BENIMARU


Ficha Técnica





Nome - Benimaru Nikado

Local de Nascimento - Japão

Data - 6 de Junho 

Altura - 1.80 m

Peso - 70 kg

Sangue - O

Passatempo - Cozinhar e Cruzar os céus

Comida - Sashimi, pasta e café

Esporte - Guerra de lama e mergulho

Valoriza - Ele mesmo e seus brincos

Odeia - Nerds

Estilo - Shooting (variação de Muai Thai)




Curiosidades







Este personagem foi baseado em um personagem de histórias em quadrinhos. Mesmo depois que o nome "Benimaru" foi decidio, os designers insistiam em chama-lo pelo nome do personagem dos quadrinhos, dando a ele uma crise de identidade!
A voz do ator também era um pouco... "estranha"... Quando os designers ouviram Benimaru falando "Sankyuu" pela primeira vez, alguns rumores até diziam que este ator não iria mais trabalhar na SNK.
Sua voz e seu estilo nos leva a questionar o "verdadeiro" modo com que Benimaru curte sua vida...
Mas tudo que podemos dizer é: Não é esse modo que você está pensando!!!!!








Algumas Falas






Antes de lutar: "Kakugo wa dekitakana?" (Preparado para perder?)
Vitória: "Sankyuu" (Obrigado.)

Vitória: "Arabyuu." (Eu te amo!)

Vs Kyo, KOF'98: "Ikuze, Kyo..." (Vamos, Kyo...)

Vs garotas, KOF'98: "Ikuze, kawaiiko-chan." (Vamos, baby.)

Vitória vs garotas, KOF2000: "Gomen ne..." (Desculpe...)





Algumas parições


- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters 2002

- The King of Fighters 2003

- The King of Fighters XI

- The King of Fighters XII

- The King of Fighters XIII

- The King of Fighters XIV

- The King of Fighters Neo Wave

- The King of Fighters Kyo

- The King of Fighters EX

- Capcom vs SNK

- Xuan Dou Zhi Wang

- Capcom vs SNK 2

História


Benimaru Nikaido se resumiu, durante muito anos, a não ser só um lutador habilidoso no Japão, mas também ser o mais bonito!.Meio americano, meio japonês Benimaru combina o melhor de ambos os "mundos", e além do mais é visto como um um grande lutador no exterior, ele se veste muito bem, também abusando nos cortes de cabelo. O problema é, desde que ele dignifica a sua própria beleza, as mulheres, em vez de acha-lo atraente, acaba achando ele muito irritante!
    Há uns anos atás, Benimaru finalmente encontrou alguém opor-se sobre sua então chamada- "beleza". Era um homem chamado Kyo Kusanagi que começou a roubar a seus fãs(e suas fãs tambem), e ficou enfurecido com o "tal" homem. Desafiou Kyo a uma luta que definiria quem seria o estudante mais popular. Kyo se recolheu e disse que ele só aceitaria o desafio se participasse do torneio nacional de artes marciais, que iria acontecer para decidir quem seria os três membros da equipe que participariam de um torneio chamado "The King of Fighters 94" representando o Japão. Benimaru prometeu a Kyo que estaria lá.

   

Benimaru é mestre de kikckboxer, e capaz de canalizar todo seu poder interior e estourar em um estrondoso raio de eletricidade, Benimaru não teve problemas maiores em confirmar sua superioridade entre outros lutadores, e avançou até a final. Na partida final, Kyo já esperava por ele. Ambos já tiveram seus lugares garantidos na equipe de Japão, mas Benimaru desejou estar no lugar mais alto do pódio. Então, partiu para cima de Kyo. Mas Benimaru nunca se preocupou em aperfeiçoar suas técnicas contra verdadeiros lutadores, ele não era nada comparado ao poder das chamas de Kyo! Benimaru não teve nenhuma escolha senão aceitar a vitória de Kyo, e embora eles não conversarem a princípio, eles então tornaram-se os melhores amigos, e complementando o trio, Goro Daimon se firmou como o último integrante da equipe, está formada uma poderosa equipe que seria campeã do Torneio "The King of Fighters" várias vezes.

    Mesmo que Benimaru tenha muito respeito por Kyo, ele nunca gostou de ser o segundo lugar. Essa é a razão pela qual ele sempre treina duro para tornar-se melhor que Kyo e o seu incrível poder  Kusanagi. Ele também não perde tempo em elogiar às mulheres do torneio, embora elas , pensem que Benimaru não é nada mais é que um cara irritante !.Quando vai estudar junto com Kyo , gosta de se exibir para tentar e superar o próprio amigo que é tão popular!
    No último torneio, Benimaru lutou contra a ameaça de Orochi, até o fim junto com Kyo. Tinham estado juntos em situações de muito risco, e agora, eles lutariam juntos. Benimaru finalmente perde sua obsessão de ser o número um, e decidiu lutar contra o inimigo mais poderoso da humanidade. Depois da real batalha, Benimaru se arrisca pelo mundo e torna-se um lutador muito popular entre as pessoas. Tornou-se melhor que Kyo, mas tem que ser visto,  Benimaru toma o centro das atenções, e desperta muitos amores!

    Benimaru vê o Torneio "The King of Fighters 99" como sua grande possibilidade de ser o lutador número um por uma única razão: Kyo não foi mais visto após a batalha contra Orochi, e embora Benimaru preocupa-se com seu amigo, não é sua principal preocupação neste torneio. Está na hora em que o mundo inteiro iria ver o poder do lutador mais belo de todos! Repentinamente, Benimaru é encontrado por Shingo, que está mais do que disposto a ajudar Benimaru, e por fora dois homens misteriosos, cujos os papéis eram de suma importância. O nome desses misteriosos homens são ..: K' e Maxima.

   
Como Benimaru havia previsto, chega à partida final, mas depois de ver K' e Maxima em ação, ele pergunta-se o que é que eles realmente querem. Não antes de Benimaru longas respostas de Krizalid, o anfitrião do torneio, tinham usado-os para as próprias ambições, e que K' e Maxima eram seus ajudantes! Benimaru decide lutar contra Krizalid de frente, mas compreende que necessita da ajuda de K'. Há algo em K' que lhe lembrava Kyo... e Benimaru compreende que deve lutar para si, não só para superar Kyo. E a partir desse destino que teria tido, Kyo aparece no momento exato para poupá-los do round final contra Krizalid. Entretanto, a "reunião" é encerrada rápida quando o cartel NESTS leva o QG subterrâneo inteiro abaixo. Benimaru ajuda Shingo escapar, como Kyo, K', e Maxima são pegos em uma armadilha. Sabe que seus amigos não conseguiriam escapar do desmoronamento. Benimaru passou a praticar muito mais, pois sabia que a verdadeira luta está apenas começando. ...

    O momento da verdade vem um ano mais tarde, no ano 2000. Apesar de seus esforços, Benimaru não conseguiu fazer contato com seus amigos perdidos: K', Maxima e Kyo. K' e Maxima tornaram-se fugitivos, por serem antigos agentes do cartel NESTS, e Kyo, como de costume, desapareceu. As preocupações de Benimaru aumentam quando recebeu o convite para o Torneio "The King Of Fighters 2000" , e tinha apenas dois membros (junto com Shingo). Benimaru recebe sua resposta esperada quando se encontra face a face com um ninja sinistro chamado Lin, que pede a Benimaru apenas uma possibilidade de unir-se a sua equipe este ano. Mesmo com muitas dúvidas, Benimaru aceita-o no time. O homem que se apresenta como Lin e um outro velho amigo de Benimaru, Seth, que fica feliz em ver Benimaru mais uma vez, depois de tantos anos que Benimaru esteve afastado da luta. O torneio vai começar o time está completo e pronto, para Benimaru provar seu valor mais uma vez!

   
Durante o torneio, Benimaru não estava satisfeito com as atitudes de Lin, mostrava que Lin é cruel com seus adversários, e contrastando com o estilo precioso de Benimaru. Benimaru desconfia de seu velho amigo, o rapaz grande e silencioso, Seth. Parece ser frio em todas as situações, a mesma atitude, fez lembrar Benimaru de um outro participante que ja fez parte de seu trio um ano antes. Não obstante, Benimaru prova que este ano, está mais forte do que nunca!. Classificado como um dos melhores lutadores do torneio deste ano, Benimaru e seus incríveis poderes de manipulação da energia elétrica leva a sua equipe ao final. ..que esta programado para acontecer no berço do lendário torneio "The King of Fighters" : Southtown.

    Benimaru e seus amigos encontrarão seus últimos rivais em uma fábrica abandonada no distrito industrial de Southtown. Benimaru sente que algo estranho está para acontecer, relutante Benimaru entra no edifício. Para sua surpresa, estava lá o um dos integrantes de seu time no ano passado, Maxima! Benimaru pergunta a ele sobre o paradeiro de K', mas suas suspeitas são encerradas pois apareceram os agentes do cartel NESTS para cercar o edifício. Benimaru fica em um quarto nos fundos da fábrica com os outros lutadores para recuperar forças, quando estavam saindo perceberam que estavam em um elevador que os levariam para um templo escondido, e encontra um dos principais agentes do cartel NESTS:  Zero!

   
Benimaru mais uma vez luta com todo seu poder contra os planos malignos de Zero. Ele ainda estava impotente contra os truques baratos de Zero, mas Benimaru traça um plano com K' para acabar com a força de Zero. Benimaru ordena a K' na hora exata para desferir o ataque final em Zero. Depois da derrota de Zero, o templo inteiro começa a desmoronar com a antecipação do impacto do Canhão Zero. No meio dessa confusão, Benimaru encontra o seu eterno amigo, Kyo Kusanagi mais uma vez. O tempo é curto, Kyo aconselha a seu amigo a sair rapidamente. Benimaru troca sorrisos arrogantes com Kyo, e Benimaru corre para fora, logo após sair ocorreu uma enorme explosão causado pelo raio do canhão Zero.Todos caem desacordados com o impacto da explosão.
    Uma vez fora, Benimaru desperta até ver seu amigo Lin sendo atormentado por um outro ninja que era parecido com Lin. Invocou suas últimas ondas de força. Benimaru agarra o ninja, e executa um de seus mais poderosos golpes. Inútil, o ninja usou uma técnica milenar para escapar do golpe de Benimaru, e substitui sua presença por uma tora. Benimaru tem muitas dúvidas sobre o poder do ninja, mas quando ficou irritado foi socorrer Lin, Benimaru firmemente da uma resposta ao cartel: "Eu não posso deixar esses traidores do cartel NESTS escapar da próxima vez!"

    Tanto Seth quanto Lin desaparecem (embora Benimaru queira saber o que acontece com Lin de qualquer jeito), Benimaru permanece no Japão até o convite para o próximo torneio "The King of Fighters 2001". Desta vez, foi diferente, NESTS parece ter ido a público, e se expôs ao mundo. Benimaru sabe que há algo que não cheira bem por trás dessa trama. Mas desta vez, um velho amigo voltou para ajudá-lo mais uma vez: é Kyo Kusanagi que decidiu finalmente ajudar Benimaru mais uma vez em sua tentativa de acabar com o cartel NESTS e acabar com seus planos malignos, quaisquer que for eles. Benimaru sai em busca de um outro velho amigo, Goro Daimon , e o convida a voltar a ativa, com os retornos de seus velhos amigos a Equipe que um dia representou o Japão está de volta, mais forte do que nunca! Benimaru e Daimon unem-se a Kyo e Shingo, e eles entram no torneio, junto com os últimos campeões que estão com a presença garantida, teremos um grande torneio este ano!

   
Alegre em ajudar seus amigos mais uma vez, e talvez mesmo perdendo os velhos dias em que entrava no torneio como campeão. Benimaru acaba o torneio são e salvo, e com o cartel NESTS finalmente destruído, ele pode enfim descansar mais uma vez. "Foi divertido enquanto durou", exclama Benimaru na despedida de seus amigos. A reunião do antigo time hero foi breve, mas imóvel impetuosa e corrompida com nostalgia. Como encabeça a reunião, Benimaru deseja poder ser capaz de lutar mais uma vez ,ao lado de seus velhos companheiros, porque tinha esquecido como era divertido lutar ao lado de Kyo e Daimon.

    Benimaru gosta de prestar atenção em si mesmo, e odeia esses que roubam sua popularidade. Embora Kyo roubou muito dele, mas desenvolveu uma amizade muito estável (apesar de suas discussões constantes!) Benimaru gosta principalmente de ser elogiado pelas mulheres, mas como foi dito, acaba sendo mais um homem arrogante do que outra coisa, mas ele sempre chega a conclusão que, elas não podem resistir a ele! Benimaru, apesar de estar sempre querendo ser número um, sempre apoiará Kyo até o fim!

FIM

3 comentários:

  1. Benimaru precisa ser protagonista da próxima kof. Pelo que eu li ele é protagonista do que kg o e K' juntos

    ResponderExcluir
  2. Guerra de lama, e mergulho

    Valoriza - Ele mesmo e seus brincos, e te amor.. xiiiii é Gay...homossexual..

    ResponderExcluir