LIN


Ficha Técnica


Nome - Lin


Local de Nascimento - China

Data - 16 de Fevereiro

Altura - 1.95 m

Peso - 75 kg

Sangue - Veneno

Passatempo - Nenhum

Comida - Nenhuma

Esporte - Principalmente corridas

Valoriza - As ordens de Hizoku

Odeia - Nada

Estilo - Qing Shen Gongo e artes marciais Zhang









Curiosidades


Lin pertence aos Flying Brigands "Hizoku", que foi adicionada à história durante a saga NESTS. Porém, sem o conhecimento dos produtores, havia algumas surpresas para os designers quando Ron aparecia no final.
Com grandes golpes e ações, este personagem deu certo trabalho para os programadores. Filosoficamente, Lin colocou lágrimas em seus olhos. Mas não pelo motivo "normal".

Algumas Falas


Antes de lutar: "Hahahaha... Messatsu!" (Hahahaha... Destruição!)
Vitória: "Jishiki kashou ga!" (Você é muito sensitivo!)
Vitória:  "Subete messastu!" (Eu vou destruir tudo!)
Vs Original Zero: "Ron, Kisama no jyaki wo kanjiru... Detemae!" (Ron, eu posso sentir sua presença... Apareça!)



Algumas Aparições 


- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

História


    Lin pertence ao lendário clã ninja Hizoku, um clã mantido em segredo desde a idade média, e que se encontra escondido entre as grandes montanhas da China. Durante anos, o clã Hizoku foi temido por ser uma perigosa raça de assassinos, um grupo mortal de guerreiros ladrões que poderiam destruir qualquer coisa sem o uso de arma alguma, e sim com suas próprias mãos. Outra habilidade temida é o sangue envenenado dos Hizoku, o qual pode amaldiçoar um inimigo mesmo depois da morte de um ninja Hizoku. Entretanto, poucos conseguiram atingir tal habilidade no clã Hizoku...

   
Lin começou seu treinamento afastado de qualquer contato com a sociedade moderna, e desde que ele se lembra, ele só viveu para obedecer ordens, e para eliminar todos aqueles que representam uma ameaça para o seu clã. Crescido fria e amargamente, Lin consegue características suficientes para ser um grande ninja: Além de seu comportamento anti-social, as habilidades de Lin excederam às de qualquer outro ninja Hizoku. Sua inacreditável velocidade lhe permite se mexer como um borrão, suas mãos são tão afiadas quanto uma espada, e ele tem uma presença oculta, que nem com o melhor vento se pode encontrar. Lin se tornou um verdadeiro ninja Hizoku, exceto pelo fato de que ele não poderia transformar seu sangue em veneno...

    Durante muitos e muitos anos, Lin foi designado para a tarefa de eliminar todos aqueles que poderiam ameaçar o Hizoku. E enquanto severos alunos do estilo do clã Hizoku tentavam escapar dos intensos períodos de treinamento, ou tentavam revelar seus segredos, poderiam acabar sendo empacotados pelo excesso de violência do próprio Lin, que poderia mata-los com suas técnicas mortais, fazendo suas vítimas sofrerem para finalmente morrerem de dor consumindo o sangue envenenado de Lin.

   
Anos depois, Lin descobre que grandes aldeões haviam desaparecido em poucos meses atrás. O número crescia consideravelmente, então Lin foi enviado para a investigação. Usando suas táticas supremas de roubo, Lin pretendera acabar com o sequestrador suspeito. Quando ele finalmente o segue até seu esconderijo, Lin pega o criminoso, e o obriga a lhe contar toda a verdade. O nome "NESTS" surge pela primeira vez nos pensamentos de Lin. Depois de informar este fato a seus superiores (e eliminar o espião), Lin é designado para a sua mais importante missão até então: Se infiltrar no próximo torneio The King of Fighters, e eliminiar qualquer agente NESTS que esteja em seu caminho.

    Para entrar no torneio, entretanto, Lin precisava de uma equipe. Enquanto isto, Lin finalmente havia conseguido controlar a habilidade de transformar seu sangue em veneno, mas arrependidamente encontrou o risco disto: Fazer o processo ligeiramente para que a vítima tenha uma morte rápida. Lin prescisava de concentração máxima para sobreviver, não à NESTS, mas sim a si próprio.

    Em um dia normal de treinamento entre as montanhas chinesas, Lin pôde sentir a presença de um homem chegando, que foi suficientemente corajoso para mostrar seu rosto próximo a Lin. Lin descreve o homem como um homem alto, grande, negro, e usando um terno de luxo. Sem dúvidas, algum agente tentando descobrir alguma pista de seus assassinatos. Lin não disse nada ao homem, ignorando suas perguntas constantes sobre suas habilidades. Ele tinha que morrer. Não havia outro jeito. Lin tenta acertar o grande homem para que ele tenha uma morte rápida, e para que se possa continuar o treinamento, mas espantosamente, o homem consegue desvia-lo. Lin é surpreendido pela velocidade e pelos movimentos usados para desviar de seu sopro fatal. Antes que Lin pudesse atacar novamente, o homem se apresenta como Seth, um homem que saberia muitas coisas sobre a organização NESTS. Lin se interessou no que Seth tinha para dizer, e embora a idéia de se formar uma equipe nunca se passara em sua cabeça (demostrando seu grande anti-socialismo), Lin aceita a oferta de Seth de entrar no torneio The King of Fighters.

   
Quando Seth e Lin viajam para o Japão para se encontrarem com seus novos parceiros de equipe, Lin se encontra com um velho amigo de Seth, Benimaru Nikado, e o seu companheiro, Shingo Yabuki. Lin os considera como grande lutadores. Quando o amigável Shingo Yabuki tenta puxar alguma conversa com o ninja, Lin reage secamente, e em um ataque de raiva, tenta afastar Shingo. Vendo as intenções obscuras de Lin, Benimaru antecipa o ataque, e acerta Lin. Esta foi a primeira vez em que Lin apanhou deste jeito. Lin promete agora que não irá deixar Benimaru se afastar com sua audácia... Durante as batalhas do torneio, Lin constantemente luta ao lado de Benimaru, devido às suas personalidades contrárias (soa muito como um relacionamento formal, hã? ) A grande raiva e violência de Lin se contrasta com a atitude bonita e egocêntrica de Benimaru. Os problemas, entretanto, não parecem afetar a performace da equipe, no fim das contas, o que leva o time às finais. A próxima batalha ocorrerá em Southtown, na zona industrial. Lin ferve quando se antecipa e percebe que terá uma última batalha com a NESTS.

   
Quando Lin e os outros chegam ao local combinado, eles percebem o que parece ser uma fábrica abandonada. Lin sente uma estranha presença em torno deles, mas derrepente, Benimaru se depara com Maxima, antigo parceiro de Shingo e Benimaru, e também antigo agente NESTS. Lin, ignorando este fato, pergunta quem são eles, mas a pergunta é interrompida quando, derrepente, toda a fábrica é invadida por soldados da NESTS! Lin confirma suas suspeitas e foge, juntamente com os outros da equipe, para uma sala escura.

    Nesta sala, Lin fica chocado pelo fato de que aquilo era apenas uma armadilha armada por um dos principais seguidores da NESTS, Zero. Ele planeja usar a energia de luta de todo mundo para ativar o Canhão Zero e destruir todas as coisas do espaço sideral... inclusive a NESTS! Lin promete que irá se vingar, pois descobre que vários ninjas Hizoku foram eliminados por terem se aproximado de alguns negócios da NESTS. Lin começa a agir quando a situação fica desesperadora, e quando Benimaru e os outros ficam próximos da derrota. Ele pretente concentrar toda a sua força e seu sangue envenenado em apenas uma punhalada nas costas de Zero. Mais tarde Zero ainda consegue machucar muito Lin, mas o dano principal já estava feito: As ações de Lin foram o bastante para que Zero fique fraco o suficiente para que K' lhe desse o golpe final.

    Depois da derrota de Zero e do disparo do Canhão Zero, Lin consegue sobreviver. Entretanto, ele se encontra com um desafio final: Ron, seu antigo rival, quer a sua morte! Lin percebe alguma coisa estranha com Ron: Não só sua aparência desfigurada, mas também sua incrível aura maligna. Assim como Ron revelaria mais tarde, ele se ofereceu para ser um "bichinho de estimação" da NESTS, e agora vendeu sua alma para conquistar poder eterno. Lin o condena como um traidor da causa Hizoku, mas Ron está preparado para elimina-lo de qualquer forma. Benimaru tenta salvar Lin bem nesta hora, logo, ele aplica um raio elétrico contra Ron, que consegue facilmente se livrar do golpe de Benimaru. Lin condena Benimaru por sua ação, mas dentro de si, ele fica muito grato por alguem ter feito algo por ele. Talvez a amizade possa ter um significado, no fim das contas...

   
Desde então, Lin foi conduzido a uma investigação por conta própria. Lin explorara várias localizações da NESTS, de acordo com suas pistas, e usando suas táticas ninjas para se infiltrar nestes lugares. Por todo o mundo, Lin procurava pelo traidor Ron, mas ainda não havia o encontrado. Todos os possíveis lugares estavam abandonados, o que levava Lin ao zero novamente. Durante uma infiltração em outra base abandonada da NESTS, Lin coincidentemente se encontra com K', Maxima, e Whip, que também eram antigos agentes da NESTS. Lin foi amarrado pelo trio e obrigado a falar sobre seus planos. Despeitamente se recusando a começar a falar, Whip sabia que ele estava atrás de Ron, considerando suas metas no último torneio, e oferece a Lin a oportunidade de entrar no próximo torneio The King of Fighters para descobrir onde Ron está. Lin não se preocupa nem um pouco com os três, mas aceita ajuda-los apenas por interesse pessoal. Dito isso, Lin foge, mas promete voltar para o torneio...

    De fato, Lin chegou para ajudar K' e os outros a finalmente exigir vingança pela NESTS ter arruinado todas as suas vidas. Lin não era muito comunicativo com os outros membros de sua equipe, mas ele fez seu trabalho muito bem: Injetando seu veneno fatal no sangue de seus oponentes para derruba-los ao nada. Lin foi preciso e mortal. Parecia até que ele não poderia mais parar. Lin sentiu uma presença sinistra enterrada em seu coração quando percebeu que poderia levar ele juntamente com sua equipe para a batalha final. Completamente ciente de que isto poderia não ser nada além de uma armadilha, Lin prossegue. E é, de fato, um plano tramado pelo Zero Original para elimina-los. Depois de ter seu próprio clone derrotado no último torneio The King of Fighters, Zero pode agora fazer o trabalho pessoalmente. Mas Lin não está interessado em Zero. Lin abre o chão com suas próprias mãos, e em apenas alguns instantes, Ron se materializa em baixo dele. Lin sabia que Ron estava escondido todo este tempo, mas agora que o jogo está acabado, ele deve eliminar Ron por ter perdido a honra do clã Hizoku. Enquanto K' e os outros negociam com Zero e os outros perceiros de equipe, Lin se prepara para finalmente lutar com Ron.

   
A força dos dois ninjas Hizoku se igualaram muito novamente. Suas incacreditáveis velocidades cruzaram todo o local, acertando e cortando uma a outra. Parecia que nenhum deles poderiam conseguir a vitória. Mas depois que K' derrotou Zero, a nave em que eles estavam finalmente cai em algum lugar escuro. Ron toma vantagem da confusão para poder escapar, deixando Lin um pouco desapontado. Mas Lin agora tinha que se esforçar para escapar da nave que começara a se auto-destruir. Com um pequeno sentimento, Lin tem agora que lutar contra Igniz e sua ambição de se tornar um Deus humano, traindo seu próprio cartel para realizar sua ambição. Mas desta vez parece que Lin conseguiu o que queria: Ele não se importa mais com o torneio; após a derrota de Igniz para K', percebe que estação espacial onde estava entrou em um curso de queda em linha reta ao planeta. Lin não tem problemas em escapar de todo aquele caos, embora ele se preocupasse com o tempo que isto irá levar, e quanto tempo mais ele iria resistir perseguindo Ron por tanto tempo... Sua única resposta parece ser a confiança na esperança de uma vida melhor, que todos parecem expressar após a queda da NESTS...

    Sendo treinado para ser um cruel assassino sem nenhum sentimento, Lin não é aquele que se ofereçe a dar uma mão de ajuda. Ele pensa unicamente no que pode ser bom para ele ou para seu clã. Nunca aprendeu o verdadeiro significado do amor ou da amizade, por isso Lin é um homem com pouco para dizer mas com muito para matar. Seu sangue envenenado é um risco para sua saúde, mas ele acredita que é um risco que ele deve correr para se tornar mais forte. Lin admira a coragem de Benimaru, e a tenacidade de Shingo. Será que talvez ele possa aprender algo com isso....?

FIM

2 comentários:

  1. Que história foda! Eu estava atrás do verdadeiro relato de Lin! A NEOGEO deveria fazer o próximo kof, onde Lin fosse o protagonista, para esclarecer ainda mais essa história e rivalidade com Ron, que também continua vivo, não só ele como a amada de Igniz: Misty.

    ResponderExcluir