BAO

Ficha Técnica





Nome - Bao (ou Pao)

Local de Nascimento - China

Data - 18 de Julho

Altura - 1.53 m

Peso - 40 kg

Sangue - Desconhecido

Passatempo - Jogar vídeo-game

Comida - Leite quente sem açucar

Esporte - Pescar em rios

Valoriza - Jogos em primeira pessoa

Odeia - Jogos de RPG

Estilo - Ataques Psíquicos






Curiosidades


Devido às mudanças na estrutura da série, um novo personagem deveria ser adicionado à equipe "Psycho Soldier", e várias ideias apareceram para este novo companheiro.
Algumas das idéias foram: "Um jovem ídolo da mesma gravadora de Athena", "um amigo-rival de Kensou", "um homem com aparência rude, porém com um coração de ouro", "uma velha mulher assim como Chin" e muitas outas (Sério, é um número muito grande...!)
Com a chegada de Bao (ou Pao), a idade média da equipe "Psycho Soldier" caiu bastante... ao menos era o que se esperava. A idade média caiu de 42 para 34 anos.

Algumas Falas


Antes de lutar: "Otaya wara kani!" (Facilite para mim!)


Antes de lutar: Yoroshiku onegai shimasu!" (É um prazer lutar contigo!)

Vitória: "Teleport o shimasu! Heh, Yappuri muri ka!" (Eu vou me tele-transportar! Er... eu preciso de mais prática!)


Vitória: "Are? Datta no!?" (Huh? O que aconeceu!?)

Vs alguém do Psycho Soldier: "Ganbarimasu!" (Eu não vou desistir!)

Vs mulheres: "Iroiro oshiete kudasai ne." (Por favor, me ensine várias coisas.)




Algumas parições


- The King of Fighters '99


- The King of Fighters 2000

- The King of Fighters 2001

- The King of Fighters EX

- The King of Fighters EX 2

História



Bao é uma jovem criança que ainda tem muitas coisas para exprimentar na vida. Nascendo sem saber onde estavam seus pais, Bao cresceu vadiando pelas ruas da China, como um aventureiro. Seu único "hobby" era jogar "video-games" em algumas lojas para passar seu tempo. Tirando estas lojas, Bao não tinha nenhum outro local que considerava como sua casa... E assim foi, até que Chin Gentsai, um homem respeitável (porém bêbado!) decidiu adota-lo como seu filho. Então, finalmente, Bao começou a viver com Chin e sua esposa.

   Alguns dias depois, Bao começou a demonstrar uma grande força psíquica; uma força que ele nem sabia que tinha! Antes que sua força fique fora de controle, Chin percebeu que Bao prescisaria treinar muito para controlar tal poder. Foi então quando Chin lhe apresentou Kensou e Athena, seus outros "dicipulos", que juntos formam os Psycho Soldiers (Soldados Psíquicos), lutadores da justiça! Bao conseguiu se enturmar com seus novos parceiros facilmente; agora seus novos irmãos. Porém, Bao começou a se preocupar muito com Kensou, que estava perdendo seus poderes psíquicos. Mesmo sendo jovem, Bao já tinha que entender o verdadeiro significado dos sentimentos que ali haviam.

   
Não foi difícil para Bao conseguir uma vaga nos Psycho Soldiers e entrar com eles no torneio The King of Fighters em 1999. Bao promete que irá fazer seus maiores esforços para não decepcionar sua família adotiva! Bao acaba sendo uma grande surpresa no torneio. Não só pelas suas abilidades em artes marciais, mas também por sua grande demostração de poderes psíquicos. Além disso, Bao é uma pessoa pura e inocente, que nunca havia lutado com raiva ou ódio. O destino de Bao o leva, juntamente com Athena e os outros, a uma base subterrânea a procura do esconderijo do promotor do torneio, Krizalid. Bao ficou com um pouco de medo, mas não iria desistir agora! De repente, a passagem inteira começa a sacudir, e em pouco tempo, desmoronar! Bao se desespera, e Chin diz que todos devem sair dali. Correndo nervoso, Bao não olha para trás... 

    Embora tenha conseguido fugir com Chin, Kensou e Athena não tiveram tanta sorte, e ficaram na base... Tomara que não tenha ocorrido nada com seus amigos! De fato, Kensou sai das ruínas com o que resta de seus poderes psíquicos, carregando Athena em seus braços. Bao sente um grande alívio neste momento! Porém, parecia que os poderes de Bao tinham alguma relação com os de Kensou... Segundo Chin, esta relação teria algo a ver com "o pior dia da história"...

   
Passado tudo isso, Bao continua seu treinamento, aparentemente sem se preocupar com seu potêncial. Mesmo que não seja mais surpresa, Bao sempre demonstra ser uma criança feliz! Diferente de outras pessoas, que treinam na esperança de enfrentar o cartel NESTS no torneio The King of Fighters em 2000, Bao treina por mera diversão, vendo o quão forte as pessas podem se tornar! Até que o grande dia chega...

   Bao acompanha seu avô Chin e seus "pequenos" irmãos Athena e Kensou em suas lutas, sem largar toda a sua inocência infantil. Sua jornada finalmente chega a SouthTown. Bao fica decepcionado com o destino trágico que a cidade teve, porém alguma coisa acaba danificando-lhe os olhos: uma luz forte vindo do céu, que ficava cada vez maior, como se estivesse se aproximando... De fato, era uma rajada do Canhão Zero que estava indo em direção de Bao e seus amigos! Decidido a salvar sua família adotiva da destruição, Bao vai de encontro à rajada do Canhão, ignorando os concelhos de todos. Além do mais, Bao já estava decidido: não iria deixar que seus amados morram. Muitíssimo pouco tempo depois, Bao se encontra "cara-a-cara" com a rajada do Canhão Zero. Bao danifica-se muito, mas consegue concentração e força o bastante para absorver a força do impacto, e salvar a vida de todos!

 
 Entretanto, os bravos esforços de Bao tiveram um certo preço. Bao despenca no chão, gravemente ferido. Todos que ali estão tentam ajuda-lo, em vão. Era como se a pequena vida de Bao estivesse prestes a ir para os ares... Fraco, Bao pede ajuda a Kensou. Kensou, igualmente desesperado, encosta em Bao, e absorve seus poderes psíquicos. Isto fez com que Kensou recupere seus poderes perdidos, mas o destino de Bao ainda era desconhecido... Será que ele poderá lutar novamente? Apenas Bao poderia responder...

   
Surpreendentemente, Bao consegue se recuperar antes que o próximo torneio The King of Fighters começasse. Ele parece estar mais feliz do que nunca, mas quando Bao tenta usar seus poderes psíquicos, parece que sua energia havia diminuido! Eram os mesmos sistomas que Kensou sofria nos últimos dois anos. Mas Bao não se preocupa muito: se alegra apenas pelo fato de ter muita vida e experiência pela frente! Mais uma vez, ele entra no torneio The King of Fighters com sua família adotiva, esperando um grande espetaculo novamente! No final, depois da queda da NESTS, Bao fica feliz por seus amigos sairem bem desta vez, e pensa que o pesadelo finalmente acabou. Porém, Ron, e a secretária do presidente da NESTS, ambos sobreviventes do desastre, tinham planos para Bao. A grande força psíquica do Espírito do Dragão que estava em Bao e em Kensou parecia ser uma fonte imença de poder, que Ron queria para ele! Será que Bao conseguirá deter Ron?


   Bao não deixa que o sentimento de ódio e vingança que aparece nas batalhas entre em seu coração. Sendo apenas uma criança inocente, é relutante a algumas emoções. Bao vê sua vida como um presente precioso, e agradece isso a todas as pessoas que gosta: seu "avô" Chin, e seu "irmãos" Kensou e Athena. Apensar de ser um pouco rígido às vezes, Bao sempre se demostra alegre, mesmo em situações extremas, com um grande sorriso no rosto.


FIM

6 comentários:

  1. Super interessante! O que será que Ron e Misty pretendem fazer com Bao e Kensou ? Tomar o poder do Dragão ? Não sei; só sei que depois da história de Lin, essa também vai dá no que falar. O kof também devia começar a planejar um protagonismo próprio para esses dois.

    ResponderExcluir
  2. Pôoo, sempre pensei q Bao era uma garota

    ResponderExcluir