decide ir com Andy. Desde então, os dois lutadores tem sido grandes amigos, e Joe perturbava demais Andy com suas conversas, e sua arrogância.

    Joe e Andy chegam a Southtown e logo percebem a cara de medo e terror nos rostos das pessoas, devido ao reinado de Geese Howard. Então, quando eles encontram o irmão mais velho de Andy, Terry, Joe decide ajudá-los a derrotar Geese. Desde então, eles têm sido conhecidos como os 'Lonely Wolves', e eram um dos times mais temidos do circuito. Joe nunca perdia uma chance de mostrar o quanto ele era bom, e que os Bogard eram excelentes lutadores, mais ele era o numero 1!(Nem é convencido né?) Porem, ações dizem mais do que palavras e esse é um ditado que Joe não acreditava...

    Joe sempre esteve com os irmãos Bogard em todos os torneios "The King of Fighters", e todas suas lutas contra Geese e Krauser. Joe sabe que ele não tem tanta habilidade como os irmãos Bogard, mas ele sabe se virar numa luta. Joe sempre está determinado a vencer e dar um bom show aos seus fãs! Afinal, você sempre tem que impressionar seus fãs antes de entrar no meio!

    No torneio "The King of Fighters '99", Joe mais uma vez defendeu o Muay Thai, e realmente mostrou que era forte para seus oponentes! Porém, ele se sente menos importante quando descobre que Mai iria lutar com ele e os irmãos Bogard. Como os dois tinham personalidade forte e temperamento explosivo, eles viviam se desentendendo com palavrões e às vezes briga de corpo a corpo. No torneio, eles se perdem de Terry, que é separado deles por causa de uma explosão que bloqueou a passagem. Joe só sabe que uma pessoa como Terry não poderia morrer daquela forma. Afinal, ele ainda tinha que mostrar a Terry o quanto poderoso o Muay Thai era!

   
Joe ficou muito feliz ao saber que Terry tinha voltado para juntar-se ao Lonely Wolves novamente, e fica mais feliz ainda ao saber que Mai tinha abandonado o time para juntar-se a sua amiga Yuri Sakazaki. Agora Joe poderia se concentrar melhor em mostrar para a NESTS (e o mundo) o magnífico poder do Muay Thai! Com Mary no time, ela os informa que a NESTS estava com projetos em Southtown. Joe fica surpreso ao saber o paradeiro da NESTS, mais fica feliz ao saber que vai lutar na cidade que o fez ficar famoso!

    As coisas ficam estranhas quando vão a uma fábrica abandonada em Southtown. Lá, dentro do prédio, seria o lugar onde a batalha começaria. Joe acha que Mary anda bebendo umas a mais, mas logo vê que estava errado: um monte de soldados, que estavam envolta do prédio, começaram a atacar Joe e seus amigos! Joe lutou com vários soldados, mostrando o grande poder do Muay Thai, mais a quantidade de soldados os obrigaram a entrar no prédio.

   
Depois de um tempo de luta, a fábrica interia começa a tremer. Os soldados que atacavam correm rapidamente, e vão embora. Joe acha que os intimidou, porém mais uma vez ele estava errado: o Canhão Zero tinha sido ativado para destruir a cidade de Southtown! Joe e os outros escapam rapidamente, mas Terry é acertado por uma pedra a não pode continuar. Joe ajuda Andy e Mary a procurar um lugar para poderem se proteger, já que ele é a melhor pessoa para saber algo sobre Terry: ele não morre facilmente. Depois da destruição, Joe passa pela sua amada cidade, mas sabe que isso quer dizer uma coisa: ele ira se tornar um verdadeiro mestre de Muay Thai para poder fazer a NESTS pagar por sua ignorância!

   
Depois do tempo que ficou ajudando os sobreviventes de Southtown, Joe volta para seu treinamento na Tailândia, para se preparar para a vingança que ira fazer para a NESTS no próximo ano. Mas quando voltou para onde ele havia treinado desde criança, e antes de se tornar um campeão de Muay Thai, viu que eles sofriam uma grave crise econômica. Joe fica chocado ao ver que o lugar que ele passou a maior parte de sua vida estava prestes a desaparecer. Joe então diz que enquanto ele fosse o rei do Muay Thai, ele não deixaria isso acontecer. Decidido a ajuda-los com a vitória no  torneio "The King of Fighters '01", Joe mais uma vez se junta aos amigos no 'Lonely Wolves' para poder cumprir sua ação nobre!


    Joe se esforça muito para ir bem no torneio, esperando que suas vitórias ajudassem seu mestre e onde ele havia treinado. Pela primeira vez na vida, Joe não lutava por interesses pessoais: ele lutava para que o esporte mais praticado na Tailândia não acabasse, e pelas pessoas mortas no ataque a Southtown. Depois da destruição da NESTS, com tudo de volta ao normal, Joe volta a Tailândia não só como um herói, mas também como o homem que cumpriu sua palavra.

    Joe sempre fala demais. Ele faz péssimas piadas nas horas erradas, e mesmo estando na maioria do tempo, atormentando seus amigos, eles o vêem como uma motivação por causa de seu bom humor. Porém, Joe gosta de se venerar e é muito arrogante e chato às vezes! Mesmo assim, Joe é um bom amigo, um homem que sempre podem contar. Agora ele está namorando Lilly, a irmã mais nova de Billy Kane, mesmo sem a aprovação dele.



FIM

2 comentários: