terça-feira, 30 de agosto de 2016

The King of Fighters XIV: Equipe de desenvolvimento comenta sobre o jogo




A Famitsu fez uma entrevista com a equipe de desenvolvimento do The King of Fighters XIV onde foi falado diversos assuntos, incluindo a mudança dos gráficos da série para 3D, a quantidade de personagens jogáveis e muito mais.

Entre os funcionários que foram entrevistados estava o Produtor Yasuyuki Oda e o Diretor de Arte Noboyuki Kuroki, ambos a trabalhar na franquia desde os anos 90.

Em relação à mudança da franquia para o 3D, a maior dificuldade foi que nada do jogo anterior (The King of Fighters XIII) pôde ser utilizado. Outra dificuldade foi a introdução de expressões faciais nos lutadores e uma das soluções que a equipe encontrou para tornar o trabalho ligeiramente mais fácil, foi introduzir 3 personagens que possuem máscaras.

The King of Fighters XIV possui um total de 50 personagens jogáveis sendo que todos estão disponíveis desde o inicio e isso causou alguns problemas para a equipe, especialmente porque haviam apenas 3 ou 4 designers 
trabalhando nisso, por esse motivo Kuroki ficou realmente surpreendido por terem conseguido atingir o objetivo.

Já em relação à escolha das personagens e equipes, eles dividiram todos de forma a que, ao mesmo tempo, pudessem agradar aos jogadores e não se repetir demais uma franquia. Por exemplo, a equipa decidiu retirar Blue Mary e Yamazaki do jogo por fazerem parte da franquia Fatal Fury.

Uma curiosidade revelada nessa entrevista é que quando são divulgados trailers de outros jogos que não fazem parte do gênero de luta, é possível mostrar uma determinada parte onde o estúdio trabalhou enquanto estão dedicados a outra parte, no caso de jogos de luta isso não é possível, pois o estúdio precisa trabalhar ao máximo os personagens que aparecem no trailer para que estejam praticamente concluídos. Sendo assim, a equipe considera que cada novo trailer ou presença em eventos foi uma meta que tinham conseguido ultrapassar.

De acordo com eles, o principal foco durante o desenvolvimento foram os gráficos, já que a equipe da SNK evoluiu lentamente a cada versão de desenvolvimento e trailer. Yasuyuki Oda revelou que a sua prioridade foi que o gameplay estivesse a 60fps sem quedas. Por fim ele adiciona que outro foco muito importante era o modo online, e caso houvesse quedas, a equipa teria problemas como frameskips.

Além do The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda também comentou sobre o futuro da SNK, em relação a franquias como Art of Fighting ou Samurai Shodown, ao dizer que ao invés de sequelas, prefere recomeçar tudo do zero.


fonte: Portugalgamers/Pt

SNK: Equipe de KOF XIV gostaria de reviver franquias clássicas como Samurai Shodown, Metal Slug e mais



A equipe de The King of Fighters XIV gostaria de reviver algumas franquias da SNK, como Samurai Shodown, Metal Slug, Ikari Warriors e World Heroes, após The King of Fighters XIV estiver completo.

The King of Fighters XIV é um novo começo para a equipe, sendo o primeiro jogo para a nova geração e a volta das utilização de personagens 3D.

O site Polygon perguntou para a equipe de King of Fighter representada na EVO 2016 pelo Produtor Yasuyuki Oda, o Artista Eiichi Ogura, e Designers Yuji Watanabe e Hidetoshi Ishizawa o que o renascimento da SNK significa para eles, eles reponderam em comum: Trazer de volta jogos clássicos da SNK e fazer novas IPs.



"No futuro, quero voltar a fazer IPs que já temos, como Samurai Shodown e Metal Slug. E não quero só apenas voltar a fazer IPs anteriores, mas também queremos fazer novas IPs." Disse Hidetoshi Ishizawa.

"Eu também quero criar um novo Samurai Shodown". E eu gostaria da ajuda de Ishizawa para fazê-ló." Disse Yuji Watanabe.

"Eu quero fazer uma nova IP." Disse Eiichi Ogura.


Yasuyuki Oda reafirmou os desejos de seus colegas, dizendo que, fora King of Fighters, "o resto dos títulos da SNK estão esquecidos." e disse gostaria de reviver jogos clássicos da empresa como Ikari Warriors e World Heroes, por fim disse que gostaria de revitalizar a presença da SNK em centros de jogos japoneses.

fonte: Polygon

Primeiro Gameplay de Mai Shiranui em DOA5: Last Round

Tecmo Koei publicou o primeiro vídeo gameplay oficial da Mai Shiranui da SNK como um personagem convidado em Dead or Alive 5: Ultimate Arcade / Last Round. A versão DOA de Mai mostra uma variedade impressionante de seus movimentos clássicos implementadas em seu moveset 3D, juntamente com alguns novos ataques. Mai Shiranui irá juntar-se DOA5: Last Round no próximo mês.



A jogabilidade acima foi tirada a partir DOA5 final: Arcade, como Tecmo Koei realizou recentemente um teste de localização no Japão para o lançamento de Mai. A data para a chegada de Mai em consoles ainda não foi especificado.

Fonte: The Fighters Generation

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Orochi na Mitologia japonesa

Yamata no Orochi

Mitologia japonesa


Sem duvida alguma, de todas as sagas apresentadas no game KOF, (até aqui foram três e acabamos de começar a quarta grande saga com o KOF XIV) nenhuma é tão querida entre os fãs (até agora) como a "Saga Orochi". 

O texto abaixo fala da "verdadeira" mitologia que inspirou os criadores do jogo.


Yamata no Orochi (ヤマタノオロチ em japonês) é uma criatura da mitologia japonesa. Um grande dragão que possuía oito cabeças, oito caudas e olhos vermelhos. Tinha musgo e árvores em suas costas. Era tão grande que ocupava oito vales e oito picos. Yamata no Orochi é um exemplo de dragão japonês que se assemelha mais aos dragões ocidentais que os orientais.
Anualmente, Orochi exigia o sacrifício de oito virgens. Um dia, uma das oito virgens exigidas era a amada de Susanowo. Susano ficou revoltado com isso e foi matar o temível dragão.'Yamata no Orochi foi morto por Susanowo. A Lenda de Yamata No Orochi.

Há milhares de anos atrás, no Japão, acreditava-se que os deuses, feras e humanos conviviam na mesma terra. Os humanos ofereciam sacrifícios aos deuses em gratidão aos poderes sobrenaturais que os mesmos usavam para ajudá-los e as feras e monstros não interferiam muito com os humanos.

No entanto, este equilíbrio era prejudicado quando Izanagi, o primeiro rei dos deuses (equivalente a Urano, na mitologia grega) entrava em guerra contra sua mulher, Izanami (equivalente à Gaia, na mitologia grega), pelos seus filhos. A guerra criava, consequentemente, seres malignos - os Oni (ogros) - como soldados, assim como dragões, que cresciam das plantas que bebiam o sangue dos deuses.

Obviamente, nem todas essas novas feras eram más, mas o mal espreitava o coração dos deuses durante a guerra (sendo expostos às emanações do inferno), então, os dragões que nasceram deste sangue tornaram-se maus. Yamata No Orochi, ou “Grande Serpente(dragão) de Oito Cabeças” foi uma destas criaturas divinas.

A terra de Izumo foi então agraciada com a presença da bela princesa conhecida como Kushinada. O Orochi amaldiçoou Izumo com a sua presença pouco tempo depois que Kushinada completou 16 anos e ordenou que fosse feito o sacrifício de oito donzelas, a cada lua cheia, para satisfazer a sua fome. Se falhassem em cumprir o sacrifício, o Orochi ameaçava destruir a terra. Os anos passavam, enquanto as donzelas sumiam dos campos; até que só restou a princesa Kushinada a ser sacrificada para que o povo de Izumo fosse poupado. O deus Susano No Mikoto apareceu por aquelas terras nessa época. Foi amor à primeira vista quando ele viu a Princesa Kushinada, aos prantos em sua janela. Ele prometeu ao rei que daria um fim ao Orochi com a condição de que pudesse tomar a mão da bela princesa em casamento.

No noite do sacrifício, foram oferecidas ao Orochi oito jarras de sakê. O servo que as trouxe disse ao Orochi que ele deveria entreter-se com o álcool primeiro e então aproveitar a sua tão esperada refeição. O Orochi concordou e mergulhou as oito cabeças nas jarras. Não demorou muito até que se ouvisse a grande serpente roncando em sua bebedeira.

Foi então que o servo mostrou sua verdadeira identidade: o deus do trovão Susano no Mikoto! Com sua espada, ele cortou cada cabeça do Orochi. De seu ventre caiu o sagrado orbe da vida, o Magatama, e da última cabeça cortada rolou uma lágrima que se tornou o Espelho.

Susanoo deu como presente à sua irmã Amaterasu a Mata-dragão - ou espada Kusanagi, ou ainda Ame-no Murakumo. Deixou em Izumo o orbe Magatama e o Espelho, que foi dado à princesa Yata, irmã mais nova da Kushinada.

Orochi-BEstes três objetos são hoje conhecidos como “Os Três Tesouros Sagrados do Japão” e diz-se serem preservados no palácio imperial em Tóquio.

Fica claro que os criadores de KOF utilizaram livremente este fantástico conto mitológico tornando-o contemporâneo e adaptado a trama do torneio KOF.