Como foi revelado a um tempo atrás, Terry, mega astro dos games de luta da SNK, fará uma participação no game Fighting EX Layer da empresa ARIKA, Porém depois da excitante revelação ficamos um tempo sem notícias e ansiosos por mais, enfim, a Arika nos mostra mais, muito mais do seu Terry! Veja:
A Arika, ao contrário da SNK, utiliza a Unreal Engine no desenvolvimento do seu jogo, algo que todos os fãs da SNK aguardam ansiosamente que a SNK também faça no desenvolvimento do KOF XV, tendo em vista as tantas críticas negativas ao gráfico do game e sua engine "ultrapassada". Agora podemos ver mais ou menos como será um Terry nesta engine, é claro que o design de personagem varia muito de uma empresa para outra, contudo não deixa de ser uma experiência em um gráfico mais atual e com a física muito melhorada, outra grande crítica dos fãs a engine da SNK.
A Arika foi, se não me engano, a primeira empresa a fazer o atualmente famoso 2.5D nos jogos de luta, ou algo que poderia ser considerado o inicio de tudo, pois seu Street Fighter EX Plus já era 3D e mantinha toda a jogabilidade em 2D ao contrários dos outros jogos 3D da época como Tekken e Battle Arena Toshinden. Um ponto que vale muito apena ressaltar é que a Arika utiliza o 3D pra fazer uma experiência que vai além de emular o 2D, pois desde o início utilizou o recurso 3D para corrigir as limitações do 2D, um bom exemplo disto foi não cometer o erro de espelhar os personagens quando estão do lado direito da tela, algo que no 2D é inviável e no 3D é totalmente possível, no entanto a Capcom e a SNK insistem no erro em seus jogos 2.5D.
Os personagens em jogos de luta 2D são destros dependendo do lado da tela em que estão lutando, porém ao mudar de lado isso muda, então estranhamente todos são ambidestros. |
Como um grande fã da Arika e da SNK eu fico muito feliz com mais esta união e mantenho aceso o meu sonho de ver Vulcano Rosso em KOF um dia.
Veja mais algumas imagens tiradas do segundo trailer de revelação do Lodo da SNK, Terry Bogard!
Nenhum comentário:
Postar um comentário