K'

Ficha Técnica



Nome - K' (K Dash)

Local de Nascimento Desconhecido

Data - Desconhecida

Altura - 1.83 m

Peso - 65 Kg

Sangue - Desconhecido

Passatempo - Nenhum

Comida - Bife fatiado

Esporte - Nenhum

Valoriza - Nada

Odeia - Doces e o The King of Fighters

Estilo - Violência





Curiosidades


Inicialmente, o cabelo de K' seria virado para trás, mas isso não foi possível, e o topete do protagonista da saga NESTS foi alterado.
O motivo pelo qual seu cabelo ficou como está agora pode ser o reflexo das condições que o cerca (?).

KOF '99 e Garou: MOTW foram desenvolvidos ao mesmo tempo e, por este motivo, o protagonista de MOTW (Rock Howard) se parece tanto com K' (porque o supervisor de desenho havia perdido algumas libras).






Algumas Falas


Antes de lutar: Ore hitori de jubun da." (Eu sou só uma pessoa, mas já é o bastante.)

Vitória: "Anta ja yakubu soku da ze." (Você não é bom o bastante para mim.)

Vitória: "Doitsumokoitsumo." (Eu vou pegar todos vocês.)

Vitória: "Ore ni sawaruin ja ne!" (Não me toque!)

Vs Krizalid, KOF'99: "Kattazu kette yaru ze." (Eu vou te derrotar.)

Vs Maxima, KOF2000:  "Honki ka ya?" (Quer mesmo fazer isso?)

Vs K9999, KOF2001: "Namenja ne zo temae." (Não me substime.)

Vitória vs Kula, KOF2000: "Kimiga warui ze omae." (Você parece fraca.)





Algumas Aparições





- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Maximum Impact

- The King of Fighters Maximim Impact 2

- The King of Fighters Maximim Impact Regulation A

- The King of Fighters EX 2

- Neo Geo Battle Coliseum



História


K' é o resultado de uma criação anormal. Planejado pelo cartel NESTS para ser o mais poderoso clone de Kyo Kusanagi, o cartel começou a trabalhar em um protótipo que carregaria a grande força dos Kusanagi. De fato, isso deu certo, porém apenas parcialmente. Embora tenha "herdado" as grandes chamas de Kusanagi, seu corpo fraco não conseguia aguentar tanta força. Por isso, o criador de K' decidiu colocar uma luva especial em suas mãos para que K' pudesse manipular seu poder sem problema algum. E como K' se originou a partir de Krizalid, e acabou se tornando um clone incompleto, também recebeu seu nome incompleto: K'.

    Entretanto, assim como qualquer pessoa que tenta sobreviver no mundo, K' foi um humano normal antes da operação de clones. Ele levava uma vida normal até alguns anos depois de seu nascimento... Ainda criança, K' foi pego pelos agentes da NESTS, para se tornar cobaia do protótipo. O poder dos Kusanagi seria colocado nele, e então o cartel NESTS iria provar o quão fácil era injetar poderes em humanos (obviamente, os resultados já eram os esperados: um humano normal não seria capaz de controlar tal força, por isso, a necessidade das luvas especiais). A única coisa de seu passado que K' se lembra é uma pequena garota que chorava e o chamava de "irmão". Mas sua memória só existia em sonhos agora...

   
Depois de ativo, K' foi enviado pelo seu mestre, Krizalid, para se juntar a seu parceiro, Maxima, e formar uma equipe com Benimaru Nikado e Shingo Yabuki, a fim de entrar no torneio The King of Fighters e coletar dados dos lutadores para ativar os clones de Kyo Kusanagi que havia ao redor do mundo. Repugnado por obedecer ordens, K' não se interage muito com Benimaru e Shingo, e muito menos com o torneio The King of Fighters. Ele também não conversava muito com Maxima, afinal era apenas um clone em uma missão... mas, em breve, todos iriam temer a nova "besta do fogo"!

    K' demostrou toda sua capacidade como lutador no torneio, usando várias técnicas diferentes com a ajuda das chamas crimson dos Kusanagi. Baseado em seu espírito violento, K' se tornou uma grande força que deveria ser reconhecida. Em pouco tempo, se tornou o melhor lutador no torneio, não apenas pela sua crueldade e habilidade, mas também pelas suas técnicas totalmente diferentes de Kyo. K' não se preocupa com nada disso, e, em breve, leva Benimaru e Shingo para uma "reunião" com Krizalid, em um esgoto. Os canos do esgoto revelaram um elevador secreto, que levou a equipe inteira à base subterrânia de Krizalid. De alguma forma, K' sentiu que alguma coisa iria acontecer naquele dia...

    Divertindo-se um pouco, K' vê como Krizalid luta contra Benimaru e Shingo. Ele sabia que suas tentativas seriam inúteis, mas então por que eles continuavam tentando? K' sentiu algo de exepcional naquelas pessoas... algo que ele ainda não havia sentido antes: compaixão humana! Ele sabia que o plano de Krizalid era extrair o máximo de dados de Benimaru e Shingo para poder ativar os clones. Então, como Benimaru estava em uma grande desvantagem, K' tentou para-lo, para não mata-lo. Mas Krizalid já havia terminado seu processo, agradecendo assim a K'. Mas K' agora se recusa a seguir ordens de Krizalid! Porém Krizalid o "faz lembrar" que ele era apenas um clone... Na dúvida, Krizalid pergunta a K' sobre seus pais ou amigos... afinal K' não podia responder. Entretanto, um dado ainda não foi coletado: o instinto de matar! Krizalid pergunta a K' se ele realmente queria fazer isso, e K' nunca esteve tão certo disto. Entretanto, antes que ele pudesse saber, o poder de Krizalid já estava no máximo...

    K', ao lado de Maxima, luta contra Krizalid e contra sentimentos jamais experimentados antes. Ele se sentia tão ansioso quanto enjoado. Estava cansado de viver sempre na sombra de Krizalid, e iria mostra-lo agora qual dos dois sabe manipular as chamas de Kusanagi melhor! K' deu o melhor de si em suas técnicas, e conseguiu fazer com que Krizalid passase por maus bocados. Entretanto, isto não foi o suficiente para derrotar Krizalid. O fim parecia próximo quando, muito de repente, uma chama imensa derruba Krizalid. O "visitante" não poderia ser outro a não ser o próprio Kyo Kusanagi original! K' viu nele o grande desafio que estava procurando, mas antes que pudesse lutar contra seu "criador", uma porta de aço bate em sua cara, isolando assim K' e Maxima. Uma voz estranha, nos ouvidos de K', perguntava se ele preferira viver uma vida normal de um humano normal. K' o ordena que se cale, já que agora ele faria o que ele quisesse. A voz, de alguém do cartel NESTS, condena K' e Maxima a uma morte dolorosa, já que todo o esquadrão Ikari já havia conseguido invadir a base.

    Entretanto, K' não é daqueles que se impressiona com um ou dois brinquedos. No limite de sua capacidade, K' usa o que resta de sua força para derrubar alguns soldados, fazendo com que sua luva se danificasse. Não podendo mais agora parar de soltar chama de suas mãos, foi auxiliado por Maxima a escapar da base. Ainda há muito a fazer para K', no início de um novo milênio... e de uma nova vida.

    Durante um ano inteiro, K' e seu amigo Maxima ficaram fugindo de duas organizações: A primeira, os Ikari Warriors, que os perseguiam como criminosos fugitivos. A segunda, o cartel NESTS, que queira vingança pela traição. Embora sempre em perigo, K' conseguia fugir lutando em várias situações diferentes. Foi quando ele pensou que poderia entrar no próximo torneio The King of Fighters, no ano de 2000, a fim de limpar o seu nome, e eliminar aqueles que o perseguem ao mesmo tempo. Entretanto, ele não podia "queimar a cara" se juntando a Benimaru e Shingo novamente: a situação ficou cada vez mais complicada. Foi quando K' se encontrou com uma enigmática mulher chamada Vanessa, que estava acompanhada com um lutador mexicano chamado Ramon. Ela se ofereceu para formar uma equipe! K' não confiava muito em Vanessa, mas, "se você quiser derrotar os leões, também poderá juntar-se a eles"...

   
E então, K' conseguiu outra chance de provar sua força, mesmo ciente de que era apenas um clone de Kyo. Entretanto, durante as últimas noites, K' começou a ter uns pesadelos estranhos: Em cada sonho, uma pequena garota o procura em um amigável cenário. Ela diz ser sua irmã, mas K' não recorda nada sobre ela. O que isso poderia significar? Esta dúvida fez com que a raiva de K' derrubasse qualquer pobre alma que atravessasse seu caminho. Com isso, K' e seus parceiros foram mais uma vez para SouthTown para os encontros finais. Eles andavam pelas calçadas da cidade para chegar à zona industrial, onde, supostamente, lutariam a batalha final do torneio. Foi quando K' sentiu um vento bastante gelado no ar... Algo que o fazia sentir muito medo. K' pede então que Maxima e os outros se apressem para chegar à zona industrial, enquanto ele acabava com a nova ameaça que estava por vir. Maxima tenta conversar com K' para acalma-lo, mas K' começa a soltar suas chamas! Maxima entende a situação, e leva Ramon e Vanessa embora consigo.

    K' exige que o intruso se apresente. Muito pouco tempo depois, uma inocente jovem de cabelos longos e azuis, e roupas parecidas com as de K', aparece em sua frente. Ela se apresenta como o "Anti-K'", e começa a atacá-lo com técnicas bastante idênticas as de K'! K' passa um bom tempo desviando dos ataques de gelo da garota, tentando anula-los com seus ataques de fogo. Cada um atacava o outro, e a batalha começou a ficar cansativa para ambos os lados. K' se pergunta quem a garota realmente era, e, enquanto parava para pensar nisso, foi atacado por uma grande rajada de gelo. A memória da jovem procurando K' veio à tona novamente. Será que aquela garota poderia mesmo ser sua irmã? Mesmo sem saber a verdade, K' fica extremamente furioso, e cria uma imensa rajada de fogo em torno de seu corpo. E ele a utiliza para dar à garota um último ataque! Muito cansado e exausto, K' cai de joelhos.

   
Para sua surpresa, a garota ainda estava em pé! Com bastante queimaduras, porém com um pequeno sorriso no rosto, a garota se apresentou como Kula, que havia sido enviada para parar Zero, um agente da NESTS, que se tornou bastante poderoso, e agora quer destruir seus superiores com a ajuda do Canhão Zero. K' não entendeu nada, mas ficou feliz quando Kula o diz para ir procurar sua irmã, já que ela também estava o procurando. Com um novo ânimo, K' corre para ajudar seus amigos na fábrica abandonada.

    Quando K' chega, percebe que Zero já havia derrotado a maioria de seus parceiros, incluindo os parceiros antigos. Zero nota a presença de K', e pergunta por que ele estava em péssima forma... K' percebe que esta será uma batalha difícil, mas se alivia um pouco quando vê que Lin já havia o envenenado, e Maxima e os outros também já haviam ajudado. Com isso em mente, K' reune as últimas forças que lhe restam para acabar com Zero! Isso aumenta a fúria de Zero, que agora pede que K' e os outros lutem contra o Canhão Zero! K' fica um pouco desesperado, já que estava fraco demais para continuar lutando. Porém, ele não precisou se preocupar com nada, já que a própria NESTS tomou controle do Canhão através de duas agentes. Com um péssimo sentimento sobre tudo isso, K' leva seus amigos para um lugar seguro, antes que o Canhão Zero pudesse destruir SouthTown inteira.

   
Um pouco depois, K' percebe que Ramon e Vanessa estavam perdidos, mas não havia tempo para parar e pensar. Derrepente, uma figura familiar aparece em sua frente. Seria a garota que aparecia em seus sonhos? Um pouco mais velha, talvez... mas assim que ela fala o nome de K', não restaram dúvidas: Era a irmã de K', Whip, membro do esquadrão Ikari, um dos inimigos de K'! K', juntamente com Maxima, escapam da devastação de SouthTown com um grande show de meteoros no céu. Um show tão bonito que seria capaz de fazê-los esquecer do desastre. Tanto que K' decide retirar suas luvas especiais. Maxima tenta o alertar, mas, dando uma olhada em Whip, K' retira as luvas. Para a surpresa de todos, as chamas de K' não ficaram fora de controle! Ele finalmente aprendeu como controlar as lendárias chamas crimson dos Kusanagi! Com um sorriso no rosto, K' agora fica ansioso para lutar a batalha final... contra a NESTS.

    Durante as várias viagens feitas pelas as bases da NESTS localizadas ao redor do mundo, acompanhado de sua irmã Whip e de Maxima, K' percebe algo bastante estranho em suas buscas: as bases que eles usavam durante muito tempo agora estavam desertas. Por que não havia ninguém nelas? K' suspeita que alguém estava seguindo seus rastros. Durante outra expedição em outra base abandonada da NESTS, K' e os outros se encontram com Lin, que também estava seguindo a pista da NESTS a procura do traidor de seu clã, Ron. Whip lhe sugere que entre no próximo torneio The King of Fighters, onde a NESTS iria finalmente aparecer para o mundo. K' não podia deixar de se preocupar com Lin, mas o que o realmente preocupava era o fato da NESTS aparecer para o mundo, mesmo depois de destruir uma cidade inteira!

    K', que ainda usava suas luvas vermelhas como tradição (ele não conseguia se imaginar sem elas!), mais uma vez aparece no torneio The King of Fighters, com pessoas que realmente se preocupavam com ele (exceto Lin). Esta era a chance que K' estava procurando por todos esses anos: a chance de se vingar da NESTS! Apareceu no caminho dele? Foi derrubado! O espírito quente de K' atrás de vitórias o fez ter uma alma mais poderosa, entrando assim para a batalha final do torneio, que ocorreria em um dirigível. K' percebeu que algo extremamente estranho aconteceu quando ele embarcou no dirigível, e viu que estava certo quando uma figura familiar apareceu para desafia-los: o Zero original, que estava atrás de uma morte dolorosa para os visitantes!

    K' não tinha dúvidas que deveria fazer com Zero a mesma coisa que fez com seu clone um ano atrás. Enquanto seus amigos enfrentavam os companheiros de Zero, K' se concentrava em acabar com Zero! Mesmo que o Zero original tenha bem mais força e habilidades do que o clone, as técnicas que ele usava eram as mesmas, o que ajudou bastante a K' derrota-lo de uma vez por todas! Destruído, Zero aceita sua derrota como um bravo guerreiro, e motiva a equipe a continuar sua missão. O dirigível, que havia se transformado em um foguete, pousou em uma estação espacial, e, de repente, começou a tremer. K' e os outros se apressaram para ir à base espacial, mas não antes de dar um golpe final ao homem que nada mais era um "cachorrinho" da NESTS, porém que foi corajoso o bastante para se matar junto com o dirigível.

    E foi só depois de entrar na base que K' percebeu que estava no espaço! "Provavelmente este é o QG da NESTS, sem dúvida: um lugar que não poderia ser descoberto na Terra!", pensou.

    K' sabia que poderia se encontrar com seu destino ali, e que também poderia enfrentar, cara a cara, o presidente da NESTS, na sua própria sala! K' correu e encontrou o líder da NESTS, juntamente com mais dois acompanhantes, uma atraente secretária e um homem alto vestido com um casaco.

   
O velho homem que estava no meio parecia calmo, e não se movimentou muito, contrariando as expectativas de K'. Enquanto K' "conversava" com o velho, o jovem de casaco agarrou o presidente pela cabeça, e o eliminou! K' se surpreendeu quando percebeu que o "ajudante" do presidente (Igniz, líder da NESTS) estava conspirando contra o presidente para ficar com o maior cargo possível: o do novo Deus dos humanos!

    Arrogante, Igniz conta a K' todos os seus planos, e fala sobre o projeto que fez uso do DNA de Kyo Kusanagi. Krizalid, Kula, e o próprio K' eram resultados de experiências, e o produto final acabou sendo um outro clone chamado K9999, que foi totalmente feito com a tecnologia da NESTS.

    Foi quando ele confessou que teve que apagar a memória de K' para que ele pudesse lutar com toda sua força, mas já que era divertido ver um clone confuso e iludido, deixou um pouco de sua memória intacta. Com os pensamentos de sua infância e de sua família queimando sua mente, K' se prepara para retribuir o favor que Igniz o fez e para colocar um ponto final em seus planos! Mas Igniz já tinha começado seus planos muito tempo atrás, com toda a imensa gama de dados de batalhas coletados nos anos passados (como resultado de todas as lutas ocorridas), desafiando assim K' à sua própria morte! Uma batalha cruel havia começado. Uma luta em que K' parecia não ter chances de vencer, terrivelmente abalado pela grande força de Igniz. Porém, quando tudo parecia perdido, Kyo, Iori, e todos os principais lutadores do torneio The King of Fighters chegaram para derrubar Igniz e a NESTS de uma vez por todas!

   

Com a ajuda das chamas de Kyo e Iori, K' consegue criar uma imensa rajada de fogo, capaz de tremer todo o local - e destruir Igniz. Derrotado e abalado, Igniz lentamente condena todos os seus clones, e diz que Whip era tão inútil quanto um clone! Admirando a força de K', Igniz sobe em um local onde há dois pilares localizados. "Já que os humanos não querem a existência de um novo Deus, eles devem ser eliminados por um novo Demônio"! Dizendo isso, Igniz coloca suas mãos nos pilares, e atira a própria base espacial contra o planeta Terra! Assim que uma grande porta fecha a passagem para o local onde Igniz estava, K' tenta fugir...

    Depois de escapar da base espacial que acabou caindo no oceano, K' se banha em uma praia próxima, cansado e exausto. Afinal, ele também tinha conseguido resgatar Kula, que estava tentando lutar contra K9999 e Angel, estes que estavam tentando mata-la, seguindo assim uma ordem de Igniz. Furiosamente, K' consegue expulsar K9999 e Angel, e promete que, se K9999 se meter com ele novamente, irá conhecer a verdadeira "besta do fogo"!

    Deixando de lado Maxima, Whip e os outros sobreviventes das ruínas da base espacial da NESTS, juntamente com o corpo de Foxy, K' e Kula passeavam pela costa da praia. K' estava tentando pergunta-la quem Whip realmente era, e se ela realmente era sua irmã. Ele também queria saber se a NESTS havia sido realmente derrotada, e o que K9999 poderia fazer. Seus olhos de tristeza e confusão estavam escondidos atrás de seus óculos, mas Kula pôde muito bem enxergá-los. Kula apenas caminhava, e perguntava a K' o que eles iriam fazer agora, já que a NESTS estava acabada.

    K' apenas se limitou a dizer que uma nova vida havia começado. Uma vida onde eles pudessem fazer suas próprias escolhas, e acabar com a NESTS novamente, caso ela voltasse a atormentar. O sol da manhã começa a iluminar as jovens armas biológicas... K' certamente se sentia com uma nova alma em seu corpo, extremamente diferente daquela que sentia quando vivia na sombra de Krizalid.

    Ele odeia receber ordens, e espera que possa viver sua própria vida em paz. Seus ataques furiosos nas batalhas são temíveis, como se K' perdesse seu controle sobre eles. Anti-social e amigo apenas de Maxima, K' é "impermeável" aos sentimentos humanos, sendo assim um jovem bastante frio e rude.


FIM

7 comentários:

  1. se o k odeia o te King of fighters porque ele está no jogo . só porque ele é o principal do jogo .?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a kula pede pra ele entra no torneio

      Excluir
    2. Ele odeio os NEETS, então ele entra nos torneios para investigar as ações da organização e localizar suas bases ao redor do mundo.

      Excluir
  2. Tradução voice das frases de todos kof ok

    ResponderExcluir
  3. eu achava que o k era mais de boa...

    ResponderExcluir