KAGURA


Ficha Técnica

Nome - Chizuru Kagura


Local de Nascimento - Japão

Data - 26 de Junho 

Altura - 1.69 m

Peso - 52 kg

Sangue - AB

Passatempo - Dormir e andar de moto

Comida - Comidas apimentadas

Esporte - Corrida de motos

Valoriza - Seu cachorro e seu pássaro

Odeia - Falsidade

Estilo - Estilo Kagura de artes marciais antigas







Curiosidades


Nos estágios iniciais de desenvolvimento, referia-se a ela como "a garota-sino" (?), e, antes de ter esse nome mais apropriado que tem hoje, também foi chamada de "Yuna" (e ninguém por sabe que).
A criação da imagem pixalidaza de Kagura foi concentrada em um período específico, e todo o processo não durou mais que um mês. Para que isso fosse possível, os designers trabalharam duro até as 6 horas de todas as manhãs.
Algumas pessoas a criticam pelo modo estranho com o qual ela dança, mas seus movimentos foram baseados em diversos estilos, tanto do ocidente como do oriente (Ballet, Noh, etc...). Quando você pensa sobre isso, percebe que alguns de seus passos são elegantes e refinados, não?
Em 2003, sua dubladora foi alterada SECRETAMENTE! (Já que ninguém percebeu a mudança, pois ficou muito parecido com a voz anterior, não? O quê? Você percebeu?! Ah, não!)


Algumas Falas


Antes de lutar: "Saa, hajime mashou." (Agora, vamos começar!)

Vitória: "Maa, konna mono ne!" (Foi quase um evento!)

Vitória: "Kagami no naka no honto no anata ga mieru." (Eu vejo o verdadeiro você no meu espelho!)

Vs Orochi, KOF'97: "Sa, owari ni shimasho?" (Vamos terminar isso?)




Algumas Aparições 

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters 2003


História


Chizuru é a única sobrevivente restante do clã Yata, cujo obrigação era tomar conta do selo que prende a força de Orochi. Chizuru é a mais nova das duas irmãs que nasceram na última geração dos Kagura. Sua irmã mais velha era a mais poderosa integrante do clã Yata, e usava sua força para proteger o selo. Chizuru, ao mesmo tempo, protegia sua irmã, já que as duas tinham um grande relacionamento fraternal. A irmã de Chizuru também lhe ensinava os segredos do clã Yata. Tudo ia bem, até que...

   
Era uma noite fria quando, de repente, uma grande ventania soprou-se no vilarejo dos Yata. Chizuru pôde sentir a grande força maligna que estava rondando o local. Sua irmã também sentiu a força, e saiu para enfrentar a "visita" misteriosa. De repente, um homem surgiu no meio da ventania: um homem alto, com roupas familiares. A irmã de Chizuru (chamada Maki Kagura) o apontou como "o mensageiro de Orochi". De fato, ele se apresentou como Goenitz, dizendo que estava ali para destruir o selo que prendia o poder de Orochi. Logicamente, Maki recusa a "proposta", e desafia Goenitz para uma luta. Ambos começam uma batalha mortal, mas Goenitz, sendo um dos quatro reis sagrados de Orochi, e possuindo um imenso poder, fez Maki perceber que não pode derrotar Orochi sem a ajuda dos Kusanagi e dos Yagami, fazendo assim com que Maki perdesse a luta. Goenitz ri, e avisa que o selo de Orochi fora quebrado, embora o poder de Orochi ainda esteja fraco. Como não há mais nada a fazer a não ser esperar, Goenitz deixa o local. Chizuri vai socorrer Maki. À beira da morte, Maki pede que o poder de Orochi seja selado novamente. Caso falhe, o caos e a destruição irão dominar o mundo. Chizuru deve agora fazer com que os clãs Kusanagi e Yagami se juntem novamente para prender o poder de Orochi! Dizendo isto, Maki morre...

   
Dez anos se passaram desde o trágico incidente. Chizuru se tornou uma grande mulher de negócios, muito prestigiada no Japão. Ela havia acompanhado o torneio The King of Fighters desde sua primeira versão, e depois da morte de Rugal, Chizuru tomou seu lugar como organizadora do torneio, em 1996. Ela enviou vários convites para várias equipes... incluindo Kyo Kusanagi e Iori Yagami. Nas finais, Chizuru se confronta com a "equipe de heróis" (Hero Team), cuja qual Kyo é o líder. No meio de um grande estádio, Chizuru enfrenta a "equipe de heróis", embora esteja mais interessada nas habilidades do Kusanagi. Usando ilusões para confundir os lutadores, Chizuru consegue derrotar Daimon e Benimaru. Mas com Kyo foi diferente. Kyo usa a sua força de Kusanagi para lutar com Kagura, e finalmente vence. Kagura fica feliz, afinal ela vê que Kyo está preparado para enfrentar o grande desafio que estava por vir. Entretanto, em pouco tempo, a mesma ventania que soprou dez anos atrás aparece mais uma vez. Kagura e a "equipe de heróis" estão cansados, mas Kagura decide seguir em frente. Ela então pede para que Kyo se junte a Iori e ajude a derrotar a força de Orochi. Feito isto, ela vai embora. Quando ela retorna, encontra Goenitz à beira da morte. Kagura promete a Goenitz que o poder de Orochi será derrotado de uma vez por todas! Então, Goenitz desaparece, e Kagura também...

    Kagura só aparece novamente nas vésperas do próximo torneio The King of Fighters, em 1997. Já que os patrocionadores estavam a cargo do torneio, o trabalho de Kagura se torna bem mais fácil. Entretanto, ela precisa de uma equipe para entrar no torneio deste ano. Ela então fica sabendo que Kasumi Todoh, a terceira lutadora da equipe feminina do ano passado, havia desaparecido. Kagura aproveita a situação, e se junta a King e Mai. Então Kagura começa a lutar no torneio, mas sempre ficando de olho em Kyo e Iori.

    Como ela previu, Orochi estava ficando cada vez mais forte, e a situação piorou bastante (chegando em um ponto crítico), quando Iori fica nervosíssimo com o Ritual de Sangue, e quando os outros três reis sagrados de Orochi aparecem, na forma da "equipe novata" (New Face Team). Mas como se o destino estivesse ao seu favor, Kyo e Iori estavam prontos para enfrentar a luta mais dolorosa de suas vidas: A luta final contra Orochi! Kagura dá votos de "Boa Sorte" a Kyo e Iori, e começa a desenvolver o selo contra Orochi. Quando a batalha chega em seu ponto máximo, e Kyo se prepara para dar o último golpe em Orochi enquanto Iori o segurava, Kagura invoca o selo, e tudo fica branco...

    Ninguém sabe onde está Kagura agora, mas acredita-se que ela está vivendo bem mais tranquila, afinal o poder de Orochi fora selado novamente... Por enquanto!

    Chizuru Kagura parece ser uma mulher bastante séria. Usando a força do espelho do clã Yata, ela consegue criar múltiplas imagens de si mesma. Entretanto, ela ainda é uma mulher bastante espirituosa, e algumas vezes age como uma adolescente. Entretanto, ela está sempre pronta para lutar com a força de Orochi, e acredita que um dia conseguirá unir Kyo e Iori novamente.



FIM

5 comentários: