CHIN

Ficha Técnica




Nome - Chin Gentsai

Local de Nascimento - China

Data - 27 de Abril 

Altura - 1.64 m

Peso - 53 kg

Sangue - A

Passatempo - Mah-jong

Comida - Salmão com limão, arroz frito com alface

Esporte - Caminhar e iô-iôs

Valoriza - Bebida

Odeia - Pandas

Estilo - Todos os tipos de Kung Fu chinês  (utiliza principalmente o  Punho Bêbado)











Curiosidades


Quando foi decidido que um jogo de luta seria desenvolvido, sentiu-se a "necessidade" de se criar um personagem cômico que lutaria bêbado. Quando a permissão para isso foi dada, o mestre de Athena apareceu.
Como a ideia era criar um mestre bêbado, pensava-se que seria muito difícil fazer o trabalho certo. Porém, como os designers já estavam acostumados a desenhar idosos, o trabalho final excedeu bastante as expectativas iniciais.
Infelizmente (para os designers), Chin foi capaz de ser tão original que todos os outros velhos que apareceram depois não passavam mais de simples "senhores".




Algumas Falas

Antes de lutar: "Bochi, bochi, hajimeru ka no?" (Vamos começar devagar?)

Vitória: "Skip, skip, lunlululun."

Vitória:  "Nimaaa!" (Delicioso!)




Algumas Aparições




- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX







História



Chin era conhecido, muito tempo atrás, como um guerreiro muito habilidoso e um experiente em artes marciais. Entretanto, durante o passar dos anos, o corpo de Chin tem ficado mais fraco, e o antigo excelente guerreiro se torna agora um velho homem pequeno e desalinhado. Agora, Chin aproveita a compahia de sua esposa, e, frequentemente, fuma seu charuto, e bebe muito "sake" (Bebida alcoólica japonesa baseada em arroz). Entretanto, a paixão de Chin por "sake" é tão grande, mas tão grande, que ele tem o péssimo hábito de ficar bêbado muito facilmente... até mesmo quando ele está lutando!

   
Enquanto ele estava aproveitando um momento de paz e tranquilidade, Chin se encontra com um jovem rapaz. O garoto ficou sabendo muito sobre Chin, e ele se sentiria honrado se Chin pudesse lhe treinar. Sob os efeitos absurdos do "sake", Chin concorda em treinar o garoto, e quando Chin realmente percebe o que ele fez, não tem outra escolha a não ser cumprir com sua promessa. Chin então treina o garoto chamado Sie Kensou, e se surpreende pelo fato de que Kensou é uma fonte inacreditável de poderes psíquicos. Enquanto isso, Chin se aperfeiçoa na arte do "Drunken Monkey" (Macaco bêbado), um estilo de luta que parece ser muito confusa e mortal: O oponente é levado a acreditar que o lutador está bêbado, e então é pêgo por severos golpes de artes marciais.

    Kensou cresceu e se tornou um rapaz com bastante espírito. Chin se sentiu tão jovem pela atitude de Kensou, que encontrou um grande motivo para voltar a lutar. Muito parecido com o filho que ele nunca teve, Kensou e Chin sempre andavam juntos pela China e por outros países da Ásia, para que eles possam treinar mais. Um dia, ambos viajaram para o Japão em uma jornada de treinamento. Eles logo encontram um competidor na forma de um homem grande. Enquanto Chin se senta e fuma o seu charuto, Kensou teve que enfrentar o grandalhão sozinho. Entretanto, os dois não contavam com a ajuda de uma certa pessoa, que botou o grandalhão para correr. Ambos procuraram para ver uma garota com um uniforme de um colégio Japonês. Ela se apresentou como Athena Asamiya, lutadora da justiça! Athena pediu que Kensou e Chin a ajudassem a lutar contra o crime na cidade, e ambos aceitaram, mas Chin foi relutante quando viu o interesse imediato de Kensou por Athena. Vendo como seu garoto já se tornara um rapaz, Chin acha isso divertido, e também acha que poderiam lutar juntos por muito tempo.

   
O trio, rapidamente conhecido como os "Psycho Soldiers" (Soldados Psíquicos, já que Athena e Kensou possuiam poderes psíquicos), deixou várias marcas pelo Japão, acabando com o crime sempre que ele aparece. Chin, entretanto, não participara muito das lutas: ele já estava feliz apenas por treinar os rapazes, e estava orgulhoso por suas evoluções como lutadores. Sendo um seguidor dos estilos de luta antigas, Chin induziu a Athena e Kensou o verdadeiro significado da luta, e também induziu o conhecimento que uma luta poderia oferecer.

    Em 1994, a equipe foi convidada para o primeiro torneio The King of Fighters, que introduzia uma regra de batalhas por equipes. Chin mais uma vez acompanhou os garotos, e demostrou seu habilidoso estilo de luta. Entretanto, algumas vezes, o "sake" afetava totalmente a cabeça de Chin, e logo você não saberias se Chin estava realmente lutando sério, ou se ele estava apenas te enganando! Entretando, Chin nunca fugiu de seu compromisso em todos os torneios. Este é o motivo pelo qual, antes de cada torneio, Chin treina Athena e Kensou, assim como treina a si proprio. E o treinamento é duro, para que todos possam encarar as forças do mal. Chin logo percebe que o poder de Orochi está na ativa, e alerta os garotos. Todos os três concordaram em lutar contra a maldade até o fim!!

    Entretanto, assim que os lutadores do "Psycho Soldiers" se tornaram bastante populares, milhares de fãs começaram a perseguir a equipe. Vendo isto, Chin ficou com medo de que os jovens esqueçam do verdadeiro significado da luta. Então, pediu para que eles não entrassem no torneio The King of Fighters '97. Entretanto, uma carta de uma fã chamada Kaori recebida por Athena comoveu muito os dois jovens lutadores, e Chin não tinha outra escolha a não ser aceitar suas participações no torneio, admirado com o espírito dos rapazes. Eles lutariam juntos por tudo... e até o fim!!!

   
Logo após a batalha final com Orochi, e depois que a paz reinou novamente, Chin se deparou com um pequeno garoto chamado Bao. Ele se sentiu tão jovem... Talvez até mais jovem do que quando ele se encontrou com Kensou pela primeira vez. Sentindo um pouco de dó da criança, ele decidira leva-lo para sua casa para viver junto com sua esposa, e para oferece-lo um abrigo por uns tempos. Entretanto, em pouco tempo, Chin percebera dois fatos exepcionais: Os imprevisíveis poderes psíquicos de Bao, e a perda de muita força psíquica de Kensou. Como os dois fatos são curiosos e preocupantes, Chin decide ensinar as artes marciais básicas a Bao, enquanto tenta treinar Kensou para novas técnicas que não utilizariam mais seus poderes psíquicos. Os resultados disto iriam ser revelados no quinto torneio The King of Fighters...

    Estando sempre ciente de toda a maldade que ocorre por trás do torneio, Chin permanece em silêncio. Mas não para destrair os jovens durante as batalhas. Entretanto, os atos maldosos de Krizalid se tornaram cada vez mais evidentes a medida que o torneio avançava, logo Chin não teve outra escolha a não ser levar seus discípulos ao local da base do mal. Entretanto, a explosão da base obrigou os "Psycho Soldiers" a fugirem. Chin e Bao conseguem fugir, mas Athena e Kensou não... Chin não consegue acreditar que os dois adolescentes morreram embaixo das ruínas da base subterrânea. Foi como se os deuses tivessem ouvindo: um Kensou carregado de poderes psíquicos surge das ruinas, com Athena em seus braços. Logo após isso, Kensou e Bao se encontram. Chin se surpreende por este fato, e começa a investigar a relação entre os seus dois alunos adotivos... Relação esta que leva uma certa expressão... "O pior dia na história"...

    Sem se preocupar com Bao, e com a nova ameaça do cartel NESTS no torneio The King of Fighters, Chin se encontra mais inspirado do que nunca, devido à empolgação de seus jovens discípulos para o próximo torneio The King of Fighters, que ocorre no ano de 2000. Também animado pela sua fã eterna e sua inspiradora, Kaori, Chin treina com um novo estilo, para ajudar seus discipulos a exterminar o cartel NESTS de uma vez por todas! E isto, logicamente, engloba vários arrotos e roncos de Chin!

   
Depois que suas lutas acabaram no torneio, Chin e seus companheiros receberam uma notícia já esperada: a NESTS está escondida em SouthTown, onde finalmente as finais ocorrerão! Chin está ciente de que sua vida entra em grande risco indo para lá, mas a esperança demostrada nos olhos se seus jovens alunos fez com que a alma de Chin se elevasse. Logo, decide que irá ao local oferecer sua ajuda. Entretando, chegando em SouthTown, eles perceberam que a cidade foi reduzida a pó. Chin então começou a se preocupar com o verdadeiro destino da humanidade, já que ela está realmente caminhando à sua própria destruição, assim como ocorreu em SouthTown. Sem tempo para refletir, entretanto, Chin e os outros perceberam um grande objeto caindo do céu. Logo, eles notaram que se tratava do Canhão Zero, caindo do espaço cideral. Fora de controle, o Canhão Zero atirava várias rajadas lasers, e uma delas estava caindo em Chin e os outros!

   
Chin pede para que todos se escondam, mas surpreendentemente, Bao toma iniciativa e vai ao encontro da rajada! Chin imediatamente ordena que Bao volte, afinal, não iria permitir que o seu mais jovem companheiro fosse eliminado deste jeito. Mas Bao já havia tomado sua decisão: Ele encosta na rajada, e a encara... Isso parece péssimo, mas Bao, em um movimento surpreendente, absorve o impacto do laser! Isto acalma Chin, mas não por muito tempo, já que Bao acaba caindo fortemente no chão.

    Chin se preocupa quanto ao destino de Bao. Ele não reaje aos poderes de Athena, e Chin está cara a cara com o fato de que poderia perder um de seus discípulos com uma idade muito pequena. Em um ato inesperado, Kensou entra em contato com Bao, e absorve seus poderes psíquicos. Chin fica oprimido com os novos poderes psíquicos de Kensou, mas Bao parecia não estar muito em forma... Isto faz com que Chin aprendesse uma lição valiosa na vida: Uma vida jovem, embora incompleta, é bem melhor do que uma vida maior.

    Com o passar de mais um ano, Chin assiste ao progresso de Kensou e Bao. Aparentemente, Bao tem se recuperado mais rápido do que no ano passado, mas agora ele enfrenta a mesma situação que Kensou enfrentou nos últimos anos: Seus poderes psíquicos estavam desaparecendo aos poucos. Será que isto teria alguma relação com o "beijo da vida" que Kensou deu em Bao para salvá-lo? Por outro lado, Kensou parece ter voltado ao seu estado original, com os seus poderes psíquicos de volta. Chin percebe que há problemas quando vê que a NESTS sai do anonimato e diretamente promove o próximo torneio The King of Fighters. Parece que a NESTS está planejando dar sua última cartada para a dominação do mundo. Chin não teve outra escolha a não ser confiar em seus alunos como sempre, e acreditar que ele pode ajuda-los a salvar o futuro do planeta!

    A velha idade de Chin não o detem, e ele continua sendo um grande reforço para o grupo de guerreiros psíquicos que participam do novo torneio. O sonho de Chin de finalmente ver a queda da NESTS se tornou realidade, já que a estação espacial da NESTS caiu no mar. Chin dá então uma atenção especial a Kensou e Bao, que longe de qualquer doença, estão cheios de vida e entusiasmo. Chin fica feliz quando vê que há uma nova força na áurea da Kensou, como se algo totalmente novo estava fulminando em seu corpo. Seria este o fim de todo o mistério? Chin acredita que pode viver o tempo suficiente para descobrir qual a relação entre as forças de Kensou e Bao.

    Algumas vezes Chin é muito distraído, e em várias vezes, ele fica bastante bêbado. Resultado: Ninguém pode dizer o que ele irá fazer em seguida! Entretanto, Chin é um homem alegre, e já que ele luta com bastante "sorte" (Especialmente vinda do "sake"), ele é sempre alegre, dançante, fumante, e, principalmente, bêbado!! Entretanto, ele usa todos seus recursos possíveis, assim como sua própria garrafa de "sake", da seguinte maneira: Arremessa o "sake" com sua própria força para se tornar um verdadeiro arremessador ambulante! Chin também gosta de acompanhar as músicas de Athena com seus cilindros, com os quais ele também é muito habilidoso.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário