LEONA

Ficha Técnica






Nome - Leona (Leona Heidern é o seu codename)

Local de Nascimento - Desconhecido

Data - 10 de Janeiro de 1978 

Altura - 1.76 m

Peso - 66 kg

Sangue - B

Passatempo - Visitar fábricas

Comida - Vegetais

Esporte - Nenhum em especial

Valoriza - Nada em especial

Odeia - Sangue

Estilo - Artes marciais e técnicas de Heidern




Curiosidades

Dentre as mudanças ocorridas nas equipes do KOF'96, Leona entrou na série no lugar de Heidern, líder dos Ikari.
Apresentar a filha adotiva de Heidern para o mundo era um sonho para os designers antes da produção do KOF'96, e nos pequenos detalhes sobre suas origens apareceu uma relação com a tribo de Orochi.
Desenhada com um amor ardente pulsando nos designers, os golpes de Leona foram criados para serem únicos, revelando o bom gosto dos criadores.



Algumas Falas


Antes de lutar: "Ninmu suikou shimasu." (Eu vou completar minha missão.)

Vitória: "Ninmu kanryou." (Missão cumprida!)

Vitória: "Anata de wa kattenai..." (Você não pode vencer...)

Vs Heidern, KOF'98: "Leona Heidern. Ninmu suikou shimasu." (Leona Heidern se apresentando, senhor. Completarei minha missão!)

Vs Ralf, KOF'98: ? (Eu não quero fazer isso...)

Vs Whip, KOF'99: "Omatase..." (Desculpe-me por deixa-la esperando...)



Algumas parições


- The King of Fighters 96


- The King of Fighters 97

- The King of Fighters 98

- The King of Fighters 99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximum Impact 2

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- The King of Fighters EX 2



História


Leona possui um passado obscuro e um futuro muito triste.Tudo começou quando Leona era apenas uma pequena garota, vivendo com sua família em uma aldeia. Leona gostava de estar com seu pai, Guidel mais que tudo.Tudo estava bom demais para ser verdade...até que aquele homem apareceu. Um dia, um homem muito alto apareceu na aldeia, e queria conversar com Guidel, que era o líder da aldeia. Goenitz pede que Guidel o ajude na missão de acordar o poder Orochi. Parece que, a aldeia era composta por pessoas que possuíam sangue Orochi. Porém, Guidel recusa, já que sua família estava vivendo em paz há muito tempo, e agora não querem mais voltar aos meios violentos do Orochi. Goenitz fica furioso, e antes de partir diz que Orochi ira puni-los pela traição. Então, ele da uma rápida olhada em Leona, e sai andando.

   
Naquela tarde, Guidel conversa com Leona. Como ele estava prevendo o futuro, Guidel põe a mão no ombro de Leona, e diz a ela que ela terá que lutar contra seu próprio destino, por mais triste que ele seja. A noite veio, e tudo estava calmo. No entanto, Leona começa a ficar doente, e com muita dor de cabeça. Sua família começa a ficar preocupada, e então, Leona cospe sangue.Guidel fica em estado de choque.Isso era da revolta do sangue!Como Leona não havia aprendido como controlar o poder Orochi nas suas veias, as conseqüências poderiam ser terríveis! Todos tentaram acalma-la, mas logo seus olhos haviam se perdido. Foi tudo tão rápido...sangue, grito e depois, nada. Muitos moradores fugiram, com medo da criança descontrolada. Porém Leona estava com sede de sangue, e conseguiu pegar alguns deles. Depois de muitas mortes, Leona estava sozinha na aldeia destruída. Ela estava banhada de sangue. Então Goenitz aparece, e se aproxima da criança. Ele põe a mão na cabeça dela e diz que ela tem que voltar a dormir, e que irá acordar quando a hora chegar. Mas ela iria despertar em boa companhia, então não tinha porque se preocupar. Goenitz vai embora deixando Leona sozinha sem uma memória do passado, por causa da revolta do sangue.

    Leona começou a caminhar sem destino pela floresta. Ela foi encontrada por um militar chamado Heidern, que a leva para o quartel. Ele faz várias perguntas, mas Leona ficou calada. Percebendo que era inútil continuar perguntando, ele decide ficar com ela por um tempo, e depois entrega-la a um orfanato. Porém, quando Heidern volta de uma missão, ele percebe com Leona cortou uma árvore ao meio com muita facilidade. Surpreso com essa demonstração de poder, Heidern decide ficar com a garota, e treina-la para ser um soldado.

    Leona começou a treinar com Heidern. Ela aprende todas as técnicas dele, graças a sua incrível facilidade de cortar as coisas com suas mãos. Ele fica surpreso como ela progredia, como se ela já tivesse lutado antes...Então, somente em 1996 Leona recebe sua primeira missão: Ela iria entrar no lugar de Heidern nos Guerreiros Ikari, para participar do torneio KOF. Seus novos parceiros iam ser os dois mercenários favoritos de Heidern: Ralf e Clark. Sua missão era investigar Geese Howard, que tinha entrado no torneio em busca de algo importante (e se tratando de Geese, tudo que ele busca pode ser perigoso). Então a nova começa sua missão no torneio. Tudo estava bem, até chegar as finais...

   
Heidern envia os Guerreiros Ikari para o estádio, aonde iam ser realizadas as finais do torneio, para investigar qualquer incidente que poderia ser provocado por Geese. Mas quando estavam lá, o estádio foi destruído por uma enorme rajada de vento. Leona estava calma até sentir alguém perigoso por perto. Era tão familiar...então, Goenitz aparece. Enquanto Kyo Kusanagi luta com ele, Leona começa a recordar várias coisas...sangue, gritos e morte. Ela começou a ficar nervosa, Ralf e Clark tiveram que acalma-la. Então, Iori Yagami chega no estádio, e Goenitz ri, e diz a Kyo que Leona e Iori possuem sangue Orochi! Leona fica chocada, e Clark e Ralf também. Mesmo quando Goenitz desaparece por ter sido derrotado por Kyo e Iori, Leona fica cheia de dúvidas e medos, sem saber o que fazer...

    No ano seguinte, Leona estava tão tensa que não conseguia fazer nada direito. Durante uma missão em uma aldeia, todas as más lembranças dela voltaram, quando ela viu um menino fugindo dela. Essa missão quase foi um desastre, por causa da distração deLeona. Depois disso, Ralf pede a Heidern que os deixem entrar no torneio KOF, para distrair um pouco ela. E eles entram, mas Leona fica com medo que talvez ela mate Ralf e Clark, e fica preocupada. Ela tem um mau pressentimento sobre esse torneio. Seu medo vira realidade em um instante. Durante as últimas batalhas do torneio, Leona começa a se sentir doente novamente. Quando ela cuspiu sangue, ela entrou em pânico. Ralf e Clark tentam acalma-la, mas era tarde demais, pois ela já tinha entrado no estado da Revolta do sangue, e estava ficando incontrolável. Junto com Iori, ambos começaram os massacres. Ralf e Clark decidem ir atrás dela para tentar para-la, e com a ajuda de seus amigos, ela volta ao estado normal. Porém, quando ela acordou, ela tentou se matar para que ela nunca mais causasse problema. No entanto, Ralf a impede, e diz a ela que agora ela tinha amigos que estariam sempre lá por ela. Então, Leona volta para casa com seus amigos, pronta para começar uma nova vida.

   
Leona finalmente encontra sua felicidade depois que a ameaça de Orochi desapareceu. Aproveitando seu tempo com seus amigos durante as missões, Leona conseguiu controlar seu sangue Orochi, e de certa forma, ficou mais forte! Depois de um bom tempo sem lutar seriamente, Leona é escalada por Heidern para participar do novo torneio KOF, mas dessa vez ela teria mais uma companheira: outro soldado, Whip. Leona rapidamente se identifica com Whip, pois ambas são muito reservadas e não falam muito. Elas começam a se dar muito bem, o que deixa Ralf preocupado...afinal não é bom ter uma dupla de mulheres violentas contra dois pobres mercenários!

    Uma vez que a ameaça de Krizalid foi terminada, Leona e os outros Guerreiros Ikari estão mais do que prontos para lutar contra a verdadeira ameaça atrás de Krizalid: O cartel da NESTS. Seu comandante Heidern os informa que seu companheiro Ling, vai organizar o torneio KOF para tirar a NESTS da toca. Leona considera isso uma missão de grande importância, e então a unidade é transferida para Southtown, a ultima localização da NESTS.

    Lá, Leona que algo estava errado. Ela apressa seus companheiros para chegarem logo no local combinado, informado por Heidern. Leona e os outros correm para a fábrica abandonada, localizada na parte industrial de Southtown. Lá, Heidern é encontrado gravemente ferido, porém com vida. Leona ajuda seu pai adotivo e Heidern a agradece. Ela diz então para ele que chegou a vez dela fazer algo por ele. Heidern sorri, mas é retirado de lá assim que chega a notícia de que Whip havia desaparecido. Heidern tenta se comunicar com Whip desesperadamente, mas foi em vão. Leona, Clark e Ralf conseguem escapar bem a tempo: O canhão Zero havia destruído toda a cidade de Southtown com apenas um tiro.

   
Depois de vasculharem a área em busca de sobreviventes e possíveis pistas sobre a NESTS, os guerreiros Ikari voltam para casa. Leona, mais uma vez, fica deprimida com a perda de sua amiga, a quem ela achou que poderia ter ajudado se tivesse a chance. Logo, Heidern os mostra uma fita deixada por Whip com um recado para eles. Nela, Whip dava adeus a todos seus companheiros, e confessa que tem muita afeição por eles. Ela deseja vê-los novamente, a bate continência pela ultima vez. Leona, pela primeira vez, deixa escapar um sorriso, enquanto observava as lágrimas caindo dos olhos de sua amiga.

    Enquanto sua vida continuava, Leona agora concentra seu espírito de luta inteiro para derrubar a NESTS, como foi dito pelo seu pai de criação, Heidern. Porém em todas as missões que ela carregava, mesmo com suas habilidades, ela não teve muito sucesso em descobrir muitas coisas sobre os esconderijos da NESTS. Leona acha estranho como os lugares eram abandonados em tão pouco tempo. Atendendo a uma ligação de Heidern, Leona escuta de seu comandante que Whip ainda estava nas redondezas, e que ela havia mandando informações sobre a NESTS. Parecia que a NESTS ia patrocinar o próximo torneio KOF e que iria aparecer em público. Leona sabe que eles estão aprontando alguma coisa, e promete ajudar Heidern em tudo que for necessário.

    Leona esconde seus verdadeiros objetivos sobre a NESTS, lutando no torneio normalmente. Ela fica feliz ao ver que Whip estava no torneio novamente, mesmo sendo uma rival, já que agora Whip estava com o K' e os outros. Porém, como sempre, Leona guarda suas emoções para si mesma e continua a busca pela NESTS. Eles finalmente conseguem achar a base da NESTS, que estava em uma nave espacial! Leona dessa fez fica pronta para ver a luta de longe. No final, a base da NESTS é derrubada, e sua missão foi considerada terminada. Leona imediatamente pergunta Heidern sobre Whip, que a informa de que ela conseguiu escapar da base bem a tempo e estava segura, mas que havia outros problemas incomodando: ela descobriu que era mais um clone criado pela NESTS para ser mais uma arma biológica. Leona sabe muito bem como é não saber o que você é realmente, e deseja que um dia a Whip esclareça tudo sobre sua vida, e então ela volta as missões com seus parceiros Ralf e Clark.

    Leona é muito quieta. Ela é muito fria e tirando Ralf, Clark, Whip e o comandante Heidern, Leona não conversa com mais ninguém. Ela parece muito corajosa por fora, mas por dentro ela morre de medo, pois acha que pode machucar seus amigos sem querer. Leona também parece odiar o sangue por causa da matança que fez na sua vila, mas quando ela luta, ela parece não se importar nem um pouco. Ela se sente muito sozinha, mas no fundo sabe que sempre terá Ralf, Clark e Heidern ao seu lado.

FIM

7 comentários:

  1. Eu queria entender o que o Chang tem com a Leona, eles se respeitam muito mas não sei o pq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era um bug, em qual todos acharam hilário, e a desenvolvedora resolveu manter, pela repercursão, haha.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, ela sempre foi minha favorita de todos os personagens KOF, mas nunca cheguei a conhecer a fundo a história dela... adorei!

    ResponderExcluir