Ficha Técnica
Nome - Choi Bounge
Local de Nascimento - Coréia
Data - 25 de Outubro
Altura - 1.53 m
Peso - 44 kg
Sangue - B
Passatempo - Cortar coisas
Comida - Carangueijo
Esporte - Ginástica rítmica
Valoriza - As guarras feitas por ele mesmo
Odeia - Geléia Konnyaku
Estilo - Tae Kwon Do e ataques de velocidade
Curiosidades
Certamente, Choi é o personagem mais birazzo de toda a série. Seu desing original era muito parecido com "alguém". Por isso, seu visual foi levemente alterado um mês antes do projeto final ser concluído.
Na primeira vez em que Choi apareceu atacando e recuando pela tela, ele revelou não só suas abilidades de luta, mas também um grande talento para ser comediante!
Algumas Falas
Antes de lutar: "Aku wa yurosan de yansu!" (Eu não perdoo o mal!)
Vitória: "Kachi de yansu." (Eu venci!)
Vitória: "Kaikan!" (Vitória!)
Vitória: "Moetaro de yansu!" (Você se queimou!)
Vs Jhun, KOF'99: "Anta datsu wa mo iya de yansu!" (Eu não quero ir com você!)
Vs Chang, KOF2000: "Sasate itado ikimasu ka?" (Posso te bater?)
Algumas Aparições
- The King of Fighters '95
- The King of Fighters '96
- The King of Fighters '97
- The King of Fighters '98
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters 2000
- The King of Fighters 2001
- The King of Fighters 2002
- The King of Fighters Neo Wave
- The King of Fighters Kyo
- The King of Fighters EX
- The King of Fighters EX 2
História
Choi tinha uma vida pacífica, era dono se um açougue no subúrbio da Coréia, e era muito feliz e casado. Porém o tédio da vida, e sua empolgação para fazer as coisas, fez Choi ficar desesperado por ação. Ele era muito habilidoso, desde criança, com coisas cortantes, melhorando mais ainda com seu açougue. Porém, Choi às vezes sentia vontade de cortar outras coisas, sem ser carne de animal.
Chang e Choi aterrorizaram a população local com seus assaltos. Roubar era a melhor coisa que ele tinha feito na vida. Choi agora tinha uma vida dupla: um açougueiro pacífico durante o dia, um pequeno terror à noite. Ele finalmente se sentiu vivo vendo a cara de horror de suas vitimas. Isso é, até a chegada...
Então, tinha acabado de começar o inferno de Chang e Choi. Choi teve que 'aposentar' sua vida noturna de crimes, e agora tinha que treinar. Choi fica arrependido com o dia que desejou ação em sua vida, já que isso o levou para sua vida de treinamento com o severo Kim. Dia após dia, Chang e Choi planejavam escapar, mas sempre falhavam (recebendo pancadas como punição). Choi viu sua liberdade indo cada vez mais longe, mas Chang sempre o animava. Porém, Choi nunca perdeu a esperança que um dia iria fugir de Kim, e finalmente voltar aos seus negócios.
Com um treinamento durante um longo ano com Jhun, Choi fica cada vez com menos esperança que um dia ira escapar, já que Jhun deixou claro que ele e Chang vão ficar assim durante um longo tempo se eles não melhorarem. Quando Chang e Choi finalmente se encontram para o torneio KOF 2000, Chang propõe a Choi que para que eles façam o melhor em destruir a NESTS para que Kim e Jhun fiquem impressionados. Choi acha que é uma boa idéia, e agora deu o melhor de si para ser livre de uma vez por todas!
O destino trama uma roubada, quando Choi finalmente chega a Southtown a tempo para as finais. Ele e Chang chegaram justo na hora do disparo do Canhão Zero...e Choi e Chang são os únicos que não conseguem escapar do impacto do Canhão Zero. Kim e Jhun conseguem resgatá-los, mas quando Chang e Choi acordaram, eles perceberam em pânico que tinha trocado os corpos! Agora, parecia que eles teriam que ficar com Kim e Jhun por um tempo, até encontrarem uma solução, mesmo que eles tenham que ir pedir um favor a NESTS.
Choi desanima com a idéia de quem mais uma pessoa que queria ser o Kim ia estar em seu grupo. Mas o estudante que Kim se refere era ninguém menos que uma jovem garota chamada May Lee. Ela tinha os mesmos princípios de justiça de Kim e Jhun. Mais ela não era cruel e psicopata. Choi ficou surpreso que a estudante de Tae Kwon Do conseguia tolerar Chang e ele! Apesar de disciplina dura de Kim, Choi vê May Lee como uma chance de se divertir no torneio. Choi da o melhor de si no torneio, e o resultado foi a completa destruição da NESTS. Choi e os outros são recebidos como heróis na Coréia, mesmo eles não sendo as estrelas principais da destruição. Numa parada comemorativa, Kim e Jhun discutem quem era o herói da história. Mas Choi e Chang sabem quem foi: eles não conseguiriam fazer aquilo sem a ajuda de May Lee, Choi comemora com orgulho e felicidade!
Choi sempre tenta levar vantagem das oportunidades que tem para se mostrar para Kim, e ele vê isso como o único jeito que ele tem de ficar livre. Ele é o melhor amigo de Chang, mas ele odeia que Chang fale besteiras nas horas erradas! Choi adora a ação das batalhas, e adora atacar seu inimigo com suas garras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário