ANDY


 Ficha Técnica


Nome - Andrew "Andy" Bogard


Local de Nascimento - E.U.A.

Data - 16 de agosto de 1974 

Altura - 1.72m(5'66")

Peso - 69kg(145 lbs)

Sangue - A

Passatempo - Praticar artes marciais

Comida - Espaguete natto

Esporte - Cooper

Valoriza - Quadro dele com Hanzo Shiranui

Odeia - Cachorros

Estilo - Kopo-ken e Shiranui ninjitsu












Curiosidades




Comparado ao Andy original (Fatal Fury), Andy mudou um pouco quando entrou no KOF, mas o que ele ganhou em troca foi mais um golpe para o seu arsenal de golpes. Quando apareceu pela primeira vez ostentou uma força devastadora: era fácil de usar, nunca errava, vencia todos os outros golpes, e aniquilava todos os oponentes.







Algumas Momentos


(Principal intro '94-'02): Andy espera e chama seu oponente para atacar ele.
(Pose de vitória 1): Andy de pé trás seus punhos para perto de si e com um sorriso e grita: "YOSHI!" = "É isso ai !"('94-'02)
(Pose de vitória 2): Andy apresenta a posição de defesa Shiranui Shinobi-ryuu e expira com o estômago (ao invês de seus pulmões). ('96-'98)
(Pose de vitória 3): Andy encara o jogador e trás suas mão juntas para meditação. ('96-'98)
(Pose de vitória 4): Andy apresenta outra posição de defesa Shiranui Shinobi-ryuu e expira. ('98-'02)
(Pose de vitória 5): Andy vira de costas para o jogador e permanece em silêncio, deixando que o vento bata em seus cabelos como lembrança da luta. ('99-'00)

Final The king of fighters '94 : 
["I...Impossível..." então Terry responde que ele são um trio lendário, e Rugal diz: "Sim...Agora posso entender porque Krauser e Geese foram derrotados..."]
Terry diz que a batalha finalmente acabou, e que todos os três sabem que provavelmente terão que treinar muito mais para o próximo torneio. Joe e Andy concordam, e os três se vão.
Então aparece Geese Howard, sentado em uma cadeira. Ele pensa:"Hmm...nem mesmo o famoso Rugal pode derrotá-los..."
Aparece Krauser, levantando o punho, dizendo: "Eu os derrotarei, com absoluta certeza..."







Algumas Aparições


- Fatal Fury 


- Fatal Fury 2

- Fatal Fury Special

- Fatal Fury 3 - Road to the final victory

- Fatal Fury Wild Ambition

- Real bout Fatal Fury

- Real Bout Fatal Fury special

- Real Bout Special Dominated Mind

- Real Bout Fatal Fury 2

- The King of Fighters '94

- The King of Fighters '94 Re'bout

- The King of Fighters '95

- The King of Fighters '96

- The King of Fighters '97

- The King of Fighters '98

- The King of Fighters '99

- The King of Fighters '00

- The King of Fighters '01

- The King of Fighters '02

- The King of Fighters  Neowave

- The King of Fighters  EX

- The King of Fighters  Ex2




     


História



Andy Bogard é o irmão mais novo do lendário lutador, Terry Bogard, campeão dos dois primeiros torneios "The King of Fighters". Os dois são filhos do grande lutador de artes marciais, Jeff Bogard, que foi morto pelo seu colega de treino, Geese Howard. O coração do órfão Andy ficou despedaçado quando soube da morte de seu pai, a quem ele respeitava e via como seu grande ídolo. Deixando seus sentimentos de lado, Andy jurou vingança a Geese e prometeu que iria mata-lo não importa o que fosse, mesmo que custasse sua vida.

    Andy, usando o dinheiro herdado de seu pai, foi ao Japão para treinar o que ele conhecia como uma das artes marciais mais mortais existentes: Kopo-ken. Então foi ver o grande Hanzo Shiranui, um ninja muito habilidoso, que aliás era um grande mestre de Kopo-ken. Andy implorou para Hanzo o treinar, que vendo o espírito e a dedicação nos olhos de Andy, aceitou a proposta.

   
Andy começou seu treinamento nas montanhas do Japão, entre as florestas e rios. No começo, a única coisa que tinha na cabeça era Geese, e não teve sorte em aprender o básico por causa dos seus pensamentos. Com a ajuda do constante treinamento e de seu mestre, Hanzo, Andy conseguiu abolir seus sentimentos de vingança. Agora, completamente dedicado a suas habilidades, Andy teve um progresso excepcional e rapidamente estava aprendendo técnicas avançadas do Kopo-ken.

   
Durante o tempo que ficou no Japão, Andy conheceu a linda neta de Hanzo, Mai Shiranui. Nos primeiros meses, ele conseguia ignora-la completamente, mas logo começou a se envolver cada vez mais com a garota dos cabelos ruivos. Apesar de ele ter desenvolvido sentimentos muito fortes por ela, Andy fingia estar desinteressado, já que ele pensava na Mai como uma distante irmã, por causa de sua admiração por Hanzo como um parente.

    Depois de ter completado seu período de treinamento, Andy decidiu que era hora de voltar para Southtown para rever seu irmão, Terry (apesar da aparente tristeza de Mai). Durante a sua viajem de volta, ele viu uma luta entre dois lutadores de Muay Thai, em uma área do Japão. Vendo as técnicas impressionantes e a arrogância de um dos lutadores, Andy decidiu desafia-lo. Claro, ele não era um dos lutadores oficiais, mas,o lutador de Muay Thai aceitou mesmo assim. Porém, sua alegria logo se foi assim que Andy mostrou suas técnicas incríveis, e foi assim, que ele venceu o campeão de Muay Thai. Porém, o lutador começou a rir, e foi apertar a mão de Andy. Ele se apresentou como Joe Higashi, campeão mundial de Muay Thai. Desde então, os dois tem sido amigos inseparáveis, mesmo que, desde daquele momento, Andy achou que Joe falava demais...

   
Andy e Joe concordaram em voltar para os Estados Unidos, para rever seu irmão Terry, para juntos fazerem a vingança de Geese. Andy foi informado por Terry na sua volta, que iria participar de um torneio chamado "King of Fighters", e que o vencedor da competição lutaria com Geese. Andy sentiu os sentimentos de vingança voltando e crescendo cada vez mais forte, mas isso o fazia desconcentrar das lutas. Apesar de ter conseguido passar pelo torneio, ele não conseguia vencer o todo poderoso Geese por causa de suas emoções. Seu irmão que, no final, conseguiu derrotar Geese. Vendo que a vingança o deixava cego, Andy partiu para outra jornada: para superar as habilidades de seu irmão, e talvez um dia, o derrotar numa batalha.

    De vez em quando, Andy viajava de volta para o Japão, onde ele continuava seu treinamento para melhorar suas técnicas. E é claro que ele era sempre seguido por Mai, que mesmo tendo crescido e virado uma maravilhosa mulher nos últimos anos, Andy ainda tentava resisti-la para concentrar em suas técnicas, e isso necessitava muita força de vontade, já que um homem normal nunca resistiria aos atributos de Mai.

    Andy sempre seguiu seu irmão Terry toda vez que ele decidia entrar nos torneio "King of Fighters", não para ajuda-lo, mais para mostrar quem era o melhor irmão de todos! Ele não queria participar do torneio "The King of Fighters '97" , mesmo com Joe insistindo sempre a ele, mas como seu irmão decidiu entrar (para investigar o envolvimento de Geese no torneio), ele não teve opção, a não ser aceitar também.

    Tudo parecia normal quando Terry recebeu um convite para participar do "The King of Fighters '99", e como ele e Joe participariam mais uma vez, ele ficaria feliz em mostrar ao seu irmão o que ele aprendeu durante os dois últimos anos! Porém, parecia que eles precisavam de um quarto membro no time. Antes mesmo de Andy pensar em alguém, uma pessoa se propôs a entrar na quarta posição rapidamente. Andy ficou mais que surpreso quando descobriu que era Mai, e antes que ele pudesse ficar contra isso, o torneio já tinha começado....

    A batalha dos Lonely Wolves (Lobos solitários) finalmente começou, onde eles foram escalados para a próxima batalha. De repente, o campo começou a tremer, e o estádio começou se despedaçar! Andy correu para fora, mais Terry por alguma razão desconhecida ficou lá...Andy tentou salvar seu irmão, mas as pedras já haviam caído e bloquearam a passagem. Andy fica pensando qual era o destino de seu irmão, mais dentro dele, ele sabia que a única coisa que poderia fazer era treinar mais para a próxima vez que eles iriam se ver!
    
    O treinamento de Andy seria testado mais uma vez no ano 2000, para provar sua força contra a NESTS! Durante esse tempo, Mai deixou os Lonely Wolves para se juntar a sua velha amiga Yuri Sakazaki. Isso fez Andy aliviar sua mente, mais não seu espírito. Ele se sentiu um pouco culpado por ter desacreditado em Mai no torneio do ano passado, mas não havia tempo para se lamentar. Andy não podia falhar na confiança de seu irmão Terry nesse ano, e então, Andy concentrou toda sua força interior para acabar com a malvada NESTS!
    
   
Ironicamente, a última batalha leva os Lonely Wolves para Southtown: a cidade natal de Andy. Ele se sente mal por sua cidade, que fica se degradando por causa dos grandes chefões do crime, mais de uma certa forma, ele se sente em casa novamente. Mas, como a NESTS estava por lá, ele não poderia abaixar a guarda. Andy e seus amigos foram direcionados para uma área de fabricas de Southtown, onde havia uma suspeita de esconderijo da NESTS. Andy e Terry conheciam bem o lugar, e conduziram Joe e Mary. Quando eles chegaram na área, vários soldados estavam envolta de uma fábrica abandonada. Andy se pergunta o que esta acontecendo, mas assim que se aproximaram dos soldados eles começaram a atirar! Lutando por suas vidas, os Lonely Wolves tiveram que acabar com o exército da NESTS!

    Enquanto lutavam na fábrica, as tropas caiam como peças de xadrez. Mas toda vez que um caia, mais apareciam para lutar. Andy começa a se sentir cansado, mais continuava lutando, não permitindo que seu irmão e amigos morram. De repente, o prédio inteiro começa a balançar, e os soldados saem correndo imediatamente. Terry sente algo de errado, e estava com razão: um dos soldados sai gritando que o Canhão Zero foi ativado e vai acertar a cidade e destruir-la em pedacinhos! Todos tentam escapar desesperadamente, mais Terry é acertado por uma pedra que caia do prédio. Andy fica chocado, e volta para ajudar o irmão, mas ele o empurra e diz para ele correr para conseguir sair. Andy olha nos olhos de seu irmão, e reconhece o olhar determinado dele. Andy então sai para ajudar os outros a escapar.

   
Minutos depois, tudo desapareceu. Southtown tinha se destruído e agora não havia nada. Andy sente muita dor no coração, pela cidade que ele foi criado, mas ele sabia que isso só era uma questão de tempo, pois Southtown sempre viveu de lutas e crime, e que ela estava sendo levada a destruição. Mas Andy sabia que Terry estava vivo, porque ele conhecia o olhar de Terry, que ele estava determinado a voltar logo, mais forte do que nunca. Andy faz uma promessa para si mesmo, que ele continuaria lutando para ficar mais forte e não ficar atrás de seu irmão. Ele apenas tinha um problema: agüentar as cobranças de Mai para o casamento durante um ano inteiro!

    Quando o ano de 2001 já estava próximo, Andy decide voltar a Southtown, para assim, evitar estar com a Mai (ele deixou um pupilo, Hokutomaru, para ficar com ela durante um tempo). Lá, no meio da devastação da cidade, ele encontra seu irmão Terry são e salvo, dando uma ajuda aos órfãos em Southtown, que tinham perdido seus pais na explosão. Andy observa feliz e vê como Terry superou sua tristeza, e diz que irá lutar para dar casas para os órfãos. Andy vê um pequeno garoto do lado de Terry. Seu cabelo loiro faz ele parecer um discípulo de Terry, mais sua energia interna...Andy logo se distrai pois não conseguia pensar em mais nada: o torneio "The King of Fighters '01" estava chegando!

    Andy se esforça muito contra seus oponentes, e cada vez mais ganha reconhecimento. Seus esforços valeram um prêmio: a destruição da NESTS. Porém, mesmo com a queda, Andy ainda tem que se esforçar para acalmar a fúria de Mai! Como dito antes, Andy, sendo um cara sentimental, tem vários casos de depressão, quando ele luta para se vingar. Quando a única coisa que tem na cabeça é ódio ele se distrai facilmente da luta. Mas Andy, quando não esta sendo perturbado, é um cara muito legal e sereno, um cara de bom coração. Ele também parece ser muito sério perto do seu amigo piadista Joe! Desde a luta contra Geese, Andy decidiu esconder seus sentimentos para não atrapalhar nas lutas, incluindo o amor que sente por Mai, mas de vez enquanto ele deixa escapar o quanto gosta dela, porém ele não quer deixar evidente! 



FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário