quinta-feira, 22 de novembro de 2018

KOF A NEW BEGINNING; RESUMO E RESULTADO PARCIAL DO TORNEIO!



ATENÇÃO, MATÉRIA COM SPOILER!!!


O manga THE KING OF FIGHTERS A NEW BEGINNING segue firme em sua publicação e temos que ficar com os dedos cruzados para que nada ruim aconteça que possa impedi-lo de ser finalizado, pois esta obra é digna de ser comparada com os melhores mangas da atualidade de várias maneiras.

O torneio KOF XIV começou com a apresentação dos 15 times que se enfrentarão até poderem está diante do auto declarado primeiro campeão do KOF, Antonov. Logo de início uma grande “lacuna” se abriu, pois o Game KOF XIV dispões de mais um time em seu elenco e não apenas 15, mas no manga este time não se faz presente na apresentação oficial! Seria o time ANOTHER WORLD composto por Love Heart, Mui Mui e tendo como líder a famosa Nakoruru!
Será que veremos o time formado?


No entanto Nakoruru se faz presente na história desde o princípio do torneio, acompanhando tudo de longe e tendo suas próprias motivações para entrar na história, nada a ver com o torneio em si, o que difere do material OFICIAL divulgado pela SNK sobre o prólogo dos times o qual você pode conferir AQUI. Sem o time da Nakoruru a grade do torneio fica ímpar, então como ficará as chaves da primeira rodada eu ainda não entendi.






A primeira Grande luta surpreendeu a todos, pois começou logo de cara com os times estrela da SNK e do próprio torneio KOF, Japan team vs Yagami Team sempre será um espetáculo aguardado por todos os fãs! Foram partidas de tirar o fôlego, Mature e Vice ignoraram várias regras do torneio para terem vantagens, mas o público pode acompanhar tudo de forma que a partida se tornou oficial mesmo assim.




De certo modo todas as três lutas foram impactantes e surpreendentes, mas Yagami com sua revolta do sangue sempre vai roubar a cena, e quem é mais forte, Kyo ou Iori? Bom, não vai ser desta vez que isso vai ficar definido! 





Juntamente com o final da primeira grande luta entre times, o volume um do manga finaliza e o orgulho de ter um volume tão perfeito mal pode ser contido por mim, e acredito, pelos fãs em geral que acompanharam.


O volume dois do manga, já em andamento, inicia mostrando os bastidores das lutas, como os vencedores e perdedores estão, mas não demora em anunciar a nova partida e os novos competidores são apresentados ao público. Mais uma vez surpreende colocando o time novato, da China, protagonistas do game, contra o clássico e adorado AOF!


O manga KOF NB é muito mais “competente” em apresentar os novos protagonistas e logo percebemos uma profundidade neles que não vimos no game. Shun’Ei e Meitenkun tem seus passados revelados de forma mais impactante, mesmo que brevemente e descobrimos que ambos são personagens com várias “camadas” e Shun é o típico mocinho que luta contra monstros literais dentro de si, desta vez não é somente a revolta do sangue que revelará forças malignas fora do controle!

A primeira partida da segunda luta já foi concluída e de forma que pegou muitos de surpresa! Escrever algo que minimamente surpreende numa história que sempre vai girar em torno do “óbvio” que se espera de um torneio, é de tirar o chapéu, mais uma vez! Vale muito ressaltar o cuidado e respeito que os personagens clássicos estão tendo, nada de avacalhar ou constranger os fãs como fez a animação KOF Destiny. Ryo Sakazaki brilhou na partida e juntamente com o jovem protagonista nos entregou o melhor.



A segunda partida da segunda luta promete muito, pois teremos o famoso “Punho Sagrado” contra “o Tigre mais forte”, sim! Tung vs Robert! Vamos ficar de olhos, pois o mestre do Poderoso e lendário Terry Bogard não pode ser subestimado, contudo subestimar Robert Garcia seria um erro de amador... Vamos acompanhar isso de perto!

Até o momento este é o resultado que temos do torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário