domingo, 5 de agosto de 2018

TERRY BOGARD CHUTANDO A PORTA DE FIGHTING EX LAYER!



Após o lançamento do game saudosista, Fighting Ex Layer, produzido pela ARIKA. Os fãs já estavam na expectativa da adição de alguns personagens icônicos que não entraram no jogo até a data de lançamento, mas estava prometido que a depender do sucesso do game eles chegariam via dlc. Foi então que na noite de 4 de Agosto de 2018 a ARIKA lança o vídeo que todos aguardavam anunciando a primeira leva de personagens DLC trazendo Vulcano Rosso, Pullum Purna e, para surpresa de todos, Terry Bogard!

Pullum Purna, Vulcano Rosso, Area, Sharon

As surpresas não param por aí e o vídeo ainda nos dá vislumbres de mais futuros dlc, as queridas Sharon e Area, além do modo Arcade e com loketests também nos Estados Unidos. Vejam:





UM POUCO MAIS SOBRE ARIKA E FIGHTING EX LAYER



A RIKA, no passado, fez sucesso aqui no ocidente com a parceria junto a CAPCOM lançando os jogos Street Fighter EX 1, 2 e 3. Seus personagens apareciam junto ao elenco de lutadores da Capcom, mas como o título do game nunca mencionou o nome Fighting Ex Layer, muitos achavam que todos os personagens seriam de propriedade da Capcom e não se tratavam de um crossover. Os personagens da ARIKA fizeram tanto sucesso que era fácil perceber que eles eram os mais escolhidos nas partidas pelos jogados e depois que a franquia SFEX foi encerrada nunca faltaram pedidos, por parte dos jogares, a Capcom, todos querendo seus lutadores de volta, muitos sem saber que eles não pertenciam a Capcom.



Fighting EX Layer é um jogo de luta exclusivo da PS4 da Arika, dos desenvolvedores da série Street Fighter EX e Fighting Layer. O projeto é liderado pelo criador original de Street Fighter 2 e co-fundador da Arika, Akira Nishitani. O jogo foi originalmente inventado como uma piada do programa April Fools (primeiro de abril, famoso dia da mentira) em 2017, com a empresa mostrando filmagens reais no jogo, mas dada a perfeição do que estava sendo mostrado, todos os fãs ficaram esperando o anuncio oficial, pois seria muita crueldade brincar desta forma com todos nós!
Por volta de 2014 ou 2015, Arika lançou algumas cenas do desenvolvimento de um projeto de jogo de luta para o Nintendo 3DS, com ninguém menos que Kairi e Hokuto. Infelizmente, o projeto do jogo de luta 3DS nunca foi finalizado, mas Arika continuou desenvolvendo seu motor 2.5D e claramente nunca esqueceu os personagens do SFEX que muitos de nós amamos. Curiosamente, o projeto 3DS cancelado apresenta algumas das mesmas mecânicas atualizadas encontradas no Fighting EX Layer.

PARCERIA COM A SNK? PORQUE NÃO CAPCOM?


Quando a ARIKA se mostrou independente da CAPCOM e capaz de produzir seus próprios jogos e possuir a sua própria fã base, fãs da SNK que já tinha interesse nos personagens da ARIKA começaram a colocar ideias pela internet a fora, eu com certeza, fui um deles e talvez com maior “impacto”, pois baseado no desejo de ver estes universos se encontrando eu fiz algumas imagens colocando os personagens da Arika enfrentado os ícones da SNK e não é que a ARIKA notou e colocou estas imagens em um vídeo!




Publicado em 15 de abril de 2017 o vídeo tinha o título “SNK MIGHT PUBLISH FIGHTING EX LAYER!?” que em tradução literal seria algo como “SNK pode publicar Fighting Ex Layer!?. A descrição do vídeo “apimentava” mais ainda as possibilidades com os dizeres “ARIKA IS ASKING FOR A PUBLISHER TO PUBLISH THEIR GAME AND GUESS WHO TESTED THE GAME?” ou seja “A Arika está procurando um editor para publicar seus jogos, adivinha quem testou o game?” e eles se referiam a ninguém menos que Yasuyuki Oda, produtor de KOF XIV!





Eu estou muito feliz e satisfeito com participação do Terry, na verdade eu queria outro personagem, como Iori Yagami por exemplo, mas este parece ser o "ano do Terry" e ter o Lobo mandando Power Gayser pra todo lado nunca é demais! Ao meu ver os personagens da Arika combinam muito mais com o universo da SNK que da Capcom e espero que logo a SNK esteja com dlc via Arika em seus jogos! Vulcano Rosso em KOF é um sonho antigo meu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário