Ficha Técnica
Nome - Jhun Hoon
Local de Nascimento - Coréia
Data - 26 de Julho
Altura - 1.77cm
Peso - 77 kg
Sangue - O
Passatempo - Colecionar perfumes e seus ídolos
Comida - Enguia, moluscos e kaddou
Valoriza - CDs de Mimori e ornamento em forma de gaivota
Odeia - Lulas e o seu sobrenome
Estilo - Tae Kwon Do
Curiosidades
- O salvador de Chang e de Choi;
- Um cara mau que seria o alter-ego de Kim;
- Um grande dicípulo que se parece com Kim.
Estes foram alguns conceitos dados a Jhun, e, como você pode perceber hoje, o personagem está bastante diferente de sua idéia original.
E já que ele não é um personagem mau, ainda não foi a vez de Chang e Choi serem salvos! Logo, infelizmente, os dois continuam em seus duros treinamentos que vêm seguindo há mais de de 10 anos!
Jhun também é o primeiro personagem do KOF a usar o conceito de "pose". E esse conceito novo realmente deu trabalho para os designers.
Algumas Falas
Antes de lutar: "Sa, hajime mashou ka?" (E então, vamos começar?)
Antes de lutar: "Sore de wa hajime mashou ka!" (Hora de começar!)
Vitória: "Doryoku wa miteme masu yo!" (Eu admiro seu esforço!)
Vitória: "Waza ga midare teiryo." (Sua técnica é muito ruim.)
Vitória: "Tattakau kara ni wa, katta naku de ha ne." (Se você vai lutar, então você tem de vencer.)
Vs Kim, KOF'99: "Watashi ni katteru ka ne, Kim-kun?" (Acha que pode me derrotar, Kim?)
Vs Choi, KOF'99: "Kimi no watashi ni tsuite kureka ne, Choi-kun?" (Quer vir comigo, Choi?)
Algumas Aparições
- The King of Fighters '99
- The King of Fighters 2000
- The King of Fighters 2003
- The King of Fighters Neo Wave
- The King of Fighters EX
História
Jhun Hoon sempre teve um grande senso de justiça desde quando era uma criança, mas como era fraco demais para lutar por ela, sua missão era realmente difícil de se realizar. A fim de ficar mais forte, Jhun decidiu, por conta própria, treinar Tae Kwon Do, um esporte tradicional de seu país, Coréia. Quando entrou para a escola, rapidamente se encontrou com a pessoa que se tornaria seu melhor amigo, e, ao mesmo tempo, seu pior rival: Kim Kaphwan!
Jhun e Kim treinaram a mesma arte marcial, porém desenvolveram tecnicas diferentes. Além de ter estilos diferentes, os dois também tinham sensos de justiça diferentes. Enquanto Kim pegava as pessoas que prescisavam de auxílio e tentava ajuda-las, Jhun sustentava a idéia de uma justiça rígida e uma diciplina forte. Talvez seja isso que tenho feito com que eles se tornassem grandes rivais. Depois de completar o treinamento, cada um tomou seu próprio rumo, para tentar ver quem se dará melhor mundo a fora.
Jhun começa a forçar a barra com o pobre Choi. Ele está certo de que seu estilo de educação rígida irá fazer com que Choi se esqueça de seu "lado mau"! Além de treinar Choi, entretanto, Jhun também treina a si mesmo para tentar mostrar a Kim quem era o verdadeiro mestre do Tae Know Do, e também da justiça... Jhun também nunca começa seu treinamento sem antes ir aos shows que Athena e sua banda fazem (Choi realmente não entendia o quanto isso é importante para os treinamentos!). Jhun se considera o verdeiro "lutador da justiça". Por isso, no ano seguinte, quando Jhun e Kim se encontram novamente, parecia que seria o teste final. A missão era simples: Ver qual dos dois consegue derrubar a NESTS com suas próprias mãos. Certamente, Jhun dá o melhor de si para isso!
O próximo torneio The King of Fighters parecia bastante promissor para Jhun, como um novo ano que se inicia. Ele treinou o ano inteiro para participar mais uma vez da competição, e com bastante entusiasmo, já que Kim teve uma idéia que conseguiu fazer com que Chang e Choi voltassem ao normal (com uma terapia-cabeça, literalmente!). Mas depois de ficar sabendo que Athena iria dar um show na Coréia, Jhun não perdeu tempo para ir assisti-lo! Como ele estava um pouco atrasado, decidiu pegar um atalho, fugindo do trânsito congestionado. Enquanto descia uma rua, uma miragem de uma jovem garota parecida com Athena lhe cegou os olhos! Confuso, Jhun tentou chamar a atenção da então Athena que ali estava. Com isso, porém, esqueceu-se de prestar atenção no trânsito, e acabou batendo o carro violentamente... Felizmente, Jhun acabou no hospital com apenas uma perna quebrada. Porém, acabava ali seu sonho de entrar no próximo torneio The King of Fighters (embora diziam que Jhun estava melhor do que o próprio carro!).
Muito bom o seu Blog e a História do Jhun,e Eu adoro esse Personagem.
ResponderExcluirQuem bom que gostou!. Eu acho ele incrível, mas como não jogo KOF em arcade desde o 99, nunca conseguir jogar com ele num Joystick.
ExcluirAdorei
ResponderExcluirQue bom!
ExcluirAdorei
ResponderExcluirSou fã número 1 do Jhun! Melhor biografia dele que já vi
ResponderExcluir