A SAGA DE ASH

As Crônicas de Ash

Os eventos da Saga ASH são narrados entre os jogos KOF 2003 a KOF XIII.

Prólogo
um novo torneio King of Fighters é organizado por um "Anfitrião" desconhecido. várias novas regras são instituídas, o selo de Orochi parece está enfraquecendo e isso leva a atenção de muitos ao novo torneio.


The King of Fighters 2003 


KOF 2003 repetiu a fórmula e o novo Time dos Heróis era formado por Ash Crimson, Duo Lon e Shen Woo.
Duo Lon é filho de Ron. Seu pai foi apresentado durante os eventos das Crônicas de NESTS e roubou os poderes de Bao. O jovem não retornou para os torneios seguintes e, agora, apenas Kensou possuía o poder do dragão. Chin decidiu que iria ajudar Kensou a controlar seus poderes e os personagens ficaram de fora dessa edição do torneio.
Durante o torneio somos apresentados a um lutador que se denomina Kusanagi.
O personagem apareceu pela primeira vez em The King of Fighters 2002, mas como se trata de uma versão dream match somente neste torneio sua historia seria revelada. Ainda "chocados" com os eventos da Saga NESTS, muitos acreditam que se tratava de mais um clone de Kyo.
A luta contra Kusanagi vai definir qual final da história será apresentado.
Se o lutador é derrotado com um golpe normal, a cena seguinte mostra os irmãos Rose e Adel, filhos de Rugal. A batalha final é contra Adel, contudo este não é o final verdadeiro. Para conhecermos o real desfecho da história, Kusanagi deve ser morto com um golpe especial. Depois de derrotar Kusanagi, descobrimos que, mais uma vez, Chizuru organizou o torneio. Ela criou Kusanagi com o artefato de sua família - O Espelho dos Yata - para testar os lutadores.
Diferente da primeira vez em que realizou o torneio, Chizuru e sua irmã Maki , que na verdade é uma versão criada pelo espelho, sua verdadeira irmã foi morta durante os eventos que antecedem o KOF96, querem quebrar o selo e despertar o Orochi mais uma vez. Quando derrotamos Chizuru, descobrimos que ela está sendo controlada por Botan a mando de seu mestre Mukai.
Ambos pertencem ao clã "Aqueles do Passado" e pretendem quebrar o selo de Orochi para dar o poder ao seu mestre, ainda desconhecido.
K', Maxima e Whip se unem e conseguem derrotar Mukai. Enquanto essa luta acontece, Iori e Kyo escutam o plano de Chizuru, que pretende selar Orochi novamente caso alguma coisa dê errado.
Como ainda estava enfraquecida pela última luta, Chizuru é surpreendida por Ash que a ataca e rouba o Espelho dos Yata, desaparecendo depois de zombar de Iori e Kyo.
Apesar de surgir como novo protagonista da saga, Ash Crimson, líder do novo time dos heróis, rouba um dos tesouros que selava Orochi! Ash diz a Iori que ele é seu próximo alvo.



The King of Fighters XI


À pedido de Chizuru, Iori e Kyo se unem a Shingo para encontrar Ash e recuperar o Espelho dos Yata, formando assim uma das alianças mais improváveis da série.

Duo Lon, antigo parceiro de Ash, se une a Benimaru e Elisabeth, uma amiga de infância do protagonista que agora tem assuntos pendentes com o mesmo.
Ash entra no torneio seguinte com Shen e Oswald. Após os eventos do torneio, ele revela a Oswald que Shen é o alvo que ele tenha sido contratado para assassinar por um misterioso grupo e deixa seus companheiros a lutar entre si, um esquema que Ash alegremente "maquinou" antes do torneio ocorrer.
Depois que o time de Duo Lon vence o torneio, Kyo, Iori e Shingo são atacados por Shion que apesar de ser derrotado, o personagem revela que os poderes dos lutadores foram utilizados para quebrar o selo de Orochi, mas é enviado para outra dimensão por seu parceiro Magaki, que tudo indica que ele pode mover-se livremente entre dimensões.
Magaki deve entregar o poder de Orochi a seu mestre, mas resolve usar o poder em si mesmo tornando-se absurdamente poderoso!
Depois de árdua batalha, Magaki é derrotado e resolve fugir para sua dimensão, mas a lança de Shion surge de um portal e mata Magaki.
Quando Magaki morre, o poder de Orochi dentro dele se liberta e possui Iori, que se volta contra seus aliados. Instantaneamente ele nocauteia Shingo e logo está prestes a matar Kyo, quando Ash aparece e aproveita-se da distração de Iori para roubar a Jóia Yasakani, o tesouro sagrado da família Yagami, deixando Iori sem poderes.
Elisabeth surge e confronta Ash, mas ele foge dizendo que Kyo Kusanagi seria sua próxima vítima. Aos poucos o enigmático plano de Ash vai avançando e ninguém sabe suas reais intenções, seria ele realmente um inimigo?







The King of Fighters XIII


No final de The King of Fighters XI, Iori teve seus poderes roubados por Ash Crimson, sendo assim, o personagem passou a lutar com garras em vez de suas famosas magias.

Iori retornou ao torneio acompanhado por Mature Vice, que ele mesmo havia matado em KOF 96.
Quando os espíritos das duas Hakkeshu perceberam que o selo de Orochi estava sendo ameaçado por outro clã, elas conseguiram materializar seus corpos de volta para proteger seu mestre.
Durante os eventos do torneio descobrimos que Ashe Elisabeth cresceram juntos na mansão dos Blanctorche, na França. Eles se consideravam irmãos. Um dia, um terrível incêndio destruiu toda a propriedade e os dois jovens foram separados.
Aqueles do Passado era um clã que cultuava a divindade Saiki, que podia distorcer o tempo. Basicamente uma contraparte de Orochi, capaz de distorcer o espaço. No passado, seu clã foi praticamente aniquilado, mas, Saiki, conseguiu salvar os remanescentes em uma linha do tempo alternativa.
Saiki pretendia utilizar o poder de Orochi para abrir o Portal do Tempo, mas para isso ele precisa dos Três Tesouros Sagrados e por isso ordenou que Ash, um de seus descendentes, conseguisse os artefatos.
Com o Portal do Tempo aberto, Saiki poderia retornar para o passado, impedir que seu clã fosse destruído e acabar com a humanidade.


Ash não conseguiu recuperar os Três Tesouros Sagrados, mesmo assim, Saiki decidiu levar seu plano adiante utilizando a energia dos competidores do torneio para manter o Portal aberto.
Enquanto enfrentava todos os competidores do torneio ao mesmo tempo, Saiki foi traído por Ash que atacou seu ex-líder e roubou seus poderes. Ash revela que fez tudo o que presenciamos para ganhar a confiança de Saiki e poder acabar com ele de uma vez por todas, provando de uma vez ser o herói na historia, e que estava disposto a arriscar a sua própria existência para proteger sua amiga. Mas o poder de Saiki era grande demais e ele conseguiu controlar o corpo de Ash, transformando-o em Dark Ash.
Durante o combate final, Ash consegue assumir o controle de seu corpo novamente e entra em um conflito interno com a consciência de Saiki. O vilão pede que Ash atravesse o Portal do Tempo, para que ele consiga se salvar, mas Ash o ignora.Como Saiki foi destruído, Ash jamais poderia ter existido, já que era descendente direto do vilão, então ele começa a desaparecer desintegrando-se num paradoxo temporal. Ash tem alguns momentos para conversar com Elisabeth, desculpando-se com ela diz que seu "plano" não funcionou do jeito que ele queria, antes de desaparecer. Ele deixa os tesouros sagrados roubados de Iori e Chizuru, o que lhes permite recuperá-los. Na cena final do final do time Japão como Kyo e Iori choca suas chamas, o ecrã fica branco e mostra um texto diálogo  "Nothings change. ♪" sugere que Ash ainda está vivo. No entanto, como o seu destino real permaneceu desconhecido e ele foi dado presumivelmente como falecido.

MUITO MAIS sobre a Saga de ASH poderá ser visto no perfil individual dos personagens envolvidos no evento!

Fim da Saga de Ash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário