KENSOU


Ficha Técnica






Nome - Sie Kensou

Local de Nascimento - China

Data - 23 de Setembro 

Altura - 1.72 m

Peso - 61 kg

Sangue - B

Passatempo - Ler histórias em quadrinhos

Comida - Niku-man (bolo de arroz)

Esporte - Futebol

Valoriza - Bichos de pelúcia de seus fãs

Odeia - Treinar

Estilo - Kung Fu Chinês e poderes psíquicos



Curiosidades


Comparado com Athena, o design de Kensou foi feito um pouco "às pressas". No jogo que apareceu antes de KOF, Athena se tornou o centro das atenções, e, já que Kensou ficara então quase esquecido, os designers deram a ele um visual totalmente novo, para a aprovação do público femino. Freqüentemente, questionava-se sobre Kensou falar Japonês com o sotaque de Osaka, mas ele já era assim desde o tempo de "Psycho Soldier". Concluindo, Kensou tem um modo de falar muito parecido com o de Robert Garcia.



Algumas Falas


Antes de lutar: "Ka! Shinukato omotta!" (Ka! Eu achei que ia morrer!)

Vitória: "Yo! Yattade!" (Yo! Eu consegui!)

Vitória: "Mada mada shugyo ga taran na!" (Você prescisa praticar mais!)

Vitória: ""Madda ya, madda todokahen." (Eu ainda não usei meu verdadeiro poder.)

Vs Robert, KOF'97,98: "Donai de ka?" (E ai, como vai?)

Vs Athena, KOF'98: "Oh! Athena!"

Vs Athena, KOF'99: "Wai wa Athena no Knight yasakai!" (Eu sou o cupido do amor de Athena!)

Vs Bao, KOF'99: "Honmono Chuugoku Kempo. Ita-oshetaruwa!" (Esse é o verdadeiro Kempo chinês. Eu vou te ensinar!)

Vs Athena, KOF2000: "O, ore wa kotoda... Shukinaiya!" (Eu... Eu.... Eu te amo!)

Vitória vs Athena, KOF2000: "Athena, henji kiitahen." (Athena, você ainda não me respondeu...)






Algumas Aparições


- Psycho Soldier

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- The King of Fighters EX 2


História


Sie Kensou é um rapaz que possui um talento especial com poderes psíquicos, porém não se parece tão "estranho" quanto a maioria dos que têm tal força. Atualmente, ele luta pela justiça ao lado da equipe "Psycho Soldier" (Soldados Psíquicos), embora ele realmente se pareça muito com um garoto descuidado que vive tendo problemas...

    Kensou fora órfão desde quando era uma criança, e não teve muito para onde seguir. Ele vagava pela China como uma criança desabrigada. Quando ele chegou em um certo vilarejo, ficou sabendo que o lendário Chin Gentsai morava por ali. Kensou se apressou para ir à sua casa, quando encontra Chin caído no chão, bêbado. Kensou prometeu que seria seu aluno, e surpreendentemente Chin aceitou sem muitos esforços. Assim, Kensou começou a treinar sob as ordens de Chin, que estava bêbado no maioria do tempo, mas mesmo assim conseguia mostrar o básico do Kung Fu a seu aluno. Foi assim então que Kensou começou a demonstrar seus poderes psíquicos, sendo capaz de emitir rajadas de energia. Chin, vendo esta grande força, decide levar Kensou a uma viagem de treinamento por toda a Ásia. Kensou gostou muito de estar ao lado de Chin, já que ele se parecia com seu pai... e, avô, mas eles sempre arranjavam encrencas quando Chin se embreagava. Enquanto isso, Kensou vivia sua vida como um jovem comum: Lendo "mangás" (histórias de quadrinhos japonesas), e comendo bolinhos de arroz o tempo todo. Até que a jornada de treinamento chega ao Japão.

    Já no Japão, Kensou e Chin se encontram com um homem grande, que os desafia para uma luta. Kensou foi o primeiro a lutar, para mostrar os frutos de seu treinamento, mas o forte homem foi tão "bobo" que Kensou não pôde "ajuda-lo"; Kensou ri! Então foi a vez de Chin, mas ele também não levou a luta muito a sério. Derrepente, o grandalhão foi para os ares graças a uma rajada psíquica. Kensou percebe que a mulher que a lançou era uma bonita garota. Kensou imediatamente se apaixona pela jovem, e quando ela se ofereceu para entrar na equipe e lutar pela justiça, Kensou não demorou em aceitar. Logicamente, Chin não tinha outra escolha a não ser concordar. Desde então, Kensou tem seguido Athena e lutado contra a maldade ao lado da moça. Kensou também tem tentado se aproximar de Athena, mas ela sempre o despreza. Kensou sabe que Athena gosta de Kyo, mas mesmo assim, ele sabe que Athena irá se apaixonar algum dia!!

    Logicamente, Kensou não teve nenhum problema em ser parceiro de Athena quando ela recebeu o convite para o novo torneio The King of Fighters, introduzindo o modo de luta por equipes. Kensou luta com muita bravura, sempre tentando mostrar à Athena o quão poderoso ele é! Embora algumas vezes ele acaba tendo alguns imprevistos, ele sempre consegue uma boa impressão todos os anos. No final de cada torneio, Kensou sempre tenta se exibir para Athena, mas sempre acaba se humilhando um pouco... Ele também fica com ciúmes sempre que Athena lê as cartas de seus fãs que adimiram muito seus bravos atos e seu senso de justiça. Ele também recebe algumas cartas, embora em quantidade bem menor. Mas Chin, vendo que os rapazes estavam conquistando confiança demais em suas habilidades, decide proibi-los de entrar no torneio de 1997, mas uma carta de uma fã chamada Kaori emocionou Athena e Kensou, praticamente obrigando Chin a aceitar a entrada no torneio. Agora, esta é a chance de Kensou finalmente mostrar a Athena do que ele é feito!

    Tudo parecia perfeitamente normal depois da derrota de Orochi, mas em poucos meses, os poderes psíquicos de Kensou começam a desaparecer. Sem nenhuma explicação lógica para este fato, Kensou começa a se desesperar, e a ficar decepcionado com a idéia de que não poderia mais ser tão útil quanto Athena em sua jornada pela justiça. Neste mesmo período de tempo, uma jovem criança chamada Bao foi adotada pelo mestre Chin, e o rapazinho logo demostrou uma grande força de poderes psíquicos! Isso fez com que a decepção de Kensou crescesse cada vez mais, porém Chin o ajudou para que ele aperfeiçoe outras técnicas que não prescisariam mais de poderes psíquicos. Mesmo assim, Kensou não conseguia deter seu sentimento de angústia,e se sentiu incapaz de ajudar sua equipe no novo torneio The King of Fighters.

    Mesmo assim, Kensou decide acompanhar Athena em sua jornada para acabar com a ambição de Krizalid, o malvado promotor do torneio. Afinal, Kensou ainda ama Athena do fundo de seu coração, e irá a qualquer lugar em nome de sua paixão. Mas assim que eles chegaram na base secreta de Krizalid, o lugar inteiro comecou a tremer e a desmoronar em pedacinhos. Kensou foge juntamente com Athena em uma fuga inesperada. Athena, entretando, é pega por uma pedra, e está prestes a ser esmagada por uma outra. Kensou não pôde ver sua grande amada quase morrendo, e usando o pouco de seus poderes que lhe restaram, consegue salvar Athena da morte, destruindo as pedras. Depois de tudo, Kensou e Bao, que estavam esperando no lado de fora, se encontram. Que relação misteriosa há entre Bao e Kensou? Kensou irá recuperar seus poderes psíquicos? As respostas viriam logo...

    Porém as penguntas continuam sem nenhuma resposta. Kensou, ignorando seus atos inacreditáveis, continua sem nenhuma expectativa para que seus poderes psíquicos voltem. A situação se torna realmente crítica quando Kensou não é reconhecido como um "Psycho Soldier" nos seus esforços pela justiça. Praticamente no fim da linha, sua amada Athena e sua família adotiva, Chin e Bao, o ajudaram muito assim que ele prescisou. Sem sua ajuda, Kensou teria se tornado uma rapaz triste de verdade. Determinado a não se deixar rebaixar-se, Kensou colocará toda sua força nas lutas, para continuar protejendo a justiça!

   
Seguindo o seu destino, Kensou e os outros finalmente chegam em SouthTown, onde o esconderijo da NESTS supostamente está localizado. Entretanto, o momento não é muito propício... Com a cidade inteira em ruínas, Kensou fica chocado com a força de destruição dos seres humanos. Derrepente, Kensou percebe uma estrela cadente no céu. Trata-se do destruido Canhão Zero, caindo na Terra. Mesmo estando reduzido em pedaços, o Canhão Zero ainda consegue dar vários tiros antes de explodir! E um desses tiros está se aproximando de Kensou e os demais!!!! Paralizado por causa do choque e do medo, Kensou volta a se mexer quando Bao começa a se aproximar da rajada. Kensou tenta deter Bao, mas já é tarde demais... Bao absorve o impacto da rajada do Canhão Zero, e as consequências não são nada boas: Bao cai no chão, mortalmente ferido.

    Os poderes de cura de Athena ajudam muito pouco, embora Chin esteja esperançoso. Mas Kensou não irá permitir que seu único amigo que ele pode considerar como um irmão morra desta forma. Respondendo à crise de choro de Bao, Kensou toca no garoto, boca a boca. Fazendo isso, uma grande transmissão de poderes acontece. Depois que os efeitos passam, Kensou se torna bem mais forte, tão poderoso quanto sempre! Mas, de onde viria o preço disto...?

    Mesmo com todo o sacrifício de Bao, Kensou tem conseguido controlar seus poderes psíquicos mais uma vez. Sendo capaz de usar sua força em nome da justiça novamente, Kensou fica mais calmo quando percebe que Bao também se recuperou do choque inicial, mas agora é ele que está sentindo falta de alguns poderes psíquicos. Kensou acredita que isto aconteceu quando ele deu o "Beijo da Vida" em Bao. Entretanto, não há tempo para tentar entender certas coisas, já que o próximo torneio The King of Fighters está prestes a começar, e Kensou participa com Athena mais uma vez para fazer justiça perante a NESTS por seus atos desumanos!!

    Todos se surpreendem, pois não imaginavam que Kensou poderia recuperar toda a sua força em tão pouco tempo, depois de longos anos sem seus poderes psíquicos. Kensou voltou ao seu estilo antigo, e não deixará ninguém ficar em seu caminho agora! No final do torneio, depois da destruição da NESTS, Chin percebe que há um poder a mais no corpo de Kensou, coisa que Chin nunca imaginaria que fosse possível. Kensou reconhece que está se sentindo um pouco mais forte naquele momento, mas não sabe exatamente por quê. O que Kensou não sabe é que Bao realmente sabe alguma coisa sobre este poder que está nele... E também que há um homem malvado que vê os jovens garotos de longe: um sobrevivente da NESTS, o antigo ninja do clã Hizoku, Ron. Ron percebe que pode tentar controlar o Poder do Dragão que está em Kensou e Bao, e usá-lo para construir seu próprio império!

    Kensou é um garoto muito distraído. Ele se confunde muito facilmente, mas é forçado a se concentrar quando está lutando. Estando completamente apaixonado por Athena, ele tenta fazer qualquer coisa para chamar sua atenção, mas sempre acaba fazendo algo embaraçoso (Sua bermuda rasga e cai, ou então ele perde seus bolinhos de arroz). Ele respeita muito Chin, mas odeia quando ele fica totalmente "maluco" e é obrigado a arrasta-lo!! Ele considera Bao como um irmãozinho, mas fica triste pelo fato de que ele pode usar todos os seus poderes, e Bao não. Ele é um rapaz muito ativo, sempre procurando viver sua vida da melhor maneira possível.



FIM

4 comentários:

  1. coitado nunca sai da friendzone huehue
    curti mt o q fizeram com ele no xiii queria ele mais serio assim e que evoluisse mais

    ResponderExcluir
  2. ele é tipo, sofrer um Amor-Não-Correspondido.com athena ... e nisso ele é triste,

    ResponderExcluir
  3. Queria que ele fosse o protagonista ao menos uma vez kkk não custa sonhar.

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevendo umas 300 cartas por dia kkkkkk

    ResponderExcluir