The King of Fighters: Kyo é um Visual Novel, (ビジュアルノベル, bijuaru noberu?) um gênero de jogo eletrônico para console e PC bastante comum no Japão, baseado na franquia de jogos de luta The King of Fighters, desenvolvido pela Yumekobo e distribuído pela SNK para PlayStation em 27 de agosto de 1998. A arte deste jogo foi feita pelo mesmo ilustrador do mangá, Masato Natsumoto. Foi relançado para PSP em 28 de junho de 2007. Apesar do grande sucesso de KOF ao redor do mudo já ser grande na época, o jogo nunca saiu do Japão.
SINOPSE
A história do jogo é considerada semi-canon, pois o seu final é diferente do final canon da saga Orochi. Ele se passa 11 meses após o torneio The King of Fighters '96, um mês antes do torneio de The King of Fighters '97, até o selamento de Orochi. O jogo se foca em Kyo Kusanagi. A história do jogo começa em Osaka, lugar onde Kyo reside e a partir dai ele viaja por todo o mundo em busca de membros para formar equipe para o torneio. O jogador pode controlar Kyo e outros dois personagens. Não se trata de um jogo de luta convencional como os da série principal, aqui as lutas são por turnos, com movimentos selecionáveis a partir de um menu, uma pena para nós, tudo em kanji. Durante a execução bem sucedida de um desperation move, animações exclusivas em anime serão mostradas junto do golpe. O cast é grande com quase todos os personagens entre '94 -'97 jogáveis, mas para obtê-los, o jogador deve resolver sub-quests com o objetivo de convencer os demais personagens a junta-se ao seu objetivo, ganhando sua confiança e amizade. O jogo também apresenta novos personagens, incluindo os membros das famílias de alguns personagens que nunca foram vistos na série principal.
MANGA
Como já foi sugerido no inicio da matéria, um manga homônimo baseado no game foi lançado com a arte feita pelo mesmo mangaka que ilustrou o game, Masato Natsumoto, e pode ser lido totalmente em português AQUI, agora reorganizado em volumes e não capítulos, ficando assim mais prático e ocupando menos espaço no layout ^_^.
Nenhum comentário:
Postar um comentário