RAMON


Ficha Técnica





Nome - Ramon

Local de Nascimento - México

Data - 3 de Dezembro

Altura - 1.70 m

Peso - 80 kg

Sangue - A

Passatempo - Brincar com crianças

Comida - Tacos e Tequila

Esporte - Luta profissional

Valoriza - Máscara dada por seu mentor

Odeia - Jogo sujo e perder por sair do Ring

Estilo - "Lucha Libre"













Curiosidades


Este personagem foi criado com o mercado da América do Sul em mente. Ramon é um personagem mascarado que usa golpes de agarrões.
O seu designer adorava lutas profissionais como as dele, que foram estudadas com muito cuidado. O resultado dos estudos criou o "Luchador" Ramon.
Usando os golpes da "Lucha Libre" ao invés dos golpes da luta tradicional, a SNK acredita que vocês poderão prestar atenção em cada detalhe desta pessoa, e, se puder, se divertir com eles.



Algumas Falas



Antes de lutar: "Karu ku ikimasu ka!" (Eu vou te vencer fácil!)

Vitória: "Hasta la vista!" (Até mais!)

Vitória: "Viva Mexico!" (Viva o México!)

Vs Zero, KOF2000: "Karu ku ikimasu ka! Karu ku na?" (Eu vou te vencer fácil! Fácil, entendeu?)

Vs Vanessa, KOF2001: "Vanessa, yappari kirei da!" (Vanessa, Você é tão bonita!)

Vitória vs K', KOF2000:  "Wasa dori da ze anta." (Os boatos sobre você estavam certos.)

Vitória vs Vanessa, KOF2001: "Otei yo, Miss Vanessa?" (Sra. Vanessa, casa-se comigo?)

Algumas Aparições 





- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave






História


    Ramon foi uma criança pobre com recursos limitados na sua infância. Ele teve que trabalhar duro para sustentar a si próprio e sua família, passando por vários empregos. Algumas vezes, ele entrava em desespero quando percebia que, mesmo trabalhando dia e noite, não conseguia dinheiro suficiente. E assim se seguiram os dias, até que um dia, Ramom entrou em uma arena....

   
Ramon foi perfeito aos olhos dos lutarodes profissionais. Estes lutadores estavam vivendo como ídolos no México, tão populares quanto o próprio presidente do país. Seus atos foram elogiados, e suas técnicas, admiradas por milhares de fãs. Ramon foi tão submergido neste mundo, que sua vida levou apenas um caminho: O de se tornar o melhor lutador que havia!

    Ramon começou seu treinamento sob os ensinamentos de um famoso ex-lutador, e mesmo sendo iniciante, Ramon foi levado à seu limite. Ele precisava ter bastante flexibilidade, movimento, e força em cada golpe que ele executasse. Ramon era um pouco desajeitado, o que lhe tomou um pouco de tempo. Seu tamanho pequeno lhe permitia movimentar-se rapidamente, assim como fugir dos braços do oponente e danifica-lo. Não demorou muito e Ramon finalmente entrou em grandes campeonatos, e lá ficou por muito tempo...

   
Assim como um famoso lutador profissional, Ramon conseguiu conquistar a admiração de milhares de fãs, fazendo de tudo em cada luta. Suas técnicas espetaculares e seus movimentos incríveis foram mais do que suficientes para conquistar a multidão. Seus atos o fizeram esquecer as dores do passado. Depois de um tempo, Ramon se tornou o lutador mais famoso do México. Porém ele sabia que era limitado a apenas um país e um estilo, então ele ficou ansioso para que novas águas rolassem. Sua chance chegaria em breve...

    Depois de um campeonato em que Ramon venceu com facilidade, o lutador Mexicano encontrou uma mulher em seu vestiário. Ramon educadamente avisa a mulher de que o vestiário feminino fica na próxima porta, mas a mulher misteriosa estava justamente procurando por ele, o que assustou Ramon ainda mais. A mulher se apresentou como Vanessa, e alegou estar procurando um parceiro, para formar uma equipe com ela e mais dois integrantes, para participar do torneio The King of Fighters. Ramon não sabia o que ela queria dizer, mas ele sabia que poderia expandir seus horizontes, logo, ele aceitou.

   
Ramon tem muita sorte de estar ao lado de K' e Maxima, ex-agentes da NESTS, embora ele ainda não saiba o que a NESTS realmente é. Ramon anima muito os membros da equipe, contrariando muito a violência de K', a frieza de Maxima, e o desespero dentro de Vanessa. Com a ajuda de Ramon, ele e sua equipe chegam às finais, que ocorrerão em Southtown. Ramon finalmente consegue entender melhor o que é o cartel NESTS quando o local da batatlha final, uma fábrica abandonada, é invadida com soldados da NESTS, e eles caem perfeitamente em uma armadilha feita por um dos líderes dos NESTS, Zero! Embora Ramon não possa lutar muito bem contra o poderoso Zero, seu desejo e paixão por luta inspirou os outros para que façam o melhor.

    Quando Zero finalmente é derrotado, e o Canhão Zero condena Southtown à morte, Ramon carrega Vanessa, muito ferida, em seus ombros, e ambos escapam por uma passagem subterrânea. Quando Venessa volta a si, Ramon lhe explica a situação. Vanessa fica preocupada com as condições físicas que Ramon se encontrava, mas Ramon, com seu otimismo clássico, fala com um sorriso forçadamente grande no seu rosto: "Sendo assim, Eu não poderia estar melhor!".

   Depois de escaparem da morte, Ramon e Vanessa dão um pouco de férias às feridas da batalha. Ramom aproveita o tempo de sobra para aperfeiçoar suas técnicas e definir seu próprio estilo. Ele não pode esperar pelo dia em que suas táticas possam ser necessárias em uma batalha novamente, e esse dia chega durante um encontro próximo a uma piscina com Vanessa. A atrativa "madame" avisa Ramon sobre o próximo torneio The King of Fighters, o que alegra bastante Ramon! Mas seu novo perceiro de equipe o estranha: O sempre inesperado Iori Yagami.

    Mesmo com a presença de seu estranho parceiro, Ramon decide ajudar seus amigos Seth e Vanessa em suas tarefas de derrubar a NESTS. Seus movimentos aéreos e suas rápidas pegadas o faz uma figura muito popular no torneio. Ele é elogiado por sua capacidade de improviso, e por nunca desistir. Como o torneio King of Fighters acaba com a destruição final da NESTS e sua base destruida no espaço, Ramon é chamado para uma última tarefa: Surpreender Iori Yagami! Como Iori parecia perigoso demais andando como andava, Vanessa e Seth resolvem se afastar. Ramon entra em ação, querendo saber se as atitudes de Iori podem surpreender seu otimismo.

    Ramon é um lutador muito alegre e esperançoso. Seu excitamento por batalhas e sua determinação para lutar enquanto não se chega a um fim faz toda a glória desaparecer diante de seus olhos. Ele quer que seus parceiros estejam mais felizes, e compartilha esta paixão que ele sente quando vence. Sua bondade com crianças pobres o fez uma pessoa muito admirada no México, e Ramon só faz o seu melhor para não decepcionar seus fãs.

FIM

5 comentários:

  1. Você sabe algo sobre a "rivalidade" dele com o Joe? Em kof 2002 quando eles se enfrentam o vencedor vira de costas e levanta o punho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez Seja Pq Ele Derrotou Um Lutador Do Japão Por Exemplo, Vc eo Melhor Lutador Do México eu sou o mwhelo do Japão, aí nos se encontra e vc me derrota Meio Que Vc Ganha o Título de melhor do Japão e do México já que eu era o único do Japão mais forte

      Excluir